segunda-feira, 10 de outubro de 2005

Direito à ingenuidade por JOSÉ MANUEL RIBEIRO

"1. Uma pergunta ingénua, seguida de outras igualmente sábias, a respeito do amontoado de testemunhas com que o Benfica garantiu a utilização de Petit no jogo de sábado com o FC Porto, apesar do processo sumaríssimo que tem às costas: onde está escrito que um jogador ao serviço da selecção nacional não pode prestar declarações num processo? Em que regulamento? Qual é o número do artigo? A alínea? É óbvio que falo no absurdo e que isto pode não parecer muito sensato, mas que argumento pôs a hipótese de lado? Alguém chegou a perguntar à Federação se via muito incómodo em dispensar três seleccionados, durante meia-hora, para provar ao relator do sumaríssimo que o Petit é atleta de Cristo? A Federação recusaria um pequeno contributo para a celeridade da Justiça? Sabem que o jogo de quarta-feira é no Porto e que a Liga também fica no Porto? Quem disse que a Comissão Disciplinar tem de ir nas tretas que os clubes inventam para protelar as decisões? Por que não inventar a figura do relator ao domicílio, dado o carácter patriótico deste caso muito particular? E, já agora, que é feito daquele voluntarismo da Comissão que, na época passada, julgou em menos de vinte e quatro horas a contestação do FC Porto ao sumaríssimo aplicado a Pedro Emanuel? Ou o voluntarismo que, para viabilizar outro sumaríssimo, perguntou ao árbitro do Leiria-FC Porto se o amarelo a Luís Fabiano fora pela cotovelada em Renato ou por ele ter a fralda de fora?"

E já agora, deixem-me acrescentar, porque será que aqui há uns tempos a Federação autorizou o Simulão a deixar o estágio para fazer testes médicos em Inglaterra?
Eu não disse que já sabia como este caso ia acabar...
E é a Juízes destes que se encontra entregue a nossa justiça...

3 comentários:

Anónimo disse...

Glad Om's Paying Attention
While I recuperate from Web 2.0. Here's a post on Sphere , a new blog search tool he likes... The big issue is finding relevant and intelligent blog posts on a specific topic, that are based on authority.
Find out how you can buy & sell anything, like things related to private road construction on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like private road construction!

Raul disse...

Os palhaços são os mesmos da época passada, logo o Circo e as palhaçadas continuam.

Rui Rio disse...

Estais com cagufa, carago?