terça-feira, 16 de maio de 2006

Brasileiros na selecção?

Sim, desde que sejam como o Deco e a jogar, preferencialmente. A mim nunca me escandalizou ver lá o Deco e se para o ano que vem o nosso Pepe se tornar português de pleno direito, quanto a mim também lá poderá ir. Ou o Liedson, por exemplo. Ou o nija se tivesse sido português mais cedo e não apenas no final de carreira. Os nuestros hermanos ou os alemães não têm problemas nenhuns em levar lá naturalizados, porque raio de carga de água é que teremos nós de ter sempre estes pruridos rurais e campónios neste mundo global?

Já quanto a treinadores, discordo em absoluto. Acho que os treinadores brasileiros nunca trouxeram nada de novo ao futebol, em particular os seleccionadores. Ser seleccionador do Brasil é ganhar o Euromilhões... É fácil ganhar com tão boa e abundante "matéria-prima" e depois é só amealhar...

Entretanto, porque também concordo com ela, apesar de saber que a mesma não vai dar em nada, há já um petição on-line para correr com o Abominável Homem Gaúcho. Assinar não custa nada...

8 comentários:

José disse...

E porque não negociarmos com o Brasil e passarmos a ser uma equipa satélite? Não dúvido que existam jogadores brasileiros suficientes para isso. Aí sim, íamos deixar de ser definitivamente "rurais e campónios" !
Saravá.

dragaovenenoso disse...

O Brasil é que pode ter várias selecções (Norte, Sul, Este e Oeste). Mas o chulãori tem é de ir recambiado para a terra do samba.

José disse...

Isso aí meu xapa!

José disse...

Gostava de ter escrito isto, mas, infelizmente, só tive o prazer de ler. Aquí fica o link, para quem quiser:

http://fontedasvirtudes.blogspot.com/

O post, como não podia deixar de ser, chama-se "Scolari e os descamisados".

Saudações

Joaquim Varela disse...

Infelizmente, há sempre quem consiga deturpar a realidade.

Os treinadores brasileiros foram aqueles que até agora conseguiram os melhores resultados de sempre da Selecção. A saber:

-Otto Glória: 3º lugar no Mundial de 66;

-Luis Filipe Scolari: Vice-Campeão Europeu (melhor classificação de sempre numa competição internacional de renome) e melhor qualificação para um Mundial da história (12 jogos, 9 vit e 3 empates 33-5 em golos)

Mas cada um é livre de dizer os disparates que muito bem entender...

José disse...

Não sei se o amigo Varela é brasileiro, mas só pode, né mesmo?...Conta aí mais uma de portugueses, vai...

Anónimo disse...

O Pepe já jogou na selecção Olimpica do Brasil... E jogou em quase todas as camadas jovens do Brasil!

Joaquim Varela disse...

Não, não sou brasileiro. Sei é ver resultados com olhos de ver, ao contrário de muitos outros...