terça-feira, 9 de março de 2004

DO FUNDO DO CORAÇÃO, OBRIGADO!

Ainda com uma lágrima furtiva no canto do olho e com o coração palpitante, não podia deixar de vir aqui deixar as minhas impressões acerca de mais este feito histórico da equipa do sistema. Provavelmente obrigámos hoje o velho caquético a ser desterrado para um asilo, talvez no beliche do Dias da Cunha. Afinal a senilidade de ambos é a mesma e nem os banhos de bola a curam. A resposta de luva branca foi dada por Mourinho na sua conferência de imprensa e pelos bravos no campo. Agora, recordando a faixa da claque no ano passado, aquando do jogo com a Lazio, deixem-nos sonhar. Uma equipa que desfalcada do Ninja, do César Peixoto, do Pedro Mendes (nosso melhor jogador desde há 3 meses) e que perdendo o Bicho logo após o golo adversário mesmo assim consegue dar a volta ao marcador, só nos pode por a pensar no caneco. E que bem soube o golo do Ministro, naquela altura em que é impossível dar a volta!!! Quando o árbitro marcou a falta, tive o pressentimento que ia ser golo. Esta equipa tinha que fazer história mais uma vez e colocar justiça no marcador da eliminatória. A verdade é só uma. Merecemos amplamente no conjunto da eliminatória ganhá-la. E é preciso não esquecer que eliminamos só o clube mais rico do mundo pelo 7º ano consecutivo. Clube esse que não tinha sofrido qualquer golo em casa este anos na Liga dos Campeões. Que nos últimos 8 anos chegou sempre aos quartos de final. Fomos a 1ª equipa lusa a pontuar em Old Trafford. A isto juntamos o empate em Madrid para percebermos que temos candidato. Obrigado Porto, por mais este dia que não esquecerei.
Por último, não queria deixar de exortar o povo a inundar o e-mail da RTP com protestos veementes. É inadmissível que, na televisão paga por todos e contra a nossa vontade, tenham desligado a emissão logo após o apito final, sem sequer termos direito às flash interviews. Isto para dar um concurso pré-gravado que não interessa a ninguém. Que foi considerado serviço público em vez da celebração dos nossos homens e das conferências de imprensa. Isto, claro, para não falar da pouca convicção com que o Lampião Delgado sussurrou o golo do Ministro. Nunca mais ganham vergonha na cara. Lembram-se no ano transacto em que não transmitiram nenhum dos nossos recitais caseiros da Taça uefa, porque não era serviço público? Claro que amanhã somos o orgulho de Portugal e blá, blá, blá. Mas no sábado vai voltar a funcionar o sistema. Ou algum jogador lagarto ou lampião vai fazer extensões no cabelo (vejam a capa do Avante Lagartão de hoje).


PS - Depois de secar duas vezes Ronaldo, outras duas Drogba, mais duas secou Nistelrooy. Falo claro do Ricardo Carvalho. Mas claro, na selecção de todos eles, só por decreto começou a ser convocado. Para se sentar no bnco. É porque os que jogam são os melhores centrais da Via Láctea, já que o nosso é o melhor do Mundo.

Sem comentários: