domingo, 30 de outubro de 2005

Outra vez?

Pensei que depois dos jogos do Inter no Dragão e do Nacional na Choupana, o problema fosse resolvido.

E se pensar bem, de facto, o problema foi resolvido mas só em parte... Deixamos de sofrer golos! De facto, depois de 10 golos (ou mais...) sofridos desde o jogo do Rangers, a partir fechamos a defesa com a inclusão do Paulo Assunção e com a táctica 442. Mas o ataque, apesar de só agora o melhor ponta de lança estar a jogar a tempo inteiro (estou a falar do Hugo Almeida, claro) ainda não resolveu o problema da concretização, já que o elevado caudal ofensivo que a equipa normalmente produz continua a não se traduzir em golos.

E enquanto o FC Porto não conseguir despachar os "setubais" deste campeonato com uns dois ou três secos, isto não vai lá.

Sugestão minha: após o estágio do Postiga na B, juntar o Mac, o Sonkaya e o Jorginho até Dezembro e em função da resposta e atitude deles, ponderar então o despacho destas "vedetas" de 2ª e trazer para a equipa jogadores em condições, com vontade de jogar e triunfar...

1 comentário:

Anónimo disse...

Grave seria não criar oportunidades.

Além disso, uma equipa constrói-se de trás para a frente.

Está tranquilo que os golos vão aparecer.

Apesar de tudo, em Janeiro há que rectificar: trocar McCarthy e Postiga por 2 pontas-de-lança cheios de vontade, despachar Sonkaya e contratar 1 central que jogue nas dobras para acompanhar Pedro Emanuel.