sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Será que não tem dedo do Pinto da Costa?

Ontem ao ver aparecer o Kadafi dos Pneus no telejornal, imaginei por momentos que o Pinto da Costa havia de ser envolvido no castigo do Nuno Assis.
É que, como normalmente o homem tem culpa a tudo quanto acontece aos lampiões, sempre pensei que haveriam de arranjar qualquer indício de que o Pinto da Costa haveria influenciado a decisão.

E, por segundo, ainda imaginei que fosse apresentada qualquer passagem de um livro de ficção criado por uma "menina" em que se falaria de pressões e outras coisas que tal para que o "Maradona" Assis fosse castigado.
Mas não. Desta vez o culpado não foi o do costume, contra todas as expectativas.

Desta vez o culpado foi o Governo e mais concretamente o Secretário de Estado do Desporto. Segundo o Kadafi, foram pressões exercidas pelo Governo em forma de vingança para com os lampiões, pois segundo ele ninguém se esquece o que aconteceu aos lampiões no antigo Governo PS!!!
Bem, eu cá não me lembro nada do que aconteceu, mas enfim tudo serve para atirar areia para os olhos dos sonsinhos dos lampiões, de forma a esconder a diferença de pontos para o Campeão Nacional Mágico Porto bem como a eliminação da Liga dos Campeões.

Depois lá apareceu o iluminado Vice-Presidente Cervan, qual jurista dos sete costados, a dizer que respeitaram a decisão da primeira instancia mas que não concordavam e por isso recorreram.
Disse ainda que, ao contrário de outros, respeitaram a decisão da segunda instância, que mandava arquivar o processo.
Pois, mas esqueceu-se de dizer que outros por não concordarem, também podem recorrer e que foi isso que fizeram ou será que a legitimidade de recurso só se encontra na posse dos meninos lampiões? Pelos vistos é o que querem...
Ainda acrescentou que como não concordam com a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, entendem que têm possibilidade de interpor uma acção de anulação no Tribunal Federal suíço e que haviam começado a preparar a acção ainda ontem, apesar de só terem sido notificados da decisão e não da sua fundamentação, ou seja, este iluminado jurista diz que começaram a preparar a acção de anulação de uma decisão, para a qual é decisivo contrapor os fundamentos que levaram à decisão, mas sem os conhecer.
Pois eu apoio a atribuição do prémio Nobel da estupidez jurídica a este senhor, que bem a merece...

E ficarei à espera da interposição de Recurso no Tribunal Suíço. Mas esperarei sentado para ver se o irão efectivamente fazer. É que atirar areia para os olhos dos lampiões, ainda vá que não vá, porque comem tudo, agora para os outros não.
Como é sabido, o referido Tribunal Federal Suíço é um Tribunal Comum e se recorrerem para este tipo de Tribunal já sabem o que lhes acontece. Se não sabem ou não se lembram, perguntem ao Gil Vicente que eles explicam... e neste caso não estarei sentado, mas de pé a aplaudir.

Mais, o iluminado ainda veio dizer que irão até ao fim para provar a inocência do "Maradona" Assis (sim, porque parece que estamos a falar num fenómeno de jogador) tal como já foi provado. O que não diz, porque não compreende e porque não lhe interessa é que o processo foi arquivado não por qualquer prova da inocência do jogador, mas sim por questões processuais.
Jorge Maia também mete o dedo na ferida, hoje, no jornal o jogo:

(sic)
"A última parte da herança deixada pela Comissão Disciplinar dirigida por Gomes da Silva fez ontem a sua última vítima na pessoa de Nuno Assis. Os
óbvios erros processuais cometidos pela CD e a que o Benfica tão afanosa e avisadamente se agarrou para o recurso apresentado na Federação, acabaram por resultar no afastamento de Nuno Assis até ao final da presente temporada por decisão do Tribunal Arbitral do Desporto. Já agora, ninguém reparou na presença de Gomes da Silva entre os convidados do Benfica durante as deslocações da última campanha dos encarnados na Liga dos Campeões, enquanto processo de decidia no CD? Por falar em tráfico de influências...
"

Tanta estupidez, se pagasse imposto, dava para cobrir o défice...

Mas pelo menos desta vez, o Pinto da Costa não está metido nisto... até ver...

5 comentários:

Bakero disse...

Lool, mas vocês não sabem falar de outra coisa que não seja do Benfica? Reparem nos últimos posts: Do Apito da Costa fazer 69 anos, rapidamente descaem pró Fernando Martins e pró comparativo Benfica-FCPorto.
De seguida, um comentário andrades-olhem-para-aqui-que-vou-atirar-areia-prós-vossos-lindos-olhos por parte de um suposto jornalista, mas depois...taraam, o "menino-de-ouro" e os lampiões a escolherem os seus idolos.
Segue-se o quê? Nuno Assis, jogador do...Benfica, claro!
E depois? Masturbem-se dragões! Um suposto benfiquista a dizer que se envergonha de ser benfiquista (então porque é que é benfiquista, pergunto eu, mas enfim...)
Até que chegamos a este post, que demonstra que o autor conhece melhor o caso Assis que eu, tal a quantidade de informação que nos apresenta...

Bem sei que eu, sendo benfiquista, visitando um blog do FCPorto também demonstro que vocês não me são indiferentes, mas não haja dúvidas. Por diferentes razões, pensamos muito no Benfica, não é?

Anónimo disse...

Cambada de DROGADOS !!

bLuE bOy disse...

Com um bocado de sorte, olha que o PdC ainda vai ter mesmo algo a ver com essa decisão... eheheh... é que os 'jagunçosos' vêm sempre fantasmas em todo o lado.
Mas eles que se amanhem... e como diz o Bakero, mas em sentido inverso, 'lampiões-olhem-para-aqui-que-vou-atirar-areia-prós-vossos-lindos-olhos'... pobres coitados.
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Zé Luís disse...

Começou, para os chineses, o ano do porco. Luís Filipe Vieira lançou as bacoradas habituais na véspera de comerem os leitões de Oliveira do Bairro. Tudo normal, o circo continua

Anónimo disse...

A testemunha deu o exemplo da forma como procedeu num pedido de crédito feito pelo empresário Joaquim Oliveira para uma das suas empresas. “Telefonaram para a agência a perguntar se o crédito fora aprovado. Liguei para o dr. Mário Grosso [superior hierárquico] que me disse para avançar, por forma a não perdermos o cliente”, disse Maria José. Entre as testemunhas de defesa conta-se Rui Moreira, presidente da Associação Comercial. O julgamento continua no dia 23.EU SIM ERA MELHOR SER ESPANHOL QUE DESTES SELVAGENS E GATUNOS LADROES E FILHOS DA PUTA DO PORTO ....PORTO E MERDA SEUS MAFIOSOS MAFIOSOS , CORRUPTOS ..