quinta-feira, 12 de março de 2009

Top 8!

Que já faziamos parte do Grupo dos 14, já se sabia. Que somos recordistas em participações na LC, que é a 3ª vez consecutiva que passamos a fase de grupos, também.

Novidade, novidade mesmo, é passarmos novamente os oitavos de final e entrarmos assim no restrito grupo dos 8 melhores clubes da Europa.

Antes de mais, e para começar pelo principio, parabens ao treinador por ter superado esta barreira. Agora sim, entra para a história do clube e entra no restrito clube dos treinadores que fizeram feitos únicos na Europa e no campeonato. A par de Mourinho, Robson, Oliveira, Artur Jorge, Morais, Pedroto. E agora Jesualdo, desde que ganhe o campeonato nacional e se sagre tri-campeão.

Depois, os jogadores. De todos, Raul Meireles, enorme em campo ontem. Para mim, cada vez mais, a pedra de toque no meio campo. Adoro o Lucho, um jogador clássico, de classe. Mas o Meireles deixa-o ser assim, com aquele pulmão enorme que galga metros em cada jogo, em cada lançe, com o sentido posicional perfeito, compensando colegas desposicionados, com um olho no burro e outro no cigano, com aqueles passes a rasgar defesas, com o remate de meia distancia. E o Lisandro, aquele poço de energia e garra e querer e vontade de suar a camisola do primeiro ao ultimo minuto. E os virtuosos, como o Cebola e o Hulk.

Por último, os adeptos, incansáveis no apoio à equipa. Como foi pedido, como era necessário, como tinha de ser. E foi!

Agora, esperemos pelo dia 20 para saber quem nos calha em sorte (ou azar) e depois sonhar um pouco mais...

1 comentário:

Anónimo disse...

Não trocava o trabalhador e jogador de EQUIPA pelo mimado Diego(ex-FC Porto).
Temos uma excelente equipa-base e 4/5 jogadores razoáveis no banco que se forem bem utilizados dá origem à continuação do SONHO não utópia.Também é preciso ter um pouco de sorte no sorteiro e que os tubarões se aniquilem uns aos outros.
No ataque é necessário deixar os postes e as barras em paz e que o ataque seja mais concretizador e menos egoísta(um ex.é o primeiro ataque iniciado pelo Hulk em Madrid que salvo erro o Cebola podia fazer um passe de morte para o Licha que era só encostar).O helton se tem mais um precalço é melhor nem falar nas consequências... só o olhar do "Portador de alegrias" no mar diz tudo.....
Para terminar e farto de ouvir sempre lamentações dos Viscondes verdes das Devesas na CS a duzia das aspirinas da BAYER(N) é mais barato...(peço desculpa pela publicidade) e antigamente nas arenas romanas os cristãos eram comidos pelos leões, agora passados quase 2 milénios os leões são devorados pelos Barbáros...iol