segunda-feira, 16 de março de 2009

Faltam 21 pontos

E o tetra está ali à frente. Não descurando a liga dos Campeões (e sexta sabemos o que nos calha em sorte) o titulo nacional está a sorrir-nos com a ajuda dos nossos adversários que se afundam por si próprios.

Espero que esta nova paragem de duas semanas no campeonato sirva apenas para retemperar forças e para unir as tropas, criar mais mecanismos de trabalho defensivos e ofensivos, mais rotinas de jogo. Porque a realidade é que estas paragens de que a nossa liga é pródiga têm, salvo raras excepções, corrido muito mal no recomeço e o próximo jogo, como se viu no sábado na Luz, não nos trará um adversário dócil e fácil, bem pelo contrário.

Sobre o jogo de ontem, uma primeira parte de qualidade, que pecou, como habitualmente, pelo único golo marcado contra os muitos desperdiçados. Já a segunda parte dormi sobre o assunto, pelo que só hoje de manhã descobri que marcamos mais outro golo e que terá sido mais do mesmo... Incluindo os roubos de igreja - pel'O Jogo só ontem foram mais 3 penaltis, pelo menos o do Lisandro logo no principio do jogo foi mais do que evidente: o guarda-redes falhou a bola e ao tocar no Lisandro provocou a sua queda e com isso impediu-o de continuar a jogada, pelo que seria penalti e expulsão por ser situação de golo eminente. A do toque no ombro pareceu-me menos evidente, mas já vi marcarem penaltis por menos que isso aos lagartos e lampiões. O último sobre o Cissoko estava a dormir profundamente...

18 comentários:

dragaovenenoso disse...

É eu também acho que a paragem só vai fazer bem a quem está a jogar mal. Até porque o Jesualdo vai ficar sem a maior parte dos jogadores durante uns dias, para as respectivas selecções. Agora que o FCPorto parecia estar a cimentar a sua forma de jogar é pena.

NO que respeita aos penalties, só não concordo com a explicação para o primeiro: o Lisandro passa a bola por baixo do redes; a intenção foi mesmo essa. Agora é indiscutível que a saída do GR ceifou o Lisandro, tirando-lhe qualquer hipótese de recarga. Podem dizer que era inevitável o choque, mas a verdade é que o impede de perseguir a bola, caso fosse necessário. Gostei da exibição do Mariano, falha muito, mas também se esforça muito. Tive pena que o Lisandro não marcasse um golo, bem tentou. Parece que o Cissoko está a integrar-se bem. Pelo menos é bem melhor que os que lá têm passado.

Pedro Reis disse...

A paragem é de quanto tempo? É que no proximo f-d-s há jogo da Taça (meia-final). E é para ir com tudo e ganhar!

Pavão disse...

Afinal a paragem é só de uma semana, pois neste fim de semana, para além da final dos marroquinos, temos a nossa meia-final da Taça de Portugal no Dragão. O que é bom, assim só paramos no outro fim de semana por causa da selecção.

PABAR 76 disse...

Como deixei no título de um artigo que fiz, o F.C. Porto e o árbitro não deixaram a Naval "equipar" á sporting... acho que foi por pena... saudações portistas

Anónimo disse...

Pabar se equipasse à Sporting o mais provável era o Porto não conseguir ganhar, tal o susto do equipamento e às más memórias recentes que as equipas verde e brancas causam ao dragão

Relativamente a grandes penalidades falam em 3? Eu acho que vi praí umas 5, para tentar manter a média de tantas grandes penalidades a favor do Porto esta época. E bem se sabe que o Lucho quer ser o melhor marcador do campeonato e o Néne já vai um pouco longe

Francamente andava com boa consideração sobre os portistas acerca deste assunto e desde quando é que os lançamento pá piscina do lisandro e Rodríguez dois dos principais artistas da matéria seriam grandes penalidades.
a haver penalty refira-se apenas o primeiro o do contacto entre guarda-rtedes e Lisandro. Aí sim o único lance passivel de grande-penalidade.

