segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pantanal

Para os da minha idade, era uma novela onde entrava a Maitê-não-engole-mas-cospe-Proença.

Mas para os mais novos e ligados ao futebol pode ser outra novela sobre o pântano onde dizem jogar-se umas partidas em Oliveira de Azeméis.



Factos: não tem drenagem, dificilmente se pode dizer que tem relva. Conclusões: não é viável para a practica de futebol ao mais alto nível.

O FC Porto esteve muito bem em pressionar a FPF sobre a falta de condições do campo. Mas mais ainda agravaram-se as condições para o jogo decorrer depois de terem sido retiradas as cadeiras, aumentando a lotação (sem condições) para o dobro dos assistentes. Não é suposto os estádios serem inspeccionados pelas autoridades desportivas, de espectáculos e de segurança? Pergunto-me se depois da "alteração" introduzida o recinto foi devidamente certificado para ser usado... Não me acredito que, em consciência, alguém tenha aprovado o mesmo.

Por isso, e uma vez na vida, esteve muito bem Bruno Paixão em não realizar o jogo. Que ia colocar em risco a integridade física dos jogadores (todos, sem excepção) e não seria um espectáculo desportivo como esperam os adeptos, antes um jogo de pontapé para a frente, choques, escorreganços e coisas assim. Para ir ao circo, prefiro o Cardinalli...

Agora resta à FPF duas coisas. Marcar um novo jogo e garantir que o campo do Oliveirense tem as condições para tal, de segurança nas bancadas para os espectadores e de segurança no batatal, perdão, relvado, para os jogadores - sendo que se não for no campo do Oliveirense, alguém nos arredores deve ter um campo em condições.

E agora segue-se o Chelsea no tapete fantástico do Dragão...

4 comentários:

Miguel disse...

Penso que toda esta história do Oliveirense - Porto está a gerar polémica a mais para a importância que tem. O jogo foi adiado porque se trata do Porto, e penso que se justifica, tendo em conta a importância do Porto. O que há a fazer agora é marcar o jogo para uma data com a qual ambos os clubes estejam de acordo. Nessa data, se o jogo for no mesmo campo e esse campo estiver enlameado, então terá que ser e pronto, para não se adiar mais a questão. É muito simples.

Já agora, quem quiser dar uma olhadela...
http://reflexoesfutebolisticas.blogspot.com

Anónimo disse...

Discordo, Miguel. O jogo deve ser marcado para uma data e devem ser garantidas as condições de segurança dos jogadores e espectadores. Se o campo do Oliveirense continuar a não garantir ambas, deve ser marcado noutro campo. É muito simples.

Anónimo disse...

Aquele "campo" é o ideal para atirar bolas para os automobilistas que passam no IC2...
Aumentar a lotação em retrimento do conforto e segurança dos espectadores devia ser severamente punido pela Liga!!!Desculpem esqueci-me de que localidade é natural Sua Exª..
Um conselho ,que a partida seja disputada no Jamor ,pela 'porcaria' que a Federação ia fazer e que com os 40.000€ implodisse de vez o Municipal de Aveiro.

dragaovenenoso disse...

Cabrão de árbitro sueco! Porco! Roto! Filho da peuta ! Paneleiro !

Jogo arranjado para os meninos do Chelsea. Não precisam disso +para ganhar, mas agradecem e o ibramovic paga com jantares e almoços aos cabrões dos árbitros, platinis e companhia. Nojo!

E ainda espetam publicidade sobre respeito e fairplay. Então que comecem pela arbitragem. Gatuno!