quinta-feira, 23 de novembro de 2006

QUARESMA: UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO?

Têm surgido inúmeras notícias na imprensa espanhola, com ecos na portuguesa, que apontam no sentido do nosso Harry Potter estar a caminho do Atlético de Madrid. Hoje falava-se em acordo fechado, pelo preço de 14 milhões de euros, com o ciganito a partir já em Janeiro. Não liguei muito. Primeiro, porque conhecemos todos os espanhóis. Julgam que o Porto e Portugal são a feira da Srª da Hora e que estão permanentemente em saldos. Depois, porque tudo o que seja menos de 20 milhões é dar o jogador. Para finalizar, sair em Janeiro seria um acto de gestão desportivo perfeitamente desastroso, face ao peso que Quaresma, na ausência de Anderson (e mesmo com Anderson) na equipa.
Todavia, acabo de ler, publicado no site oficial, a notícia que Quaresma terá escrito à SAD mostrando categoricamente querer ficar. O testo é o seguinte:
"Exma. Administração da F.C. Porto ¿ Futebol, SAD:
Face a inúmeras notícias que têm sido veiculadas em diversos Órgãos de Comunicação Social, venho por este meio informar a Exma. Administração de que não pretendo representar o Atlético de Madrid. A minha vontade é manter-me no F.C. Porto.

Ricardo Quaresma
Porto, 23 de Novembro de 2006".

Acho isto muito estranho. Se o Clube não o quisesse vender, já tinha categoricamente desmentido, com as usuais bocas do Presidente. Mais, mediante esta missiva de Quaresma, o normal e ideal seria dar-se a notícia, elogiando a postura do jogador e afirmando-se peremptoriamente que o mesmo não sai. Clube e jogador sairiam bem vistos aos nossos olhos. Agora, publicar a carta e manterem-se em silêncio facec a todas estas notícias, cheira-me muito mal... Deus queira que me engane...

De qualquer modo, fico feliz pelo Quaresma. Não pela eventual saída, mas pela percepção clara que tem do seu valor. Sair do Porto para o Atlético equivaleria a ir de cavalo para burro. Mesmo que fosse para ganhar muito dinheiro. Saindo do Porto, só há quatro ou cinco emblemas dignos de terem nos seus quadros um jogador de tamanho gabarito.

10 comentários:

Santa casa disse...

o silêncio da sad do Porto também me assusta porque quando foi do Anderson, que disseram que o Barcelona tinha comprado o passe o Pinto da costa desmentiu e até agora do Quaresma nada, por esse preço era dado ainda para mais o jogador gosta desta camisola, mas eu acho que infelizmente o negócio está feito só se o jogador recusar como espero que o faça.

fokinha disse...

O FCPorto é bem melhor que o Atlético de Madrid.. eu ja vi alguns jogos dos " colchoneros" e sinceramente, é uma equipa vulgar..
Por isso mais vale que ele fique no Porto onde tera seguramente mais visibilade ja que tamos quase nos 1/8 de finais da LC...

Anónimo disse...

Ouçam lá... pensem um bocadinho!
Se a SAD estivesse interessada em fazer o negócio acham que deixavam publicar esta carta? Não acham que a publicação desta carta não é por si só uma garantia que o Quaresma não vai para o Atl.Madrid???
Eh pá... pensem!!!!!

bLuE bOy disse...

Mas havia necessidade?????
Que me desculpem as 'virgens ofendidas', mas esta carta publicada no site oficial, mais não será que a 'chacota nacional' dos gloriGOZOs... rssssss
Isto mais parece próprio de um qq clube do 3º mundo... agora de um FC Porto?... de um Bi-Campeão Europeu?... de um Bi-Campeão Mundial?... de um Vencedor da Taça UEFA?... de tantas outras coisas mais... Se este clube se chamasse Passarinhos da Ribeiro ou Aliados do Lordelos (e com todo o respeito que tenho por esses clubes...), ainda aceitava, agora de um clube seriamente profissionalizado?
Nem dá para acreditar...
Esta carta para mim, não tem leitura nenhuma... é um 'aborto mental' do iluminado que se lembrou de publicar isso no site oficial do clube... é mau demais para ser verdade... rssss
Há coisas que me irritam solenemente por vezes neste clube... numas coisas, são rigorosamente e às vezes até demasiadamente profissionais; noutras, é o puro amadorismo no seu lado mais ridiculo... rssss
Olha... que ele vai sair, não tenho dúvidas!!!
Agora se é para já ou no final da época, sinceramente, estou mais inclinado para a 2ª hipótese... agora esta 'fantochada', não!!!
Mas havia necessidade????
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Luciano Rodrigues disse...

Podiam vendê-lo antes de Domingo às 19:30... sempre era menos um a chatear aqui no Restelo, eheheheh.

Abraços e boa sorte para o resto do campeonato, menos no jogo de Domingo.

Luciano Rodrigues
http://belenenses.blogspot.com

PS - Falta aí um linkezinho pro Blog do Belenenses não vos parece? ;)

PENSADOR disse...

Vocês estão todos loucos!

Uma carta normal, publicada normalmente...

Não façam filmes, onde não os há!

Já parecem as galinhas a enterrarem-se a elas próprias...

PORTO!!!

Anónimo disse...

Sair do FC Porto só para o maior clube do mundo!

O benfica!


HAHAHAHA
GALINHAS RIDICULAS :)

Pinto Azul

lucho disse...

Não acho q saia, assim a especulação fica mt limitada, a ver vamos

Tabua Raza disse...

Quaresma: brincadeira de Carnaval em época de Natal.
Frase de categoria, não?

Anónimo disse...

Não me parece que seja desta, mas o melhor é habituarmo-nos à ideia de que vamos perder o Quaresma mais cedo ou mais tarde. Infelizmente. Não temos o poder económico para cobrir as propostas que ele vai ter - e que vai, seguramente, aceitar. Pudera, no lugar dele quem recusaria?