terça-feira, 16 de março de 2004

Mais uma semana, mais uma competição... e os mesquinhos

Aqui estamos novamente numa semana de novas competições.
Ser Dragão é não ter sossego e a adrenalina sempre em níveis elevados.
A nossa fome de vitórias é desmesurada e, como tal, logo jogaremos em Braga para a Taça de Portugal de forma a atingirmos mais uma final.
Porém, não é sobre o jogo de hoje á noite (lá estarei em Braga a apoiar o Mágico Porto) que quero falar, mas sim sobre a mesquinhice dos adeptos infieis sobre o adiamento do jogo do fim-de-semana contra o Nacional.
Uns dizem que é o Porto o que quer evitar é a primeira derrota, porque sabe que o Nacional joga muito, etc, etc. Outros dizem que não tem nada de adiar, porque os jogos europeus já estavam marcados há muito e que não interessa nada o jogo com o Lyon. E o rol de acusações vem de todo o lado.
Pois bem, o que me apetece dizer a esses infieis é que com adiamento ou sem adiamento, eles podem tirar o cavalinho da chuva que a Superliga é nossa. Andam aí a lutar pelo 2.º e 3.º lugar aos caídos e pensam que ainda podem atingir o topo, só porque o Mágico Porto poderá andar desgastado com a sobrecarga de jogos. Fiquem sabendo que o Mágico Porto mesmo desgastado é melhor, perdão, muito melhor do que qualquer um dos clubes infieis fresquinho como uma alface e não era qualquer jogo com um Nacional qualquer que nos faria perder a Superliga.
Por mim, se não for autorizado o adiamento do jogo da Superliga, levava lá a equipa B do Mágico Porto, demonstrando a esses ingratos infieis que conseguem lugares na Comeptições Europeis à custa das nossas campanhas, que temos um rumo traçado e que não nos desviaremos dele.
Hoje será um passo para a primeira final. No Sábado jogariamos com a equipa B contra o Nacional, porque esta competição já está ganha, até porque a concorrência é de terceira categoria. Na terça-feira, jogaremos no Dragão contra o Lyon para tentarmos atingir as Meias-Finais da Liga dos Campeões. Sabem o que é isso? Vou soletrar: M-E-I-A-S F-I-N-A-I-S D-A L-I-G-A D-O-S C-A-M-P-E-ÕES.
O adiamento do jogo, infelizmente, também é vos beneficia indirectamente, porque se não são os nossos pontinhos para Portugal, iam mas é jogar a Liga dos rotos da 2.ª Circular.
Mas como o sucesso cria tanta inveja, lá vêm eles novamente mostrar a careca. Pararam durante uma semana, resignados ao nosso poderio perante o Manchester e cheios de medo de levar uma abada dos Italianos. Por isso tiveram cautela e caldos de galinha. Agora venham-me dizer que até queriam que o Mágico Porto ganhasse e que torceram por nós, que eu sei para onde vos hei-de mandar.
Por mim, e como não sou hipócrita, podem contar que vou torcer pelo Inter de Milão. Sabem porquê? Porque quando jogam duas equipas estrangeiras, sofro sempre pela de mais longe...
Disse...

Sem comentários: