segunda-feira, 8 de março de 2004

MÁGICO PORTO À CONQUISTA DA EUROPA

O Mágico Porto está em Manchester para mais uma jornada Europeia.
Enquanto uns se preocupam com o segundo lugar na Superliga e outros por não serem abalados do terceiro e não serem goleados por uma equipa Italiana, nós vamo-nos preocupar com a passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões.
O Mágico Porto venceu o jogo de sexta-feira com a maior das facilidades e geriu a equipa para o jogo de amanhã.
Precisamos de um Porto ao seu nível para eliminar o Manchester. Sabemos que é difícil, mas também temos a certeza que não é impossível. Esta equipa já nos habituou a tudo e por isso também nos deixa grande esperança para um grande resultado amanhã em Inglaterra.
Sem Pedro Mendes, sem Derlei e sem César Peixoto, sabemos que podemos contar com os nossos para carimbar a passagem à fase seguinte. Os Média têm dito e redito que o Manchester não é o colosso de outros tempos, etc, etc, tentando tudo por tudo diminuir a vitória do Mágico Porto na primeira mão. Nós até não nos importavamos que tal fosse verdade. Era sinal que a nossa missão era mais fácil.
No entanto, sabemos que o objectivo deles é criar não só na opinião pública mas também nos jogadores, a ideia de que o Manchester é fácil, que não é nada do outro para entramos no jogo menos concentrados. Porém, o Mágico Porto e os Portistas sabem onde querem chegar. Por um lado é dizer, no caso do Porto os eliminar, que afinal não era tão difícil, que eles até estão em baixa, etc, etc, desvalorizando a nossa vitória. No caso de eliminação do Porto, é dizer que fomos eliminados por uma equipa perfeitamente ao nosso alcance, que já não é o que era.
A intenção final será sempre a mesma. Desvalorizar o Mágico Porto. Essa será a intenção.
Mas nós Portistas já os conhecemos há muito e por isso não entramos por essas coisinhas. Sim, porque até ao jogo da 1.ª mão, os comentadores deste blog que são do Futebol Clube Contra o Porto sempre disseram que esperariam que o "grande" Manchester nos espetasse 4 ou 5 e que econtra eles é que haviam de se rir com a nossa banalização, etc, etc. Mas a partir daí ficaram calados como ratos.
Mais, comentadores de outros blogs e sites e pertencendo ao mesmo clube (o Futebol Clube Contra o Porto) agora vêm dizer isso mesmo, ou seja, dizem que o Manchester já não é colosso, que não vale nada, etc, etc. A gente já conhece todo este circo e por isso não lhes dá credibilidade.
Somos do Mágico Porto, somos inteligentes e não nos enganamos com comentários feitos por adeptos de três à coroa.
Continuem a tentar, que a gente também se gosta de rir um pouco...
E volto a terminar da mesma maneira:
Acreditem que o Estrela também acredita que vai ficar na Superliga...

Sem comentários: