quarta-feira, 17 de março de 2004

CARTA ABERTA DE REPÚDIO À SAD DO FCP

Ils. Senhores Administradores da FCP SAD:

Permitam-me a veleidade de, por esta forma, vir manifestar o meu mais veemente repúdio pela forma como Vªs. Exªs. dirigem os destinos do Clube pelo qual, infelizmente, sofro. Na verdade, desde há cerca de dois anos que Vªs. Exªs., de forma despudorada, atentam gravemente contra o património amealhado por mim e pelos meus consócios a custo de muito suor. Tudo começou quando resolveram contratar esse bárbaro de nome José Mourinho, rei da arrogância. Não é que esse senhor resolveu fazer do nosso clube uma potência mundial? A consequência trágica disso foi o desembolsar de muitas centenas, milhares diria até, de euros no acompanhamento da equipa. Senão reparem Vªs. Exªs.: desde o pagamento de quotas, passando pelo lugar anual, só na época passada obrigaram-me a ir a Sevilha durante a semana de trabalho e ao Mónaco. Isto para não falar da deslocação sempre sacrificada a terra de infiés para a final da taça de Portugal. Ora, pensei eu durante o meu delírio de amor clubista, isto para o ano não se pode repetir. Têm que acalmar, que não há bolsa que aguente. Mas, não, não é que esse malfadado Mourinho resolve repetir a gracinha? Que mania tem ele de quebrar recordes... é o maior número de vitórias seguidas em derbies, vitórias seguidas em casa e por aí fora. E vªs. Exªs. não têm mão nele...
O motivo maior do meu protesto foi o sucedido na última semana. Não podiam estar quietos! Tinham que eliminar o Manchester e pôr-me na sexta-feira seguinte a reservar um bilhete para a fibnal da Liga dos Campeões. E ontem, claro, encomendei o bilhete para o jogo com o Lyon.Não me deixando respirar, à noite chegam à final da Taça de Portugal outra vez. Para mim, foi a gota de água. Já não há paciência para tantas vitórias. Ainda por cima, a SAD não prima pela originalidade. Agora, pergunto eu, acham que é fácil um trabalhador honesto chegar a casa e explicar à mulher que reservou, com duas eliminatórias de antecedência, um bilhete para a final? É que este facto, para além do rombo no orçamento familiar, implica ainda ter que fingir estar feliz com a minha cara metade na ida às compras. Claro, durante um mês não posso protestar. E ainda tenho que sorrir a fazer as lides domésticas... Tudo por vossa culpa! E estou certo que muitos portugueses estão a sofrer como eu. Sei que Vªs. Exªs. não vão ligar nada a esta singela missiva, uma vez que com a vossa execrável sede de vitórias estão ocupados demais a planear a próxima temporada. Que raio de mania essa de terem que estar sempre a contratar Carlos Albertos, Macieis, Pedros Mendes... Por amor de Deus, parem! Esta é a súplica de uma alma amargurada, que não tem culpa de sofrer pelo FCPorto!

Muito obrigado pela Vossa atenção.


Apresenta os melhores e mais respeitosos cumprimentos,

Azulão

Sem comentários: