terça-feira, 17 de novembro de 2009

Dia do juizo final

É amanhã para a nossa Selecção. 90 minutos que vão dizer se os últimos dois anos serviram para alguma coisa ou se foi tempo perdido.

Na minha opinião o Queiroz tendo culpas no cartório, tem uma excelente desculpa: o incompetente que o precedeu no cargo! Repare-se que em 6 anos no cargo, o burro não acertou com uma equipa nos primeiros 2 anos, depois serviu-se da estrutura e espinha dorsal do nosso FC Porto do tempo do Mourinho e usou-a até à exaustão, não tendo conseguido promover novos valores que viessem substituir os mais velhos - não só não conseguiu como nem se deu a esse trabalho, ele estava ali para ganhar dinheiro a fazer jogos e não a preparar o futuro!

Por isso, o primeiro trabalho que o Queiroz teve foi encontrar jogadores para posições chave que estavam vagas ou ocupadas por "velhos" ou "protegidos", como o caso do guarda-redes, do defesa-esquerdo ou ponta de lança.

Resolvidos (ou não!) estes casos e outros que foram surgindo como a quase totalidade do meio campo que teve de ser remodelado, temos uma Selecção mais nova, mais inexperiente mas tambem, infelizmente, mais fraca e menos competitiva. E com algumas posições chave por resolver e que o futebol português não tem, ainda, nenhuma solução para apresentar, como seja o ponta de lança.

Por isso, por mim, o Queiroz ficava lá mesmo que amanhã descesse ao inferno! Porque ele merece mais tempo para trabalhar e preparar o futuro - e verdade seja dita que ele tem condições e caracteristicas para isso.

Até porque se não continuar na Selecção, corremos o sério risco de o encontrarmos no Dragão para o ano (ou ainda este se o Jesualdo não corrigir o rumo) e apesar de gostar dele devido às caracteristicas metodológicas e de planeamento que tem, acho que lhe falta qualquer coisa para estar no banco, em especial de clubes.

Por isso, espero que amanhã os nossos dragões ajudem a Selecção a cheirar a Africa do Sul, mesmo. Porque jogadores como o Meireles, o Bruno Alves, o Rolando ou o Beto merecem lá estar e serem assim valorizados.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tanto a duplicaçao da lotação como a integridade fisica dos nossos jogadores justificam uma tomada de posição inequivoca.(Taça de Portugal em Oliveira de Azemeis)

Vitor Castelo disse...

Vendo 2bilhetes para o Fcporto Chelsea. Quem quiser