sexta-feira, 20 de março de 2009

E venham eles...

...que lá os iremos encontrar e receber logo de seguida. Tenho boas memórias do Manchester - aliás, todos nós temos - porque fizeram parte da nossa última gloriosa caminhada até ao topo da Europa em 2004 e por memoráveis jogos ao longo dos últimos 30 anos - todos se lembram do célebre jogo nos idos de 70 em que o Seninho, o Duda e o Oliveira, entre outros, fizeram misérias por lá.

Mas acima de tudo gostei da reacção e entrevista do Jesualdo - nem parecia ele! Uma reacção positiva, que vai motivar os jogadores, de respeito pelo adversário mas de confiança na equipa, relembrando que temos tão bom - ou até melhor! - currículo internacional que o Manchester e que, em 2 jogos e no campo, toda a realidade dos milhões e dos nomes sonantes pode ser ultrapassada. Já o foi tantas vezes que mais esta não seria um feito especial.

Estou, por isso, confiante. Só não queria o Barcelona pois o seu ataque tem sido demolidor nas caracteristicas em que o nosso FC Porto mais falha. Dos outros, viesse o diabo e escolhesse. Saiu o Manchester. Pior para eles! :) Respeito o adversário, o treinador e os jogadores, mas acredito que um FC Porto inspirado e concentrado pode bater-se com eles. O problema vai ser o primeiro jogo em Manchester, que se for ultrapassado com um bom resultado, poderá deixar tudo em aberto para que no Dragão a superioridade que temos demonstrado há largos anos contra quase todos os oponentes (perdemos um jogo de má memória contra uns checos desconhecidos e alguns, poucos, empates, tendo batido em casa vários dos "colossos" europeus) que se nos deparam.

Mas importante, importante, é o jogo do Estrela da Amadora no domingo, que nos poderá garantir mais uma final da Taça de Portugal.

5 comentários:

Anti-slm disse...

Bem, calhou-nos o Manchester, temos que jogar com isso.
Nos 4º's de final já não há equipas fáceis, agora..eu queria o Villarreal, era a equipa mas acessivel, mas enfim, tambem nao signicaria que vencessemos o Villarreal com 100% de certeza caso fosse essa equipa a sorteada, e o mesmo digo mara o MU, nada é impossivel, é o sonho europeu meus amigos, vamos sonhar até podermos.

Anónimo disse...

Não importante importante são as competições q envolvam troféus este fim de semana. Há um troféu em disputa e que eu saiba o Porto volta a não estar presenbte na discussão do mesmo depois de uma abada no campo de um dos finalistas. Bricam com o fogo ,lixam-se

E outra coisa: então com tão peito feito em Portugal tipo somos grande demais sobre os outros ganhamos a tudo e todos como é que não há crença nesta eliminatória contra o Manchester United??? Basta aparecer assim um equipa com algum nome vêm logo os receios?? Olhem só o Sporting apanhou duas esta época e o Porto teve uma que mesmo assim não se compara muito aos dois adversários que o scp apanhou..
Vá lá tripinhos mostrem a vossa força da europa a bem do País , continuem a contribuir para o ranking europeu nacional que pouco têm contribuido nos últimos 5 anos pois tem sido sempre o Benfica ou o Sporting a fazê-lo. Voltam a mostrar a raça do dragão como aqui em Portugal onde já vão com 7 vitórias consecutivas conquistadas fora de portas? Vá lá deixem-se de medos . O porto tem de assumir de uma vez por todas sem receios é um teste onde o Porto terá de se sair bem se é realmente a melhor equipa nacional como todos os anos as tabelas classificativas nos dão intramuros..
O Benfica que fica sempre abaixo na tabela não eliminou também um campeão europeu o Liverpool ganhado fora 2-0?
Será desta que o Porto consegue uma vitória fora contra equipas deste calibre assim como o Benfica conseguiu?
Deixem de ser gatinhos é nestes jogos que se vê realmente aquilo o que o Porto vale...
O Sporting saíu-se mal , isso desculpará mais uma abada nacional previsível?
Afinal de contas o melhor jogador do Manchester foi criado e formou-se em Alvalade

N desaninem se perderem por muitos porque o Sporting também perdeu fora por 4-1 e depois em casa deu a volta goleando o Manchester por claríssimos 5-0..Lembrem-se sempre deste episódio leonino :)
Sem dúvida a mais épica eliminatória de uma equipa portuguesa contra o Manchester United

Força rapazes!

dragaovenenoso disse...

Olha, ó "boa sorte, good luck!", a taça da liga neste momento é = merda. Não tem valor algum. O sorteio é manipulado para os grandes chegarem às meias-finais. Se isto é verdade desportiva...

Quando ao benfas ter eliminado o Liverpool...não me lembro...quando foi isso?

No que respeita a esta eliminatória, as "odds" como os ingleses dizem, estão contra nós. Não tem nada a ver o orçamento de um e outro. O importante é jogar concentrado e com as armas que temos. Ganhámos aqui ao Arsenal por 2-0 e não foi mais porque desperdiçamos algumas oportunidades. De pontaria afinada tinham saído de cá com quatro na mala, tal como nos deram lá. A grande diferença entre essa altura em que o FCPorto apanhou quatro (e podiam ter sido mais) e agora é que a equipa cresceu em experiência. Por isso, caros amigos (da onça) ingleses, não estejam já a contar com os ovos no cú da galinha. Como o Fergusson disse na altura (lembro-me bem) "...o FCPorto ganha títulos em Portugal como quem vai ao supermercado...". Vamos ter de mais uma vez contrariar esta impressão que ele tem.

Quanto aos pontos que nos últimos anos têm contribuído para a pontuação do país...o FCPorto nestas últimas três épocas chegou sempre aos oitavos de final da LC. Se os pontos nas competições europeias tivessem peso diferente, concerteza que já não dizias isso.

Nuno disse...

Aconselho ao senhor que tanto suspeita das capacidades do melhor clube português, atenta leitura ao seguinte artigo:

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/2009/03/ranking-uefa-fc-porto-leva-o-pais-as.html

É que se uns são os que mais contribuem numa temporada, na seguinte simplesmente desaparecem do mapa, enquanto o grande FCP, mantém o seu nível elevado, não andando em carrosséis exibicionais!!

8 épocas sem FCP nas competições europeias para contribuirem tanto quanto nós!! Coisa pouca...

Anónimo disse...

Concordo com o Dragão venenoso

E mais digo se me permitirem o Porto teve muita razão quando abriu mão de uma competição como a Carlsberg Cup. Depois do que se viu à pouco : ACABEM DE UMA VEZ COM A TAÇA DA LIGA!!
Ou então caso contrário acabe-se com o futebol de uma vez por todas porque andam pessoas a ir aos estádios para verem uma competição que não tem efectivamente verdade desportiva. Foi de muito mau gosto e uma pouca vergonha o que se passou no estádio do algarve com um relvado miserável (qd já se sabia q a dita competição por lá se discutiria já há algum tempo) e a arbitragem que toda a gente viu.

O Benfica não tem culpa de haver árbitros mesmo muito fracos em Portugal. Qd se está a disputar uma final de uma competição o sabor dos tais erros de arbitragem dem custar mesmo muito, muito, muito...Até o próprio Pedro Silva deu uma valente peitada no árbitro com toda a razão
TÁ DECRETADO O FIM DO FUTEBOL!!!
JÁ NÃO VALE A PENA.ISTO NÃO TEM CURA