Mas qt a isso se há clube esta época deste campeonato que não tem direito a falar sobre penalties é o FCPorto. Basta ver quantas já marcaram a favor.Sò contra o Benfica houve duas nos dois jogos sendo que uma delas é de bradar aos céus por mais um lançamento desse nobre e inbicto da matéria LISANDRO (Queda)LOPEZ!!
Até quando?!?!

xandreazevedo disse...

Se temos penalties é porque atacamos e criamos ocasiões e só um cego é que não vê basta ver que dois dos empates ,tais como trofense em casa e rio ave fora fomos roubados em duas grandes penalidades..Ó meu grande anormal se há livres directos dentro da área são para ser marcados.Coitadinho....nem vamos falar no somatório ano passado de penalties a favor do Sporting ,para não falar nos penalties anedóticos no confronto directo entre Sporting e porto em Alvalade....Verdade desportiva??? era o FCP perder sempre e lidera esta campanha da verdade um traficante de cocaína com mandatos de captura ??? mais vale andar nos bares de alterne dassssss..Não há pachorra para o slbosta e lagartos justificarem as derrotas e má organização dos seus clubes....

Unknown disse...

Sobre o deve e haver dos penaltis já nem vale a pena falar....em Portugal transformou-se numa quastão de fé. E o facto é que existem muitos mais crentes que o Porto é o beneficiado...

É como disctutir se o Criador É Deus ou é Ala!

Agora para reflectirem, sendo o Porto o clube com maior n.º de golos marcados (e tmb, julgo, sofridos) é o clube que menos aparenta ter razões de queixa.

Basta imaginar que se não tivessem sido marcados 2 "Gonzalgolos" o Porto teria ficado a lamentar 2 pontos em função dos erros de arbitragem. SLB e SCP, marque mais glos e verão que as arbitragens terão menor influência!...

Outra nota, os comentários (ou serão os comentadores)da SPORT TV são execráveis! Como é possível no penalti claríssimo do guarda-redes sobre o Lisandro não afirmarem que era panalti! Têm medo de dizer que o Porto foi prejudicado? Já nos lances em que, ocasionalmente, é beneficiado só falta porem um rodapé com néons!...

Puuuoortooooooo!

ninja disse...

Excelente blog.

Quanto ao jogo estamos mais próximos do TRETA.

Cumprimentos

http://www.guardiaodainvicta.blogspot.com/

Anónimo disse...

Gostava que o anormal do Xandre( já que é assim que ela trata as pessoas) me dissesse onde há livre dentro da área no lance entre Yebda e Lisandro Lópes?????

É óbvio que não houve porque o Lisandro já toda a gente sabe como ele é.. Um grande enganador.Lisandro- o enganador da pátria, sempre pá piscina E só um cego é que não vê

E se queres que te diga disfarça muito mal
Faz-se o somat´roio de grandes penalidades esta época e chega-se à mesma conclusão de sempre: o Porto é efectivamente o clube com mais penalties marcados a favor esta época; e não creio que fiquem por aqui pela andar da carruagem..

E anedótico meu caro sabes o que é? O penalty a favor do Porto na Madeira contra o Nacional para além do tempo com uma mão incrível. Ofertas dessas não costuma haver pós lados de Benfica`s e Sporting`s assim se fazem campeões

xandreazevedo disse...

Estou ai bem identificado,"a algumas pessoas" não ..a pessoas como tu anormal...e não te esqueças coitadinho ,desaparece do blog de portistas por várias razões:
1 Não podemos opinar nos blogs slbosta e largartos
2 Já não se suporta o choradinho dos penalties
3 Chamar ao lisandro enganador ?? Bem não és anormal és burro e de futebol não percebes nada.
4 Penaltie do nacional..não é?? ah já sei anormal compramos o jogador,ora mais uns tostões para o Leixões ,compramos tudo!!!! eh eh eh ..olha anormal e coitadinho,,,,A CULPA É DO PINTO DA COSTA!!!!
5 Anormal olha para dentro do teu clube ,para os erros de organização e depois falamos..se souberes ler vês que nós que gostamos deste blog criticamos a nossa equipa ..sabes porquê?? o nosso nível de exigência é GRANDE!!!!!
A VERDADE DESPORTIVA LIDERADA PELO EX TRAFICANTE DE COCAÍNA SERÁ FEITA QUANDO O FCP COMEÇAR A A PERDER!!!

ninja disse...

