terça-feira, 14 de novembro de 2006

EMBIRRAÇÃO

Uma das coisas com que mais tenho embirrado ao longo da minha vida é com a falta de seriedade, com a hipocrisia das atitudes, com o mau carácter das pessoas.
Vem isto a propósito das declarações ( como pergunta o site do Porto, só agora, tão tarde?!) do celebérrimo Mantorras. A que propósito? Mandado por quem? Com que fins?
O jogador que fica nervoso porque o não deixam jogar, quando lhe dão essa oportunidade, chamam-lhe"preto" que é coisa que ele não é. Assim não pode ser. Isto só podem ser manobras do PdC e se o apito dourado fosse a preceito nada disto acontecia. Não é o que os idiotas do "gato fedorento" insinuam? Mas quem mandouo jogador dizer da sua lástima ( terá sido o imbecil do Malheiro?) esqueceu-se de o mandar acrescentar a forma como os milhões ou milhares de apaniguados sem nome ( no name parece que é o que quer dizer), coitados, dos lampiões "xingavam" o Benni quando o nosso Porto ia ao campo deles. E não era só o Benni. Eram todos os negros que vestissem de azul e branco!
E agora tão inocentes que são! Foi por isso que o Manchester se queixou! Por serem tão bem comportados e desportistas.
Mas se calhar, até têm um fundo de razão. Lá para aquelas bandas as cores não são bem o que são para as outras pessoas. O "vermelho" não é vermelho, é "encarnado", cor da carne. Mas, quanto a mim, só se for da carne depois de estar muito tempo a marinar e pronta para o churrasco!

Um percurso deveras singular, sinuoso, oportunista e carente da ribalta, a levantar todo o tipo de suspeições é o do Eládio Paramés, antigo acessor de imprensa do Benfica, autor "ilustre" dos panegírios lampiões, visceral anti-dragão e, na altura, anti- Mourinho primário. Por artes de magia, quando o treinador rumou outras paragens, torna-se indefectível do treinador e, pasme-se, seu acessor de imprensa e escrevinhador de livros. Mas, como nisto de acessores quem tem um olho é rei, mais uma pirueta e ei-lo secretário técnico do Sporting de Braga! O rapaz tem ambição!Ou então muitos talentos. Ou não será mais uma infiltração "vieigarista", tipo Cunha Leal da Liga? Cuidem-se que os "acessos" não devem ter acabado aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olhem que o "no name", não quer dizer que os rapazes não tenham nome. Claro que têm. Eles são Antónios,Josés, Carlos
etc., etc,etc.
O seu "no name" advem-lhes não terem o nome de pai. A mãe deles, aquando do seu registo no Cívil,não foi capaz de se lembrar quem seriam os seus progenitores, tantas eram as hipóteses em aberto e as análizes de ADN para o saber ficavam carissimas, também e sobretudo, pela quantidade de hipótes a analizar para cada um.
Saravah

Anónimo disse...

uma correcção: Não é acessor, mas ASSESSOR.

Francisco disse...

Tem toda a razão quem me corrigiu.
As minhas desculpas.
Francisco