segunda-feira, 25 de agosto de 2008

EU ESTIVE LA



Apesar da oferenda de mais uma supertaça, mais de 41.000 espectadores rumaram ao Dragão, na ânsia de observarem in loco os primeiros passos rumo ao tetra.
Os passos foram tímidos, e certo, mas mais do que suficientes para se ganhar o jogo tranquilamente. Desta vez Jesualdo andou na blogosfera e fez o que era óbvio para todos - o recuo de Meireles para trinco e a inclusão de Tomas Costa. Este argentino, foi, para mim, um dos melhores em campo. Inteligente, raçudo, com boa visão de jogo, iniciou o primeiro golo, marcado com muita felicidade pela minha embirração anual, Mariano Gonzalez. Mariano este que agora me faz lembrar a minha outra embirração, Tarik "Unifinta" Sektioui, ja que tirou da cartola uma fantástica jogada individual culminada com um tiraço ao poste, mas depois desperdiçou boas iniciativas com disparates infantis.
Na defesa, Sapunaru faz-me lembrar Seitaridis. Nao e nenhum Bosingwa mas gosta mais de atacar do que defender.
A grande desilusão da noite foi mesmo o Cebola, que passou ao lado do jogo. Para o seu lugar entrou o incrivel Hulk, que nos presenteou ao vivo e a cores com aquilo que ja todos havíamos visto no youtube. Primeiro, uma dança de pés a partir os rins a um adversário, completamente comido pela impressionante arrancada de Givanildo. Uns minutos depois, recebe, roda e enfia na gaveta um míssil. Começou a era da Hulkmania. No estádio dum ser mitológico, a nova coqueluche e um super-herói. Eu estive la e vi o primeiro petardo. Agora vou ficar a ver se Jesualdo sabe o que há de fazer para arranjar um lugar no onze para o Incrível.

Sem comentários: