sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Grande Capitão!

Pois é, parece sina que no mágico FC Porto, os capitães sejam sempre grandes! E não é da altura que falo, é do estatuto que alcançam no clube perante os sócios e os companheiros.

Estes últimos 20 anos são prova disso. Fernando Gomes, Lima Pereira, Frasco, João Pinto, André... Só os nomes, aos portistas, dizem tudo!

Depois, os mais recentes: Jorge Costa, Vitor Baia, Pedro Emanuel.

Confesso que ao principio nem gostava muito dele. Confesso que o achei uma má contratação, um jogador vulgar e de recurso. Mas em campo soube conquistar o meu respeito e a minha admiração e todo o (triste) episódio com o treinador na pré-época veio cimentar a confiança que também tenho nele para liderar o FC Porto.

Estou a falar, claro, do Pedro Emanuel. Porque li hoje a entrevista dele a'O Jogo. Especialmente aqui e aqui. Sabe respeitar as decisões e é, sem dúvidas e a par com o mítico Baia, a referência em campo e fora dele deste plantel.

Se o Baia nem precisou de esperar acabar a carreira para treinar o mágico FC Porto, o Pedro também o irá fazer, mais cedo ou mais tarde!

Estou contente por termos estes jogadores no plantel. Uma equipa capitaneada pelo Baia e pelo Pedro só pode ter sucesso!


NOTA - Espero estar de regresso daqui a pouco tempo em full-time! E parabéns atrasados, Dragão!

1 comentário:

Anónimo disse...

É um grande jogador e um grande capitão!
Espero que recupere o mais depressa possível para poder regressar à equipa.

Um Abraço,
Tripeiro
http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt