quinta-feira, 18 de março de 2004

A ANEDOTA DA SEMANA

Na sequência duma rubrica criada a semana passada, venho então atribuir o prémio da anedota da presente semana.

3º lugar - SENHOR CAMACHO (como se lembram, este é o único treinador em Portugal que para além de Mister, é também senhor). Pela 2ª vez e já que não ganha mais nada, tem direito a prémio neste blogue. O facto de ter, enfaticamente, colocado o rótulo de jogo do ano à meia final com os mortos-vivos do restelo, fez-me ficar bem disposto. Sim, porque a final é com o Porto e essa está perdida à partida. Tal como a eliminatória com os rotos de Milão. Logo, o melhor que pode aspirar este ano é ser finalista derrotado da taça de Portugal (de preferência por menos de 3).

2º lugar - ABOMÍNAVEL HOMEM GAUCHO - O (alegadamente) treinador da selecção de todos eles esta semana já desceu a fasquia. Até há pouco, veio para ser campeão da europa. Agora, diz que só se pode exigir as meias finais (claro, até ele reconhece quão má é a sua equipa). Se calhar, depois do jogo com a Itália, já só pede a passagem da 1ª fase (isto porque os árbitros vão ser uns calabotes à escala europeia e vão fazer o frete à selecção de todos eles).


1º lugar - CARLOS QUEIRÓS - O moçambicano ex-capataz do chéché Ferguson foi indecentemente humilhado pelo Saragoça ontem na final da taça. Apesar de jogar meia hora com um jogador a mais, viu a sua peseteira equipa ser gozada pelos adeptos do Saragoça que, pese embora a referida contrariedade e com o jogo ainda empatado, correram o real a olés, enquanto a sua equipa fazia o peseteiro figo e cª. cheirarem a bola. Foi um gozo ver o Raul parecer o Nuno Gomes e o Zidane o Fernando Aguiar. Meus amigos, com aqueles jogadores, o Mourinho ganhava as próximas dez ligas dos campeões. É a prova que não basta o dinheiro. É preciso dirigentes capazes e um bom treinador. Aliás, dá-me impressão que basta um treinador suficiente menos. Acho que até o alcoólico Toni se arriscava a fazer melhor. Por isso, professor oriundo dos PALOPS, este prémio de consolação pela derrota é seu.

Sem comentários: