quinta-feira, 2 de novembro de 2006

A Europa já está garantida...

Depois do jogo de ontem na CL, pelo menos a UEFA já cá canta em 2007.
Um bom jogo do mágico Porto, pautado pior uma pressão alta que muito me agradou.
Um Lucho Gonzalez ao seu melhor nível e um Hélder Postiga muito perdulário.
Mas deixem-me realçar o miúdo Fucile. Que grande jogador. Mesmo enviado para o lado esquerdo da defesa, o miudo fez um grande jogo, cheio de personalidade que muito me agradou. Mesmo com o regresso do Zé à defesa e com um grande jogo, não sei quem esolheria. Estou perfeitamente rendido às qualidades do miudo Uruguaio.
Concordo com o SU quando este diz que a equipa não poderia ter sofrido o golo logo após o segundo golo. Tivemos sorte no remate que embateu no poste. Mas é também de sorte que se fazem os campeões. E com o remate do miudo Bruno Moraes, fizemos o terceiro golo e matamos o jogo. Este Bruno Moraes vai dar muito que falar. Está na hora de receber mais oportunidades.
Agora é só ganhar na Rússia para estarmos na fase seguinte da Liga dos Campeões.
Ainda por cima depois do que vimos ontem. Mais uma sorte desmesurada perante os Ingleses do Arsenal.
Mr. SU, o empate não serve... Temos de os derreter...

5 comentários:

Anónimo disse...

Não percebo pq é que uns jogadores são aqui idolatrados como o Fucile e outros, como o Pepe, crucificados. O Fucile teve em 4 dos ultimos 5 golos que sofremos (a excepção foi precisamente ontem). Não faz dele um mau jogador mas enfim, no minimo um jogador a reavaliar. O Bosingwa já teve problrmas 2 treinadores, com o joao Pinto e já atirou de proposito a bola contra os adeptos que lhe pagam o salario: continua a ser o "ze". Outros porque sujam os calções talvez, como o pepe ou o jorginho são crucificados ao primeiro erro, são o Unifinta são isto e aquilo.....

lucho disse...

uma prenda especial para Anderson foi enviada via tv com uma vitória importante e bem conseguida dos colegas em hamburgo e com um golo de lucho fenomenal. Se quiserem podem tb ver a crónica deste jogo no meu blog

Eterno Dragao disse...

O Fucile é muito mau a defender (quer ao nível do posicionamento, quer no jogo aéreo, em que a sua altura não dá para mais). No jogo ofensivo é bom e tem a mais-valia dos lançamentos de linha lateral. Tudo ponderado não é, decididamente, um grande jogador...

Anónimo disse...

Só gostaria de deixar uma pequena achega em relação ao Fucile. No meu ponto de vista situações como as dos golos do Benfica deveriam ter sido treinadas durante a semana. Como é possível que seja o Fucile a marcar o "parte-pernas" no lance do 1ºgolo? Não temos jogadores mais altos para fazerem a marcação? A decisão sobre "quem marca quem" nos lances de bola parada não deverá ser estudada antecipadamente e implementada no jogo, não ficando ao critério momentâneo dos jogadores?
Em relação ao 2ºgolo é verdade que o Fucile chegou atrasado, mas no inicio do lance quem estava a marcar a "Amélinha" era o P.Assunção, que não acompanhou devidamente o lance. Por outro lado, quando o médio não desce para ajudar o lateral cria situações de inferioridade numérica que, normalmente, jogam em desfavor do defensor. Creio que foi o que aconteceu nesse jogo com o Leo e o "Simauzinho" a cairem sobre o Fucile.
Não posso ainda dizer que o miudo seja um grande jogador, mas que tem pinta, tem!
Um abraço a todos os Portistas
Sckit

PIU disse...

Quanto ao Fuzilli ele a nivel defensivo nao me convence...É muito bom a atacar mas a defender..jazus, ainda tem que comer muita sopa. Mas serve perfeitamente para o campeonato nacional, contra aquelas equipas mais fracas..
Quanto ao bastar-nos vencer em MOscovo, infelizmente não é bem assim. Se perdermos depois com os bifes corremos o risco de irmos parar à UEFA com 10 pontos..
Mas tenho uma fezada que o Arsenal cá não nos ganha...