domingo, 8 de março de 2009

Faltam 25 pontos...

...ou menos ainda, depois da convincente vitória de ontem contra o Leixões.

Como muito bem frizou o Dragão aqui, porque não jogou o Tomás Costa contra o Sporting? É tacticamente disciplinado, sabe quando deve subir e quando deve defender, era mais um homem a atacar nesse jogo e a criar desequilibrios e não era menos um homem a defender.

Por outro lado, a má forma evidente de Helton continua a assustar-me. Cada bola que vai à baliza é, de facto, um perigo. Continuo a defender que este é o momento ideal para lançar o Ventura.

De resto, ontem a nulidade do Mariano fez alguma coisa e mostrou que pode ser uma peça útil e não apenas um nome na lista do plantel e o Farias mostrou, novamente, que é ponta de lança, precisa de jogar e de espaço para conseguir render.

Por último, já nem tenho mais palavras para o Incrível! Hulk é, por pouco tempo, infelizmente, o nosso homem forte e com quem podemos confiar para abrir espaços, rasgar defesas, rematar sem medo, pegar no jogo, galgar metros e, cumulando tudo isto, marcar golos e alguns de belíssimo efeito.

Faltam, por isso, 8 vitórias e 1 empate (em pontos) para sermos TETRA-campeões. Ou menos se os lampiões encostarem entretanto. Só dependemos de nós. E agora, venham os colchoneros!

10 comentários:

dragaovenenoso disse...

Pavão, também não percebi a escolha do treinador, ele lá sabe. Concerteza não foi para não ganhar o jogo com a lagartagem. OS lagartos vieram cá ao Dragão com uma coça das antigas. Achas que iam facilitar alguma coisa? Durante o jogo continua-se a ver pancada silenciosa nos jogadores do nosso clube com os árbitros a assobiarem para cima. O resultado vai ser cada vez mais termos jogadores tocados. Talvez seja essa a estratégia dos nossos inimigos (adversário é diferente, não utiliza os meios de comunicação e até a justiça para nos tentar derrubar). Disso não se fala. Também não discutimos aqui o assunto que o treinador lagarto andou a levantar durante a semana, que o Lucho agrediu o Derlei. É um facto, não sei o que lhe passou na cabeça. Mas ouve muitos e vários casos de entradas perigosas e mesmo agressões aos jogadores do FCPorto. E ninguém fala disso.

Quanto ao treinador sem chama, não entendo a ideia de estarem sempre a atacá-lo por isto ou por aquilo. Querem ver o Jorge Costa ou Vítor Baía como treinadores ? Porquê ? Acham que o Vítor Baía QUER ser treinador? Tem jeito para isso? E o Jorge Costa? EU tenho grande admiração por ambos, mas acho que ainda não é o momento adequado. O Mourinho andou anos na sombra de outros treinadores e pelos vistos conseguiu apreender os conhecimentos deles e criar um estilo próprio. No final da época vamos ver que resultados obteve o JF e aí falamos. É um facto que nos anos anteriores ficou-se pelo campeonato e pelos oitavos da LC, mas este ano parece que pode ir mais longe. Tenhamos calma.

O Fergusson está há quantos anos no MU? E o Wenger, que nem ganha nada? E o Benitez no Liverpool?

Viremos mas é as baterias para os nossos inimigos, isso sim. Por exemplo o que me mete nojo é ver um jornal que se diz nacional aparecer com uma notícia a dizer que o Porto está falido...quando vamos a ver, todos estão mal e os lampiões são os piores...

Zezé disse...

Orgulhodainvicta.blogspot.com

dragaovenenoso disse...

O que me mete nojo é ver um jornaleco de m* que por sinal é o mais antigo no nosso país e que coloca sistematicamente o FCPorto em 3º ou 4º plano. A capa é sempre vermelha. Vejam hoje, por exemplo.
O que me mete nojo é ouvir os comentários dos *jornalistas* do regime, que ao verem a COÇA que o Leixões levou, justificarem que a equipa já não é o que era...engraçado...os lampiões acabaram o jogo a defender o resultado e com essa mesma equipa.

Isso é que me mete nojo e irrita. O treinador do nosso clube faz o que sabe para atingir os objectivos propostos pela SAD. Se não os cumprir também sabe que é dispensado. Também sabe que tem uma oportunidade única de GANHAR: tem jogadores, tem toda uma organização por trás que lhe garante isso. Acham que quer desperdiçar essa oportunidade que lhe deram?

O que é que os jornalecos e jornalistas de merda andam a fazer agora? A perguntar se vai ou não continuar no FCPorto. Para quê? Para ver se colocam o treinador, SAD e adeptos uns contra os outros. POrque é que lhe estão sempre a fazer a mesma pergunta? O mesmo se passa com os jogadores. Sempre que há uma entrevista perguntam se já ouviram falar de uma proposta do clube XPTO...?

