A entrevista de Co Adriansse hoje ao jornal o Jogo, tem muitas revelações. E de entre elas, destaco:
"Esta história com o senhor Scolari é descabida. Ele tem uma intenção positiva em relação a Portugal. Tem de escolher e não deve ser criticado por ter escolhido este e não aquele. Ele sabe quais são os jogadores com que conta e tem um plano. Então, devemos ter uma atitude positiva e, depois dos jogos, depois dos resultados, aí sim, podemos perguntar porque jogou assim e não de outra maneira."
Em primeiro gostaria de saber o que acha Pinto da Costa desta afirmação. Sinceramente.
E depois, não será por causa disso que o questionamos variadíssimas vezes após os jogos da Liga dos Campeões e dos jogos contra os lampiões?
Mas Co Adriansse, coerentemente como sempre, é confrontado com a seguinte pergunta:
"Curiosamente, antes do Europeu, deu uma entrevista sobre o seleccionador Dick Advocaat, dizendo que queria que a Holanda perdesse, porque achava as ideias dele prejudiciais para o futebol holandês... "
E a resposta? Pasme-se: "Sim, mas expliquei porquê. A Holanda joga no mesmo estilo das minhas equipas. Por outro lado, Advocaat é um treinador muito defensivo. Quando não se tem jogadores de muita qualidade, como era o caso dele, e a prioridade é defender, pode conseguir-se ganhar um ou outro jogo, mas não se consegue ganhar campeonatos. Para isso é preciso correr riscos e surpreender o adversário. Mas não o critiquei. Não podia era alimentar falsas esperanças nas pessoas em vésperas da competição. Conheço bem o jogo e sabia o que ia acontecer. "
Bem, poderão dizer que lá vem o Dragão com a sua crítica ao treinador, mas tal não corresponde à verdade. Se verificarem, já há bastante tempo que o tenho poupado.
Gostei da entrevista, passei a saber mais algumas coisas que não sabia sobre o que se passou durante a época.
Agora o que não posso deixar em branco é uma crítica que este homem faz à maioria da família Portista (nem falos dos restantes, porque esses não me dizem respeito). Uma crítica que abarca, inclusivé, o nosso Grande Presidente e que esteve sempre ao lado dele.
Como poderá dizer que não podemos criticar o seleccionador? Mais, é ele próprio que é capaz de dizer que nem sequer conhece pessoalmente o Abominável Homem Gaúcho e que este deveria adoptar a estratégia de conversar com os treinadores dos clubes.
E depois, quando lhe toca a ele, ao País dele, o das Tulipas, o caso já muda de figura. Aí já não era preciso esperar pelos resultados.
Quanto ao resto, aconselho a leitura da entrevista, porque tem motivos de interesse...
6 comentários:
Já aqui escreví que este sujeito é mau carácter, estúpido todos os dias. Esta entrevista só vem demonstrar isso mesmo.
Saudações
Pelo contrário, este homem tem muito bom caracter e acho esta entrevista excelente, onde ele demonstra categoricamente todas as suas opções mesmo as mais polémicas sem fugir ao assunto.
É uma mentalidade a que não estamos habituados.
Considerar Co Adrianse mau caracter e estúpido todos os dias por esta entrevista só pode ser má fé.
Penso que o FCPorto tem um excelente treinador.
Este treinador é um senhor....dos melhores que já passaram pelo Porto. Conseguiu unir toda a equipa e todos os jogadore e é duma honestidade e frontalidade ncrível. Parabéns Senhor Co Adrianse....e Obrigado.
Obrigado ao Senhor Jorge Nuno Pinto da Costa, por o ter mantido connosco e depois de muita polémica lhe ter renovado o contrato.
Saudações Portistas!!!
Pedro Nuno Lobo de Sousa, de Braga
Esse Sr.josé que disse-me mal deste senhor só posso ser um ignorante e um energumeno!!!Diga-me apenas uma parte da entrevista que o leve a pensar dessa maneira!!!Se calhar nem sabe ler, critica apenas por criticar...
Pedro Nuno Lobo de Sousa, de Braga
A entrevista de O Jogo foi fantástica
Enviar um comentário