Face à manchete do Público, Maria José Octávio Morgado resolveu reabrir o processo O processo relativo ao jogo FC Porto-Estrela da Amadora da época 2003-04 e assim Pinto da Costa volta a ser investigado.
Em primeiro lugar analisaremos a coerência da magistrada.
E pego numa situação em que Paulo Portas alerta hoje, e bem, para a participação da Magistrada num debate sobre o aborto organizado pelo PS em que mesma toma posição sobre a lei em vigor, sugerindo o voto numa das opções (ver notícia aqui).
Confrontada com esta posição de Paulo Portas, a magistrada mostra-se surpresa e indignada porque, segundo ela, "apenas se limitou a fazer uma intervenção técnica sobre o código penal na parte respeitante ao aborto, uma matéria que, do seu ponto de vista, nada tem de partidária."
Bem, então analisemos as palavras da mesma, no referido debate:
1 - defendeu o «sim» no referendo ao aborto, porque a actual lei é «injusta e excessiva», repito, «injusta e excessiva».
2 - A alteração da lei é uma necessidade social, moral e jurídica.
3 - Defende ainda que o voto «sim» no referendo será também um voto na luta contra a corrupção, tendo em conta que «o aborto ilegal é um negócio que produz dinheiro sujo», não tributado e «que circula em canais clandestino».
4 - Deixou ainda algumas críticas aos médicos, lamentando que não muitos não reconheçam o perigo para a saúde psíquica da mulher como um motivo para a realização de aborto legal
(ver aqui).
Sem dúvida que não é mais que uma intervenção técnica, sem qualquer dúvida. Em todas as suas palavras, tudo se insere na qualificação técnica.
Será que esta senhora pensa que somos todos pategos?
Quanto à coerência e forma de estar desta senhora, estamos esclarecidos.
Como bem diz Paulo Portas aos microfones da TSF, a Magistrada goza em Portugal de um endeusamento.
E agora todos esperam que ela condene Pinto da Costa, dê por onde der.
Ora, e qual o caso da investigação?
Em 2004, o FC Porto de José Mourinho, já virtual campeão nacional, com alguns onze pontos de avanço sobre o segundo classificado, os lampiões, a semanas de se tornar campeão europeu, terá subornado, com recurso a "meninas" o árbitro do encontro no Dragão contra o E. Amadora, em vias de despromoção, como forma de garantir a vitória no jogo - parece que, de outra maneira, não conseguiriam ganhar.
É isto, meus caros, é isto.
Pelos vistos já não é o Bexiga. Pelos vistos já não mexe com mais nada.
J´+a não é nada de mais, como dizia o Semanário Sol a semana passada, pois a dita testemunha, afinal, mandou muitos tiros pela culatra.
Afinal voltamos ao que era dantes para ver se lá chegamos.
Um "super" jogo, deveras difícil para o nosso Porto quando já eramos campeões.
É por isso que não saímos da cepa torta.
Enquanto o País endeusar certos tipos de pessoas que não têm provas dadas em nada, a não ser na perseguição política.
Enquanto o sucesso dos outros é o maior motivo de inveja deste País em vez de motivação para sermos melhores.
Enquanto o nível cultural deste país faça com que um livro, que vocês conhecem, esteja na 12.ª edição e dos mais vendidos em Portugal.
Enquanto muitas outras coisas do tipo acontecerem e o País se divertir... Não há dúvida que, como País, não passaremos do terceiro mundismo, com tiques de rico...
E mai nada...
8 comentários:
não deixem de passar pelo meu blog e deixar uma msg de parabéns ao mágico Lucho, o nosso el comandante...ele hj faz 26 anos... abraço e bom fim de semana
Não tou a ver onde lhe falta coerência... já agora, o PC não é nada endeusado... LOL e já agora, eram campeões e não precisavam... muito bem, tás a dizer então que se eu for mto rico posso gamar à vontade porque não preciso... LMAO Abre os olhos amigo
O facto dela ir abrir o processo pouco nos diz, até é bem provável que consiga abrir mais, primeiro terá que passar a julgado e depois ser provado em tribunal que tais factos são verdadeiros.
Vamos com calma que quando isto estiver resolvido já devemos ter mais 2 ou 3 campeonatos no papo ;-))))
Está + q provado q essa senhora de coerência nada tem. Devia era por menos maquilhagem e ser mais incisiva nas suas afirmações!!! Não me digam que vamos ter uma joana d'arc do sec. XX1.
Meus amigos,
Deixem o processo correr no tribunal, nem contra nem a favor, apenas vamos confiar na justiça.
Se por acaso culparem o Pinto da Costa, nós, e só nós os portistas, faremos a nossa avaliação.
A Carolina foi um erro, mas qual erro? O Pinto já anda a comer uma brasuca de 26 aninhos, ele gosta e isso não é pecado, GRANDE PINTO, 69 ANOS A FODER, OS MEUS PARABÉNS, O RESTO É PALEIO DE QUEM USA MÉTODOS MANUAIS, TAL COMO A SRA MORGADO.
É pena que não investiguem o jogo do bengfas no algarve, com o estoril. Acho que o apito desengonçado nunca vai passar da ponte d'Arrábida para sul...
Cuidado, benfas, o FCPorto vai criar uma equipa de futsal... lá se vão as vossas glórias...
Eh, anda aí um exército de lampiões de braço c'a carolina, que lhes fez figas e c'o livro dá companhia a malheiros e mais predadores lampiões, enquanto a morgada vinga a raiva da família.
E se Salazar cá viesse, caía da cadeira... oh, c'um caray, diria, estes lampiões saíram-me do peorio, invejosos, mesquinhos... Que eles estão bem para a sonsa, filha da mãe, vingativa.
Óh quim,cabe na tua cabecinha que o FCP comprou o árbitro para esse jogo,cabe na tua e na da D Morgado!Usa os dois neuronios que tens e vê se tendo uma equipa daquelas,uma equipa como vocês nunca tiveram,a dias de ser campeã nacional,e CAMPEÃ DA EUROPA tinha necessidade de comprar o que seja, a não ser foguetes e champanhe para a festa!Lisboetas ridiculos!
Enviar um comentário