terça-feira, 3 de novembro de 2009

1 MÊS DEPOIS, TUDO IGUAL

No dia 28 de Setembro, após jogo com o Atlético de Madrid, escrevi o meu último post - "Fraquinho, à imagem e semelhança do treinador". Durante esse lapso de tempo, nada escrevi, mas também o Sr. Ferreira poupou-me o trabalho. O post manteve-se,dessa forma, sempre actual.
Para o que falta da presente época, resta-me aguardar que o Braga seja campeão, com o futuro treinador do Porto. Só não ganhando o presente campeonato, deixando essa glória para Domingos Paciência consigo vislumbrar uma luz ao fundo do túnel. 4 anos sem chama mostraram, por várias vezes e à saciedade que o modelo e as ideias do Sr. Ferreira estão obsoletas e não servem os nossos interesses. A SAD parece mais preocupada, por via da intragável, vergonhosa e censora rubrica apelidada "Labaredas" em calar as vozes discordantes, como Miguel Sousa Tavares, do que não lhes (nos) dar motivo para criticar. E assim, se Jesualdo conquistar o penta, teremos mais outra época de agonia pela frente, com futebol miserável e total falta de ideias para vencer confortavelmente equipas fracas que não conseguem fazer mais do que se colocarem à frente da sua baliza e rezar por um milagre. Em nenhuma equipa de topo mundial se vê uma insistência com foros patológicos num jogador tão abnegado como fraco - Mariano Gonzalez. Só pelo favor que nos fez em agredir um cipriota é que veremos pela primeira vez, a equipa começar com onze jogadores esta época. E o conservadorismo/teimosia do nosso treinador não fica infelizmente por aí. Só ele também não consegue entender o claro défice de forma de Raul Meireles. Seria pedir de mais ao Sr. Ferreira que tivesse que encontrar soluções que ofendessem o mais básico das suas convicções. E assim, vamos continuar a ver Mariano a extremo, a nº 10 e a defesa direito ou onde for preciso.
Eu não dou mais para esse peditória. Mais de 3 anos depois, com o Belenenses, fartei-me, finalmente. Enquanto o Sr. Ferreira nos brindar sistematicamente com as mesmas doses previsíveis de teimosia, leia-se, enquanto for treinador do Porto, não mais me deslocarei 100 km, prescindindo das brincadeiras com os meus filhos, para ser presenteado com exibições como as 3 últimas consecutivas.
Por isso mesmo, comecei por desejar que o Braga, ou melhor dito, Domingos seja campeão este ano. Prefiro abdicar dum campeonato, para ganhar o futuro. Nesse cenário, parece-me evidente que o Sr. Ferreira não vai continuar e que a nossa antiga glória vai ser a nossa futura glória. Chamem-me lampião, braguista ou o que quiserem. Deitem as vossas "labaredas à vontade". Agora, aguentar mais miséria, não!

PS - espero que as exibições desta época tenham pausa logo, contra essa equipa do 3º escalão europeu, oriunda dum País com 800 mil habitantes, de quem o Sr. Ferreira disse ter lugar na Liga dos Campões, após "brilhante" vitória há 15 dias. Hácoisas em que não gosto de ter razão.

1 comentário:

Bracarense disse...

Assino por baixo. Mai nada.