sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

O PESETEIRO, O SACANA E MAIS UM BOM CHEFE DE FAMÍLIA

Esta semana, o peseteiro tornou a brindar-nos com mais uma pérola. Bem ao seu jeito, com toda a desfaçatez deste mundo, declarou convictamente que não foram os pornográficos barris de pesetas que lhe ofereceram que o fizeram convencer a mudar-se para as Arábias meio ano. Claro que não. Foi, repare-se a oportunidade de ir jogar num futebol "mais calmo". Claro que foi, castelhano. Eu diria que foram as duas coisas. Vai passar férias no paraíso e vão enchê-lo de pesetas, ainda por cima... É fantástica a falta de respeito do peseteiro por quem lhe paga - "futebol mais calmo"...

Entretanto, tal como já o fizera no benfas e tal como nos fez a nós, José Mourinho começou a entrar (melhor dito, a criar) em rota de colisão com o Chelsea. Com a mesma cara de pau do peseteiro, declarou que não tem a sorte de outros treinadores, e por isso não pode ir às compras. O fim desta história já nós sabemos - no fim da época sai e a culpa é do Abramovich. Ele sai sempre impoluto. Primeiro foi o malandro do Vilavinho que não lhe quis aumentar o salário. Depois, foi o malandro da claque que lhe queria fazer um dói-dói. Agora é o sovina do russo que não o deixa estourar mais 44 milhões num jogador... Por causa disso, lanço aqui a maldição de Bella Guttman, mas ao contrário - fora do Porto, nunca mais há de ser campeão europeu!

Para acabar bem a semana, esse mito de jogador chamado Luisão, resolveu aderir ao bom benfiquismo. Para o efeito, ingeriu em excesso aquilo de que mais gostam para aquelas bandas. Depois dum presidente alcoólico, dum treinador que sua bagaço, nada melhor que um jogador "com'ó aço". Drogas e alcóol - eis o que faz um bom chefe de família.

18 comentários:

Anónimo disse...

Tens toda a razão em relação ao Mourinho.
Ele sabe-a toda...
Agora essa de vir dizer k n tem a sorte de outros treinadores é que já é uma desculpa que não pega. Todos os anos é o treinador que mais dinheiro pode gastar em contratações por isso se geriu mal a construção do plantel no início da época a culpa foi toda dele.

Aliás, contratações são exactamente o calcanhar de Aquiles do Mourinho. A comandar a equipa é o maior mas a avaliar o potencial de jogadores deixa muito a desejar...
Basta lembrar que quando chegou ao Porto o jogador predilecto dele era o Pavlin (sim, sim, o Pavlin...puxem pela memória). Mas tb posso relembrar a insistência para contratar R. Fernandes, Tiago (o que agora está no Boavista e que supostamente tinha medo de aterrar no aeroporto do Funchal), Maciel, e muitos outros mancos.

Anónimo disse...

Não concordo. O que tem acontecido ao Mourinho nesta época não é vulgar: de quatro centrai tem três encostados; de três guarda-redes, dois estiveram escostados por n tempo e mesmo assim só um deles é que está recuperado (penso eu). Os ingleses - como é seu apanágio - engoliram muito mal o sapo de terem um treinador (ainda por cima de um país de cauda da europa) a ganhar a liga na primeira época que treinou uma equipa e este ano tem sido uma vergonha a dureza com que entram aos jogadores do Chelsea. Eu acho que não tem tido de facto muita sorte. Não me digam que o Hilário é tão bom como o Chec!! Uma equipa que sofre constantes alterações na defesa não tem a confiança de outra que joga sempre com os mesmos jogadores.
Não posso concordar com a opinião publicada no post. E se ele se queixou de ameaças de alguém de uma das claques, também não me surpreende e acredito, depois de ver actos de vandalismo e violência gratuita nos anos que passaram (é indiferente o clube, são todas iguais) e com aquele apanhado de folhas que lhe chama de livro do líder dos superdragões. Num clube do nosso nível não se deve ter pessoas assim.

Anónimo disse...

nem pessoas como o idiota que escreveu este post. gente tão baixa em nada prestigia um grande clube como o FCPorto.

Anónimo disse...

drago é claro que o Mourinho não poderia prever o que se iris passar com o Cech e o Cudicini, mas é por se antecipar essa possibilidade que existe um terceiro GR em todas as equipas.
E nisso o Mourinho errou. Quando soube que o Hilário ia para Inglaterra (mm que fosse para 3º GR) vi logo que se iria enterrar (se chegasse a ter oportunidade para isso). Quem se lembra dele nas Antas sabe que ele tinha medo, mesmo MEDO, de sair dos postes nos cruzamentos. Como é que um GR assim pode jogar em Inglaterra, expliquem-me...
E se agora não tem defesas é porque deixou ir embora o Gallas e o Huth no início da época. Mais uma vez, má gestão.

Azulao disse...

Olha olha... mais uma vaca sagrada. Mais um tabu sobre o qual não podemos opinar num blog que é nosso... Pelas minhas contas, não podemos falar (mal, claro) de Mourinho e da SAD, nem podemos falar bem do Diego. Mais alguma cosia?

Anónimo disse...

Por essas bandas é mais assim:

1. Ter uma cambada de azeiteiros analfabetos como claque oficial

2. Ter um putanheiro como presidente e um chulo como capanga

3. Ter uma prostituta como "primeira-dama"

4. Ter um deficiente mental de rua como adepto mais emblemático

5. Estar envolvido em tudo quanto é escândalo de corrupção no futebol nos últimos 25 anos

Anónimo disse...

andré
pelas tuas bandas é assim:

1. Ter uma cambada de azeiteiros analfabetos como claques oficiais, mesmo depois de os dirigentes de uma delas terem mandado incendiar a sede da outra.

