terça-feira, 27 de julho de 2004

Os palhaços sobrevivem e não têm vergonha na cara!!!

O circo já começou e os palhaços são os do costume.
Ainda a procissão vai no adro e já se começa a adivinhar como as coisas vão correr.
Digo isto, porque quanto mais a gente vai lendo declarações de alguns palhaços, mais a gente vê que se tenta a todo o custo esconder as verdades.
O boneco do lagarto do Rui Jorge vem hoje dizer que "se as coisas continuam as mesmas, não adianta um Euro ou um Mundial em Portugal. Falta acabar com as vergonhas".
O qe se esquece, este boneco de palha, é que uma das maiores vergonhas até hoje assistidas por gente séria, foi a sua despenalização por consumo de doping para ele poder jogar o Europeu. Sim, foi uma autêntica vergonha ao que se assistiu.
Em nenhum outro lugar do mundo, alguma vez se viu um jogador despenalizado por doping. Só aqui, neste futebol de defesa dos interesses lampiões e lagartos.
É preciso ter lata para dizer que é preciso acabar com as vergonhas.
Também não fala da vergonha que foi o jogo Lagartos-Mágico Porto da época passada, em que o Lucílio Calabote tudo fez para que ganhassem o jogo. Não fala da vergonha da falta de fair-play que teve nesse jogo ao dar reinicio ao jogo, enquanto o Jorge Costa se encontrava, ainda, junto ao seu outro companheiro artista de circo.
Não fala da vergonha do rasgão da camisola, que ao princípio era a camisola de jogo, depois era uma outra que normalmente os jogadores dão para troca e na versão do CD da Liga já eram duas camisolas.
Não fala das vergonhas que foram as decisões do CD da Liga em relação ao caso da camisola rasgada, que é capaz de por o jurista mais cepo deste mundo a rir-se às gargalhadas.
Também não fala da vergonha que é os Lagartos serem eliminados na Taça UEFA por uma equipa de trazer por casa e com nome esquisito.
Não fala da vergonha que é, os lagartos serem eliminados em casa pelo Setúbal para a Taça de Portugal.
Não fala da vergonha que é ter um presidente senil, que um dia diz uma coisa sobre determinada pessoa e no dia seguinte está aos abraços com ele. Não fala da personalidade de um senil, perfeitamente caracterizada no post que pus sobre o Andebol.
Também não fala da vergonha que é, uma equipa como a sua, refugiar-se no falado sistema que ninguém conhece, para escamotear que foram eliminados prematuramente das taças, que nem em segundo ficaram na Liga (apesar das ajudas do Calabote) e, ainda, escamotear a falta de capacidade de contratar os jogadores que queriam e que seguiram outro rumo.
Será esta a vergonha de que fala?
Ou será a vergonha de ver o Mágico Porto Campeão da Europa, apesar das declarações que faz com o senil e não ter como o contrariar? Não será assim?

Outras declarações, são feitas por um palhaço, de nome Cruz dos Santos, no Avante Lampião.
Primeiro faz a exaltação habitual à pré-temporada dos lampiões, dizendo que "bem pode dizer-se que o Benfica tem razão para se sentir feliz e mostrar-se sorridente, porque a sua equipa ... exibe futebol que muito promete." Nada que a gente já não estivesse à espera.
No entanto diz mais, a saber: "Mas convém não esquecer que até nos jogos particulares há erros de arbitragem e que eles podem sempre para qualquer dos lados. Neste caso concreto, houve dois erros. E, ACIDENTALMENTE, beneficiando o Benfica em jogos diferentes". Repito:"E, ACIDENTALMENTE, beneficiando o Benfica em jogos diferentes".
Acidentalmente, meus caros Dragões, é o que diz este palhaço, preparando desde já a época que se avizinha. Será que também foi ACIDENTALMENTE que ele não viu, nem puniu, as bordoadas do matreco Argel nos jogadores adversários, em pleno jogo amigável.
Depois do que se começa a ver, nós os Dragões temos de estar preparados para a campanha de intoxicação que aí vem.
Não podemos esmorecer e temos de estar alerta. Porque até o mais pequeno pormenor é escamoteado por todos e ao mesmo tempo serve de exaltação dos lampiões.
Ninguém diz, nem refere que aquele animal que pousou sobre uma roda de bicicleta, na lampiolãndia, não é uma águia, mas sim um milhafre. Sim, ninguém o diz. Para assim poderem falar na imponência do vôo da águia.
Como também ninguém diz que os Lampiões festejaram um centenário com uma festinha para tapar os olhos aqueles lampiões todos, com apenas 96 anos de idade, confirmado no próprio sitio do clube, a saber:
"Os primeiros tempos - 1908/1916
...
Assim foi! Em 13/08/1908, o Sport Lisboa muda o nome para Sport Lisboa e Benfica, por sugestão de Félix Bermudes, após a absorção do Sport Clube de Benfica."

Também ninguém fala do "amor" interesseiro aos lampiões de um empresário em decadência no mercado, que por ver os grandes jogadores interessarem-se por outro empresário, se aninha no ninho do milhafre para não sair ao pontapé do futebol. Porque alguém, que uma vez disse que estava nos seus horizontes ser Presidente do Mágico Porto, foi Presidente da casa do Porto No Luxemburgo e agora se assume como lampião dos sete costados, e tudo é escamoteado por todos, por alguam razão deve ser. E nós sabemos qual a razão.
Atingir o nosso brilhante Presidente, pelo facto de ter arrumado esse chupista da zona das Antas e este andar, ressabiadamente, a mandar-lhe umas boquitas de palerma.
Porque é que ninguém diz que Salgueiros desce de divisão pelas mesmíssimas razões que ,há dois anos, levaram o clube do milhafre a ter a dívida perdoada?
Mas é assim.
Quanto ao "odragão.blogspot.com", este não deixará de denunciar todas estas palhaçadas como o temos feito até aqui. Com toda a vontade e coragem.
Porque isso é o que se nos impõe como Portistas Orgulhosos que somos e pelas 45.000 visitas que acabamos de atingir em menos de uma ano.
O nosso lema está bem explícito lá em cima:

DO FUNDO DO CORAÇÃO,
O NOSSO GRITO,
POR TI,
PORTO CAMPEÃO

 
Assim Será...

Sem comentários: