quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CONTRA JESUALDOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS

Tal como me havia prometido, não me dei ao trabalho de andar 100km e prescindir das brincadeiras dos meus filhos para me dedicar a mais 90m de masoquismo.
Apesar de não ter sido tão mau como nos jogos anteriores, o que, convenhamos, seria difícil, o jogo de hoje teve o costume. E o costume eu dispenso.
Uma nota apenas para dizer que o Sr. Ferreira hoje se dedicou a reconhecer publicamente a sua ineptidão para o cargo. Quem viu Belluschi jogar hoje pela primeira vez perguntará certamente porque andou saneado sem explicação uma data de jogos. Acho que nem o Sr. Ferreira sabe responder. Ao colocá-lo em campo, reconheceu isso mesmo.
Posteriormente, tivemos as mexidas típicas do transmontano. O que é que ele faz para dar a volta ao resultado? Pois claro, tira o jogador que criou as duas únicas ocasiões de perigo, o único criador de jogo e mete aquele ser chamado Freddy Guarin. Todos nós ficámos, claramente, com fezada que aquela substituição iria resultar... Depois, para poder dizer que tudo fez para ganhar, tira Sapunaru e mete Farias a dez minutos do fim.
Já nem vou falar do Hulk. Todo o portista minimamente inteligente já percebeu que regra geral, a ignorância e arrogância costumam andar de mãos dadas. Assim, o Sr. Ferreira deu o braço a torcer com o Belluschi mas, em jeito de "quem manda e percebe de bola aqui sou eu", tinha que inventar outra coisa. Não me espantará que Givanildo seja o próximo saneado.

Por fim, que dizer disto:
-"Fica também o registo de um jogo em que fomos capazes de jogar olhos nos olhos com o Chelsea".
- "Neste panorama, temos de felicitar os jogadores e aproveitar o que fizemos hoje, um jogo agressivo".

Portanto, ele acha que isto foi um jogo agressivo. E, pior ainda, fica contente por jogar olhos nos olhos. Eu já estava esclarecido há muito tempo. A maior parte dos portistas é que continua numa estranha letargia e come tudo isto sem pestanejar. AS saudades que eu tenho do Tribunal das Antas...


PS - no domingo, que ganhe o Rio Ave. Mantenho e cada vez acredito mais nisso, que só uma sucessão ímpar de hecatombes fará mudar o stauts quo. Maldito Lucho Gonzalez que marcou aquele golo no último minuto na Ucrânia.

1 comentário:

Dragaopentacampeao disse...

Incrível a facilidade com que os jogadores portistas oferecem a bola ao adversário, a falta de qualidade do passe (qualquer equipa fatela tem melhor troca de bola)e ainda a gritante ineficácia do remate. São estes os grandes defeitos de que enferma esta equipa.

A este propósito, Falcao tem evidenciado uma forte incapacidade para fazer golos, depois de um período em que chegou a prometer muitos. Gostei da espontaneidade do remate de Belluschi, criando muito perigo sempre que rematou.

A equipa continua a acumular erros crassos que nos vão custando, pontos e... dinheiro.

Mas está à vista que com o Professor Jesualdo estamos condenados a jogar desta forma.

O melhor do jogo foram as reacções dos adeptos, quer no apoio à equipa como na homenagem justa que dedicaram ao «nosso» Deco. Mais um motivo que me enche de orgulho.

Um abraço