Para mim a paragem aparece num bom momento, pois permitirá descansar alguns jogadores e recuperar sobretudo o fucile.

Se tivermos alguma sorte no sorteio de sexta acredito que possamos em certa altura dar mais atençao à champions sobretudo de a vantagem se mantiver ou ate aumentar

cumprimentos

xandreazevedo disse...

Apeteceu vou embarcar numa luta PELA VERDADE DA JUSTIÇA EM PORTUGAL
Foi provado que o Sr. Luis Filipe Vieira traficava cocaína nos pneus que vendia enquanto empresário dos mesmos. A denuncia foi feita pelo Senhor António Carlos Martins, antigo colaborador de Luís Filipe Vieira (eu conheço outro está escondido em maputo).A droga partia para países como Espanha, França, Alemanha, Holanda e Itália. Suspeita-se de contactos do actual presidente do SL Benfica com um cartel da Colômbia, transportando assim a droga em contentores que supostamente transportavam a borracha para os pneus. O caso esta entregue à justiça e neste momento é mais importante a FRUTA!!!
No Próximo episódio falaremos dedicados a "anormais e coitadinhos" sobre falsa OPA.
Depois se acreditam que alguém enriquece 33 milhões de euros a vender pneus passarão de anormais e coitadinhos a ingénuos.
Tenho dito

Anónimo disse...

Queres ver que foi o L.F. Vieira que recebeu um árbitro em sua casa na véspera de um jogo que por sinal iria arbitrar o jogo da sua equipa

Já chega de atirar areia pós olhos e historinhas da carochinha já toda a gente anda farta
Bahhhh
Podem não ter comprado o jogador do Nacional(e ng disse isso) mas não será por isso que deixa de ser um penalty e um lance anedótico :)

Abraço fica bem

xandreazevedo disse...

Queres ver que foi o Pinto da costa que juntamente com o berardo fez especulação bolsista onde o orelhas aproveita para vender acções em alta e assim prejudicar o clube que é presidente???
Adoro os mouros...são mesmo otários!!!
""Já chega de atirar areia pós olhos e historinhas da carochinha já toda a gente anda farta"" eh eh eh continuem assim .não há duvidas que muito do sucesso do fcp se deve a incapacidade dos rivais olharem para eles próprios e admitirem que são fracos!!!! continuem assim..já agora PF rui costa a presidente já!!!!

bLuE bOy disse...

Malta, a hora tá a chegar... mas sem nunca adormecer, porque o perigo espreita a cada jornada que se aproxima.

A fé, essa é imensa... o TETRA está já ali defronte!

dragaovenenoso disse...

Vamos ver quem é que nos sai na Liga dos Campeões...pelos vistos todos querem jogar contra o FCPorto. Se conseguirmos manter o nível exibicional e sobretudo aproveitar as oportunidades que criamos em todos os jogos, então podemos jogar contra qualquer uma das equipas.

xandreazevedo disse...

Saiu nos o Manchester logo a par do liverpool o mais difícil..veremos

Anónimo disse...

Oi blue boy

Preferes caír com tubarões como o Sporting caíu? É que o clone bávaro é um tubarão e mal entendo qd dizes que o Porto não tem nada a perder a não ser que haja uma abada do clone bávaro???
Mas os bávaros são tubarões ou não?? Fica sem nada a perder,pouco interessa se perde por 1-0 ou 7-0 perde na mesma não é?? Portanto fica mesmo a perder...
E se passarmos temos tudo pa chegar a Roma?? então jogando possivelmente com o Arsenal na próx.ronda já te esqueceste, qt ficou lá estádio deles na fase de grupos..E de como o jogo correu?? Acho que não há caminho possivel para Roma e só estamos aqui porque o adversário dos oitavos era quem era. Mesmo o Arsenal que poderia ser dos mais acesssiveis que está no 5º lugar em Ingl. apanhamos 4 broas?!?!
Sorte tivemos foi em evitar o Bayern ,corriamos o risco de levarmos por tabela mais uns quantos e assim os gajos iam ficar a pensar que em Portugal não se joga mesmo ao futebol ou as razões pla quais temos sido sempre campeões