Isto não é jornalismo, isto são as movimentações lamacentas de insatisfeitos do regime fazem para derrubar o nosso clube. Conseguiram calar o nosso presidente com a palhaçada dos processos pseudo-criminais que estão em curso. Quem fala em nome do clube? Acaba por ser o treinador. E ele já percebeu a raiva generalizada que existe em torno do FCPorto. Os processos estão aos poucos a serem arquivados por razões mais do que óbvias... mas isso vai levar tempo...é com tudo isso que os nossos inimigos (não são adversários) jogam. Com o tempo e o desgaste.

dragaovenenoso disse...

Para a semana vamos ter mais um autocarro estacionado em frente da baliza do próximo adversário. Não contemos com facilidades. Temos é de ajudar a equipa apoiando-a...e ao treinador também, porra!

dragaovenenoso disse...

Quanto ao jogo:

Helton: jogo tranquilo, meteu água no golo que sofreu. Pode ser que lhe sirva de exemplo. Não saiu a um cruzamento para cima da pequena área. Em minha opinião deve-se ao facto de ter bons defesas centrais, que resolvem quase tudo, o que faz com que o redes se acomode um bocado. Não era o que acontecia num clube mais pequeno, em que o guarda-redes é muito mais interventivo.
Ventura no seu lugar? AGORA? NESTA FASE? Da duas uma, ou mostra que realmente é um fora de série, ou então vão enterrá-lo de vez.

Tomás Costa: Não jogou mal, mas também teve dificuldades com o Diogo Valente.

Rolando e Bruno Alves: Não tenho nada a dizer.

Cissocko (não sei como se escreve): não defende mal, mas parou-lhe o cérebro numa jogada da segunda parte, que deu origem a um livre perigoso.

Lucho: grande jogo, levou muita porradinha silenciosa. Vamos ver se continua em condições.

Raúl Meireles: Idem, agredido com uma cotovelada mais que evidente.

Fernando: na minha opinião, exibição soberba, para um jogador com a idade que tem. Pena o cartão, mas fica limpo.

Mariano: Grande jogo, esforçado, sempre a ajudar o respectivo defesa. Não gosto muito dele, mas não posso dizer mal, pois esforça-se muito em campo, luta muito. Acho que está finalmente a absorver o que representa o FCPorto.

Hulk: Não há muito que dizer do homem. é um incompreendido, pois é muito mais robusto que a esmagadora maioria dos adversários, que ou fazem falta ou caem porque simplesmente não aguentam com ele. Normalmente, a decisão do árbitro é contra o Hulk, entendem que faz falta...sem comentários. Levou muita porrada descarada, o que resultou apenas num cartão amarelo pindérico.

Farias: Gosto menos que o Mariano, parece que está sempre fora de tempo. Mas é o ponta de lança que temos e até tem marcado golos. Além disso fixa os centrais, libertando o Hulk.

Lisandro: é um jogador que me enche as medidas, pela raça e qualidade.

Tarik: anda a ver se apanha o comboio.

The Champ™ disse...

É só tremer... tremei, tremei tripinhas. Mais um penalti inventado para desmoralizar o adversário, e a seguir a verdadeira autoestrada no mar de Matosinhos. espero que a BESTA continue por muitos anos no fócuporto. Quando os colchoneros virarem o resultado, vai começar a descalabro.

Anónimo disse...

Eu também gosto muito do ventura e acho que tem qualidade para vir a ser o nosso gr no futuro..
Mas lança-lo agora às feras?? Não faz sentido.. Ainda esta semana deu um belo de um peru no jogo da intercalar contra o.... Leixões.
Força fcp

xandreazevedo disse...

the champ não tas bem desaparece daqui palhaço de merda..vai aos blogs gays dos slbosta ou lagartagem....

xandreazevedo disse...

Ganhamos bem com autoridade ,só um gajo,que sinceramente deve ter alguma panca na tola grave!!! Ele tropeça sim mas faz show off a cair e larga de propósito a bola nota-se e este animal que temos na baliza risse da merda que fez.. sai a rir se????? Não há pachorra nem equipe que aguente isto!!!!!

Anónimo disse...

O último parágrafo deste post tá incompleto porque só faz referência ao Slb, quando existem no mínimo três candidatos...Parece que se faz sempre questão em pôr de lado a equipa que mais luta deu nos três títulos do actual tri-campeão

Se o Porto tem ganho no ultimo fim de semana talvez pudessem ser haver só 2, mas assim não, continuam a haver um mínimo de três candidatos ...sim porque já n acredito que nem Braga nem Nacional possam discuti-lo