2. Ter um analfabeto condenado por furto como presidente actual. Um alcoólico incoercível como presidente anterior. E mais um criminoso condenado múltiplas vezes por burla qualificada como presidente anterior a esse.

3. Ter a mesma prostitua a que te referiste como nova primeira-dama.

4. Ter um sem-abrigo rebarbado que não tem dinheiro para pagar a um bom barbeiro mas já não tem problemas para comprar tinta preta p poder pintar aquela barba manhosa ou em comprar uma dúzia de livros da vossa recém-empossada primeira-dama.

5. Só ganhar títulos visíveis nos tempos em que justiça era uma coisa que não existia em Portugal, precisamente antes dos últimos 25 anos.

Mas o que mais me satisfaz é saber que mesmo com todo esse discurso o senhor "É Dragão, ama o FC Porto e por isso visita este blog", muito à semelhança do seu presidente e ex/novo director técnico, aliás.

Anónimo disse...

ó mentecaprto: podes falar mal de tudo e todos que te apetecer, inclusive - e aí fazias um favor a ti próprio - da tua excelsa pessoa. mas esse modo ressabiado e acintoso de ver o mundo é medíocre, muito medíocre. descer ao nível daquilo que consideramos que os adversários são é o pior que se pode fazer.

Anónimo disse...

Ena tanta azia num só post!

Ao fazer posts assim o melhor que fazias era acabar com este blog.

Anónimo disse...

Ó AZULÃO,

Tens razão mas esqueceste-te de outra vaca sagrada aqui do Blog:

O Ibson...

Anónimo disse...

Andre, por estas bandas tambem é assim:

1 - Somos o melhor clube deste país nos ultimos 20 anos. (provavelmente mais que a tua idade)

2 - Ligas dos Campeões, Campeonatos, Taças, Supertaças, Intercontinentais: limpamos tudo.

3 - Podes-lhe chamar putanheiro, mas admite lá que querias ter um presidente assim... Todos os benfiquistas têm dor de cotovelo.. Os vossos presidentes dos ultimos anos têm sido anedóticos.. Bebados, vigaristas, Hum? hum? hum?

4 - Azeiteiros e analfabetos?? já olhaste pró terceiro anel do teu estádio???????? ahah

5 - Podia dizer muito mais.. Mas só para acabar, a "primeira-dama" prostituta é agora a protegida dos adeptos e do presidente do benfiquinha. Ainda bem que a levaram.. Bom proveito!!!!

Anónimo disse...

|Jornal Sol deste fds|
Quadrilha do Livro
ArguidoLFOrelhasVieira,Leonor Punhetão,Escritora Fernanda Freitas e Escritora oficiosa Caralhinha Champagne Salgado
- alternadeira que tem agora como clientes 6 milhões de Encornados, mas como diz o Fernando Madureira- acusado muito a custo, [" quando interrogada pela PJ sobre os elementos q diz ter contratado para agredir Bexiga, Caralhinha foi-se esquivando até acabar por insinuar que terá contratado F Madureira líder dos SD" (in sol)]por caralhinha como autor das agressões a Bexiga- a alternadeira vai ter que vender muito livro para pagar as indemnizações todas que a esperam diz FMadureira.
Orelhas patrocinou ao 1º encontro de Caralhinha com a Escritora alternadeira com a PJ num hotel de Lisboa segundo o semanário Sol!
Por isso, parece que a "jogada" do Departamento de Comunicação Orelhas/Cunha Vaz está a ser desmascarada...bámos seguir cum atençom caralho!

O Dragao disse...

Gosto muito de ver estas pessoas a tentar insultar os membros deste blog!!! Dá-me vontade de rir, mesmo.
Se não gostam, têm uma solução muito fácil. Simplesmente não venham cá...
Está resolvido o problema!!!
Não sei porque se preocupam tanto...
E depois, não sei qual o problema deste post. Sinceramente não o vejo... Mas como dizia Churchil "Eu estou preocupado é com as situações que vão muito para além da compreensão de quem critica"

Anónimo disse...

presunção e água benta...

o Churchill, talvez por causa disso, perdeu as eleições imediatamente a seguir a ter vencido brilhantemente a guerra. deve ter sido por causa dessa coisa da compreensão :>

O Dragao disse...

Pois é, meu caro.
Mas a verdade é que, se bem conhece a história de Churchil, ele voltou a ser 1.ª ministro Britanico à posteriori, apesar dessa derrota, ganhando nas urnas.
Se calhar é porque lhe reconheceram os méritos... ou não?

Anónimo disse...

vitórias pífias e irrelevantes para o futuro do reino unido. o povo - que raramente é parvo (e já agora também as elites por trás do povo), embora o pareça -, para o futuro que se abria, preferiu outros actores. o churchill foi bom para a guerra; ganha esta passou rapidamente a descartável. compreende ou faço um desenho?

O Dragao disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Dragao disse...

É engraçado que esse tal povo que fala o tenha escolhido para primeiro ministro, quando ele tinha 76 anos de idade, seis anos após a guerra.
Será que o pode considerar assim descartável? Será que foi irrelevante? E será que foi irrelevante ele se ter mantido como 1.ª ministro até aos seus 80 anos e em tempos de paz?
E considerar Churchil como descartável, é demonstrativo de um certo estado de espírito...
Um homem que foi considerado à altura "como o maior dos ingleses vivo" e que ainda hoje é umas das maiores referências mundiais...
Realmente...