domingo, 1 de março de 2009

A besta que tenha vergonha na cara...

Cheguei do Dragão (já há uma hora a ver se esfriava), após quatro horas longe da família e pergunto-me se valeu a pena!!!

E pergunto-me se valeu a pena, como entendo que todos os outros devem fazer a mesma questão.

Desloquei-me ao Estádio, como sempre, na esperança de ver o meu Porto ganhar o jogo, aliás, como sempre. No entanto a minha desilusão não deriva do resultado, porque existem três possíveis e o futebol é o que é.

O que não posso deixar em claro é que uma BESTA que se encontra sentado no banco não tenha a ambição que todos nós Portistas temos. Que nos retire a capacidade de seguirmos o nosso lema, a nossa vontade.

Como resulta da música que ouvimos em todos os jogos:
"Em cada estádio nada a temer
No momento da decisão
A vitória é uma ordem
Ninguém pode quebrar
O nosso vício de ganhar".

Ora, a BESTA quebra-nos esse vício porque não tem ambição, nasceu para 8 e como tal nunca chegará a oitenta.

Hoje, depois de um jogo absolutamente miserável, sem um remate à baliza digno desse
nome, com a equipa a não produzir, a BESTA faz a primeira substituição aos 87 e a segunda aos 90 minutos. Sim, meus amigos, porque a outra, a dos 55 minutos, foi forçada pela lesão do "Siroco".

E nem me venham com a descculpa de que a BESTA não tem banco e que isto e aquilo. Porque, por exemplo, o Tarik,´o ano passado era jogador fundamental para a BESTA no ano passado. Porque o IBSON, não fui eu que o dispensei. Porque o Luis Aguiar, não fui eu que o dispensei. Porque o Adriano, não fui eu que o pus na prateleira e etc, etc.

Se a equipa não joava, algo havia a tentar. A BESTA não o fez porque estava contente com o empate. As suas palavras no flash interview são bem a prova disso: "Estamos felizes porque estamos na frente. Temos vantagem sobre o Sporting."

E digo-vos mais. Sinto pena em ver o meu Porto com alguns adeptos que ainda defendem esta BESTA, porque é sinal de resignazação e de perda daquilo que de mais valor temos: o espírito guerreiro e de vencedor, onde quer que seja, em qualquer momento contra quem for. Mesmo que não o consigamos, não podemos é deixar de ter esse espírito.

E não me aleguem com o jogo do Atlético de Madrid nem coisa que o valha. Pois aí não ganhamos, mas jogamos com a vontade de vencer, apesar de tr dito que aquele momento havia sido uma "areia no deserto" na cabeça da BESTA.

Em resposta à minha pergunta: Valeu a pena??? Relembro-vos:
"Em cada estádio nada a temer
No momento da decisão
A vitória é uma ordem
Ninguém pode quebrar
O nosso vício de ganhar".

E a BESTA quebra o nosso vício, não porque não consegue apesar de querer, mas sim por não querer apesar de poder conseguir... E isso é um insulto a todos nós, que tanto lutamos e sofremos para alcançar tal querer, após tantos e tantos anos de resignação...

Que tenha vergonha na puta da cara e que não me insulte... É que antes de ele ter aquele emblema por cima do fato, já eu o tinha no coração há décadas...

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro Dragão

Eu acho que tu e outros adeptos do Porto andam mesmo mal habituados.
O Porto hoje não fez mais, porque o Sporting não deixou. foi seguramente o melhor adversário que o Porto teve em casa esta época. Penso que concordarás
Isto apesar do Porto ter tido mais um dia de repouso e ,sabendo que o Porto não joga na próxima 4ª feira ,este jogo deveria ter sido realizado apenas amanhã. quanto a isto também me parece evidente.
Acho o resultado justo, talvez até penalizante para o Sporting por ter mandado uma bola ao poste e ter sido a única equipa a criar verdadeiro perigo junto da baliza do Porto, o mesmo não acontecendo na baliza contrária.embora o Porto tenha tido mais volume de jogo sobretudo na 2ª parte nunca criou verdadeiras ocasiões de perigo.Um jogo algo partido ,onde prevaleceu a eficácia defensiva. São quase sempre assim os jogos entre Sporting- Porto e vice-versa

Agora, não entendo o que é que isto tenha a ver com qualidade de jogo. Apesar de não ter havido golos( apenas um,bem anulado ao Derlei) creio que foi um jogo bem disputado, prórpia de duas grandes equipas que lutam pelos seus objectivos ,sendo que o principal beneficiado disto tudo foi o Porto porque mantém a diferença pontual com menos um jogo por realizar até ao fim
O porto não fez mais como habitual, porque encontrou um grande adversário( não era o Rio Ave, Paços Ferreira ou Fenerbace) sendo mesmo raro ver mesmo na champions adeversário tão personalizado a jogar no Dragão como o de hoje. E aquilo que lhes aconteceu na 4ª feira passada foi mesmo um jogo com resultado muito atípico
Parabéns Porto, parabéns Sporting pelo jogo táctico, outra coisa não seria de esperar.
E quem ganhou foi o campeonato

Em condições normais haverá luta
até ao fim!

Anónimo disse...

Amigo, a desilusao é generalizada...

xandreazevedo disse...

Penso que o jesualdo mais uma vez provou nos que não tem opções.O fcp a fazer um jogo miserável e o que ele faz???
NADA!!!!! cissoko sai por lesão,,Farias aos oitenta e tal é que entra e tarik ao 89??? pelo amor de deus!!!!!!
Medo muito medo de perder tem este BURRUALDO...
Gosto de ver o traficante de droga nos pneus a fazer discursos a lutar pela verdade desportiva...Ó Vieira se houvesse na justiça estavas PRESO!!!!!!

Anónimo disse...

Tomara o Sporting ter o prestigio do Fenerbache...O melhor jogador do Sporting em campo foi o "João -pode ser o João", autentico exemplo acabado de como um energumeno, que se faz passar por árbitro, pode "truncar" um jogo que á partida já se adivinhava disputado.São arbitragens como esta que destroem o nosso futebol e que afastam as pessoas do estádio.Alguém duvida que se este video desta arbitragem, fosse mostrado aos senhores que zelam pela qualidade do futebol nas mais altas estancias, este "paraquedista" da arbitragem, teria que voltar á caserna?

Zezé disse...

a BESTA,como tu o apelidas( ja percebi q amas o homem) , vai ficar ligado ao dragao no proximo ano.mas nao como treinador.

mais em:

www.orgulhodainvicta.blogspot.com