terça-feira, 3 de março de 2009

Manobras

Como muito bem diz o comentário n'O Jogo de hoje, há manobras estranhas que só se podem entender como de diversão. Fazer capas de jornais generalistas com a possível falência técnica de um clube quando os outros também o estão, é estranho. Mas mais estranho é que há já vários anos que o famoso artigo 35 tem a espada a baloiçar sobre nós e não há maneira de ser executado, talvez porque no dia em que isso acontecer outras SAD tenham um problema igual...

A preocupação com as finanças do nosso clube já aqui foi várias vezes abordada e até posso dizer que desta vez, de entra as várias que os relatórios foram apresentados, eu menos estou preocupado, pois com a crise mundial que afecta toda a economia, os nossos resultados até são muito razoáveis, bastando apenas controlar um pouco mais os custos operacionais para que se melhore um pouco mais os resultados, já que do ponto de vista das receitas é dificil fazer melhor, a não ser que os resultados desportivos internacionais sejam ainda melhores, como se viu em 2003 e 2004.

Mas manobra interessante também é o indicio que a próxima época está a ser preparada da forma que aqui defendo há muito tempo: contratação de jogadores jovens com potencial de evolução, preferencialmente portugueses e integrados já no nosso campeonato. Depois do Miguel Lopes para defesa-direito, o Varela parece-me outra boa aposta. Se a isso juntarmos o lançamento de mais alguns jovens da nossa formação (temos mais alguns potenciais candidatos a entrar na equipa como o Diogo Viana, o Ventura, o Ivo Pinto ou o Josué) poderemos estar a preparar outra equipa para grandes voos e muitos sucessos, consigamos manter elementos como o Hulk, o Cebola ou o Lucho por cá.

Apesar dos resultados ainda negativos, estou mais confiante no futuro próximo.

3 comentários:

Anónimo disse...

E um treinador jovem tb era o ideal tipo o Jorge Costa, ou então outro Jorge mais velho Jesus :)

dragaovenenoso disse...

Não sei se serão assim tão bons esses reforços. Vamos ver. O Hulk, que ninguém conhecia e que achavam que seria um flop, quando sair do FCPorto vai render uns milhões largos...isso se não lhe arrancarem as pernas entretanto. Agora o Varela...não sei...o Alain também não fazia grabde coisa no FCPorto e no Braga joga bem, por isso.

Quanto ao treinador, até ao momento não ganhou nada. Concordo que a equipa tanto faz jogos bons como maus, principalmente em casa. Prefiro falar no final da época.

xandreazevedo disse...

Gosto do jesus a ver se o homem não ganha só na playstation...lolololll