segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Rescaldo e antevisão

Ainda sobre o jogo com o Leiria e a péssima arbitragem, em particular do Lacroix, ficam 4 videos disponiveis no site do FC Porto e que mostram bem os dois pénaltis que ele não viu (video 1 e video 2), a carga que o Quaresma sofreu antes da pseudo-agressão (video 3) e a inexistência de falta no lançe que deu origem ao livre a favor do Leiria, do qual resultou o golo (video 4).

É claro que se estes 4 lançes prejudicassem o Leiria e favorecessem o FC Porto, a equipa da arbitragem saía do estádio do Leiria directamente para os calabouços da PJ para uma entrevista com a Mizé...

Em antevisão ao jogo de sábado com o Amadora, acaba por ser de relevância quase transcendental.

Depois dos resultados negativos deste inicio de 2007 e perante a pressão dos lampiões que fizeram 19 em 21 pontos possiveis nas últimas 7 jornadas, resta ao FC Porto ganhar e convencer e moralizar-se para o mês de Fevereiro, que será fundamental para o resto da época - jogará nestes primeiros 2 jogos do campeonato em casa e na Liga dos Campeões o sucesso (ou não) desta época.

Para já, várias contrariedades: Pepe e Quaresma ausentes por castigo disciplinar. Dois dos mais fundamentais jogadores estão fora, tal como Anderson e Jorginho ainda lesionados. Em pricipio, Bosingwa poderá ser opção para a direita, libertando o Fucile para a esquerda se o treinador quiser optar pela maior rotina de equipa deste em detrimento da novidade Mareque. Renteria poderá ser opção, mas penso que nem será convocado, visto que apenas chegou hoje e segundo li esteve parado uns dias em Dezembro.

Por isso, tenho ainda dúvidas quem o Prof. irá utilizar quer no lugar do Pepe, quer no lugar do Quaresma.

O Ricardo Costa seria a opção natural para o lugar do Pepe, mas tenho a impressão que ele não conta para o Prof.. Desconfio que o João Paulo vai ocupar essa vaga.

Já para o lugar do Quaresma não há substitutos, por muito que eu aprecie o futebol do Vieirinha e acho que o Prof. também não tem ainda o Vieirinha em conta como uma real alternativa e para titular muito menos. Podendo enganar-me, acredito que a opção poderá passar por fazer entrar o Bruno Morais ou o Sokota e encostar o Postiga um pouco mais à linha, actuando com uma formação que durante o jogo varia entre o tradicional 4-3-3 e o agora pouco habitual 4-4-2. Mas seja em que esquema e com que jogadores for, o essencial é ganhar esse jogo, ganhar e convencer, não chegará a banal vitória por 1-0 com os serviços mínimos...

2 comentários:

Anónimo disse...

Vem para aqui este lampião mandar postas de pescada, armado em fada madrinha?
Oh meu caro, só os vossos olhos é que vêm uma agressão naquilo que fez o Quaresma.
Eu sei que vos dá jeito, a vocês e aos filhos da puta dos opinion makers dizerem que aquilo é uma agressão para que o rapaz seja castigado 2 a três jogos.
A esses filhos da puta todos era dar-lhes uma cotovelada nas bentas como se impõe e não isto que se passou, que não é agressão nenhuma.
É uma vergonha que alguém declare aquele lance como agressão e só olhos desvirtuados o conseguem ver...
Gatunos, chulos de merda...

Pavão disse...

A agrssão era tão grande, mas mesmo mesmo grande que o Tixier no final veio dizer que não achou que fosse agressão, vejam lá...