segunda-feira, 22 de maio de 2006

A entrevista de Co...

A entrevista de Co Adriansse hoje ao jornal o Jogo, tem muitas revelações. E de entre elas, destaco:

"Esta história com o senhor Scolari é descabida. Ele tem uma intenção positiva em relação a Portugal. Tem de escolher e não deve ser criticado por ter escolhido este e não aquele. Ele sabe quais são os jogadores com que conta e tem um plano. Então, devemos ter uma atitude positiva e, depois dos jogos, depois dos resultados, aí sim, podemos perguntar porque jogou assim e não de outra maneira."

Em primeiro gostaria de saber o que acha Pinto da Costa desta afirmação. Sinceramente.
E depois, não será por causa disso que o questionamos variadíssimas vezes após os jogos da Liga dos Campeões e dos jogos contra os lampiões?

Mas Co Adriansse, coerentemente como sempre, é confrontado com a seguinte pergunta:
"Curiosamente, antes do Europeu, deu uma entrevista sobre o seleccionador Dick Advocaat, dizendo que queria que a Holanda perdesse, porque achava as ideias dele prejudiciais para o futebol holandês... "

E a resposta? Pasme-se: "Sim, mas expliquei porquê. A Holanda joga no mesmo estilo das minhas equipas. Por outro lado, Advocaat é um treinador muito defensivo. Quando não se tem jogadores de muita qualidade, como era o caso dele, e a prioridade é defender, pode conseguir-se ganhar um ou outro jogo, mas não se consegue ganhar campeonatos. Para isso é preciso correr riscos e surpreender o adversário. Mas não o critiquei. Não podia era alimentar falsas esperanças nas pessoas em vésperas da competição. Conheço bem o jogo e sabia o que ia acontecer. "

Bem, poderão dizer que lá vem o Dragão com a sua crítica ao treinador, mas tal não corresponde à verdade. Se verificarem, já há bastante tempo que o tenho poupado.
Gostei da entrevista, passei a saber mais algumas coisas que não sabia sobre o que se passou durante a época.
Agora o que não posso deixar em branco é uma crítica que este homem faz à maioria da família Portista (nem falos dos restantes, porque esses não me dizem respeito). Uma crítica que abarca, inclusivé, o nosso Grande Presidente e que esteve sempre ao lado dele.
Como poderá dizer que não podemos criticar o seleccionador? Mais, é ele próprio que é capaz de dizer que nem sequer conhece pessoalmente o Abominável Homem Gaúcho e que este deveria adoptar a estratégia de conversar com os treinadores dos clubes.
E depois, quando lhe toca a ele, ao País dele, o das Tulipas, o caso já muda de figura. Aí já não era preciso esperar pelos resultados.

Quanto ao resto, aconselho a leitura da entrevista, porque tem motivos de interesse...

6 comentários:

Anónimo disse...

Já aqui escreví que este sujeito é mau carácter, estúpido todos os dias. Esta entrevista só vem demonstrar isso mesmo.

Saudações

Jorge Mota disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jorge Mota disse...

Pelo contrário, este homem tem muito bom caracter e acho esta entrevista excelente, onde ele demonstra categoricamente todas as suas opções mesmo as mais polémicas sem fugir ao assunto.
É uma mentalidade a que não estamos habituados.

Considerar Co Adrianse mau caracter e estúpido todos os dias por esta entrevista só pode ser má fé.

Penso que o FCPorto tem um excelente treinador.

Anónimo disse...

Este treinador é um senhor....dos melhores que já passaram pelo Porto. Conseguiu unir toda a equipa e todos os jogadore e é duma honestidade e frontalidade ncrível. Parabéns Senhor Co Adrianse....e Obrigado.

Obrigado ao Senhor Jorge Nuno Pinto da Costa, por o ter mantido connosco e depois de muita polémica lhe ter renovado o contrato.

Saudações Portistas!!!

Pedro Nuno Lobo de Sousa, de Braga

Anónimo disse...

Esse Sr.josé que disse-me mal deste senhor só posso ser um ignorante e um energumeno!!!Diga-me apenas uma parte da entrevista que o leve a pensar dessa maneira!!!Se calhar nem sabe ler, critica apenas por criticar...

Pedro Nuno Lobo de Sousa, de Braga

Anónimo disse...

A entrevista de O Jogo foi fantástica