segunda-feira, 27 de novembro de 2006

NÃO GOSTEI

Não gostei, pronto.
E não foi por culpa do Belenenses, escusa o Jorge de Jesus de vir com "faroladas". O golo foi limpo,, o outro do canto do Quaresma foi mesmo golo e não tem nada a ver com o do Baía. No de ontem quem tirou a bola de dentro da baliza foi a cabeçada pouco ortodoxa do Postiga. Mas que a bola esteve dentro não tenho a mínima dúvida. E se no caso do Baía o Trapattoni afiançou que a bola esteve meio metro dentro da baliza, a de ontem esteve mais de um metro. Para um exagero, exagero e meio!...
Mas, francamente, não gostei do jogo de ontem . Nem parecia a mesma equipa que me encheu de orgulho e satisfação no jogo de terça- feira.Não por falta de empenho, mas, porque, para mim, o meio campo não funcionou com o acerto de Moscovo e disso se ressentiu o ataque e até a defesa. Houve um pequeno pormenor que, para lá do Lucho e do Raul não terem sido tão pressionantes na pressão alta nem tão fuidos no desenvolvimento das jogadas, foi o cartão estúpido, extemporâneo e injusto assinalado ao Paulo Assunção o qual condicionou a estratégia defensiva da nossa equipa. Poderão dizer que em Moscovo ele também viu cedo o amarelo, mas foi diferente. Julgo que ontem ele receou que, dado o disparate, da mostragem do cartão, corria o risco de vir logo para a rua. Por outro lado, pese as excelentes qualidades do Ibson, julgo que, como o jogo estava a decorrer, não eram as melhorees condições para um tipo de jogo como o dele, ainda para mais, vindo de uma lesão como a que teve. Estou convencido que no jogo de ontem o Jorginho estaria mais indicado. Isto é um treinador de bancada a falar, claro. O mesmo se passa com o Bruno Moraes.
Quem está a subir a olhos vistos é o Bruno Alves!
Mas quanto ao jogo de ontem fiquei com alguma sensação de vazio, ai isso fiquei. Dirão que estou mal habituado. Se calhar estou.

3 comentários:

Anónimo disse...

http://www.ojogo.pt/22-280/artigo595108.htm

Também não me cheira o calendário escolhido por Hermínio Loureiro, Presidente da Liga de Futebol, para a reunião com dirigentes do Benfica, em véspera do derbi da 2ª Crircular, que não deixará de levantar suspeita sobre algo de menos correcto em que a equipa de arbitragem incorra

Nem deixa de ser curiosa a declaração do mesmo Hermínio Loureiro: "Aqueles que pensam que o caminho da credibilização não ia ser seguido podem desenganar-se", quando ainda ainda há pouco essa falta de fé tinha o seu arauto na pessoa de Luís Vieira

Mas de comadres propensas à queixinha e à intriga, se não à mentira, a todo o custo, tudo é de esperar

Mais, como é que alguém sério se permite tirar conclusões de conteúdo secreto, aduzido por uma parte, sem o propósito de também ouvir as supostamente visadas na queixinha de quatro horas?

O que leva a crer que anda aí, subreptício, apito encarnado.

malhadinhas

Francisco disse...

Meu caro "Malhadinhas":
Estou inteiramente de acordo consigo. Aqui há tempos escrevi aqui que, a nível de Liga e com a federação vai ser a mesma coisa, «só as moscas tinham mudado, porque a trampa continua a mesma». Apesar das roupagens com que pretendem iludir os incautos. É que a carreira e os sucessos do nosso Porto incomodam muito, mas mesmo muito. Se reparar bem, neste país de acéfalos e quase monocromático,a única voz discordante do monopolismo centralista do Terreiro do Paço e dos diferentes poderes instituídos na capital (político, desportivo, económico-financeiro, da comunicação social,judiciário etc. etc.) é o FCPORTO e os sucessos que vai tendo. E isso, neste país que cada vez mais se aproxima do terceiro mundo, causa muitos engulhos aos seis milhões de hienas famélicas, necrófagas e nauseabundas.

Apre disse...

O golo foi limpo mas o canto que lhe deu origem não, e não venham argumentar agora que bolas 75% dentro são golo, vide defesa do Baia na Luz que tb não foi obviamente golo, pois tem que estar toda lá dentro para contar, ao contrário de outras estatisticas.