domingo, 1 de março de 2009

MISERÁVEL

Jogo miserável, daqueles em que o público no final deveria receber o dinheiro do bilhete em dobro, por incumprimento culposo por parte dos intervenientes. Para esse facto contribuiu uma equipa visitante que apenas não queria perder (embora tivesse a única oportunidade do jogo) e outra com um treinador que se contentou com um empate e que não tem arte nem engenho para mais.
A Jesualdo Ferreira não se exige que seja um Mourinho e que prepare clássicos adivinhando de antemão que vai marcar primeiro e preparando assim durante a semana a equipa para as substituições do adversário. Mas exige-se pelo menos que veja o óbvio. O óbvio a que me refiro era a entrada de Tomás Costa para lateral e não Pedro Emanuel. Só na sua cabeça o capitão seria a escolha para aquele posto.
E perante o primeiro jogo que me lembro em que o Porto não fez um único remate à baliza, jogo esse absolutamente miserável, em que faz a primeira substituição apenas face uma lesão e em que, sintomaticamente mete um jogador aos 85 e outro aos 89 minutos, aquilo que eu lhe exijo (já que a demissão já me cansei de o fazer)é que não insulte a minha inteligência. Dizer no final do jogo o que a seguir vou transcrever é ser-se mentiroso, é querer sacudir a água do capote da sua incompetência e fazer dos adeptos pategos. Tenha vergonha na cara.

"Perdemos dois pontos para o que desejávamos. Mas analisando o jogo com frieza, acho que nenhuma das equipas merecia ganhar, embora o F.C. Porto tenha feito tudo para ganhar. Fomos uma equipa que quisemos ganhar sempre, teve sempre o controlo do jogo, teve muitas jogadas de perigo, mas a defesa do Sporting esteve bem."


PS - alguém ensine a Tomás Costa o que é o Futebol Clube do Porto, já que o rapaz, pelos vistos, parece não saber.

"Não foi um mau resultado. Continuamos na frente e o Sporting é que tinha a obrigação de vencer, pois está atrás de nós na classificação" - Tomás Costa.

Sem comentários: