quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Bons prenúncios!

O jogo de ontem foi, como muito bem sublinhou o Azulão, um manifesto de bom futebol pelo colectivo.

De facto, o que mais me impressionou em todo o jogo não foram as boas exibições individuais de alguns jogadores, mas antes a enorme exibição do colectivo, do bloco que defendia e do bloco que atacava, ambos começando no Helton mais atrás e terminando no Postiga mais à frente. Não raras vezes o Postiga veio ao seu meio campo ajudar a fechar e ganhar superioridade numérica e não raras vezes o Helton era o primeiro atacante colocando a bola rapida e correctamente para lá da linha do meio campo num jogador do FC Porto.

O golo madrugador terá ajudado, sem dúvidas. Mas o golo surgiu porque a equipa entrou em campo já com essa vontade e esse espirito de colectivo, como se percebe pela jogado do 1º golo onde para lá do individualismo figurou a procura do companheiro melhor colocado no campo para o passe seguinte.

E o segundo golo, que matou o jogo, que dizer dessa obra de arte?

E os que ficaram ainda por marcar, quer por pericia do Akinfeev quer por inépcia do jogador do FC Porto?

Meus caros amigos, de facto, aqui longe na costa africana, vibrei como já há muito não vibrava num jogo do FC Porto. Ontem fomos mágicos outra vez. Ontem deixaram um prenúncio daquilo que são capazes de fazer, agora que estão libertos das tiranias tácticas e telhudices do holandês! E se ainda cá estivesse o Diego e o Anderson não estivesse lesionado...

Enfim, na esperança que este plantel, apesar dos erros de casting ainda presentes e que acredito que em Janeiro começarão a ser emendados, ainda nos poderá dar algumas alegrias este ano - e não só de vitórias, como o ano passado sucedeu, mas de bons espectáculos de futebol também como foi o jogo de ontem! Porque já a época passada o escrevi muitas vezes: a mim, não me chega ganhar o jogo, gosto de ver o meu clube praticar bom e bonito futebol! Como ontem...

6 comentários:

lucho disse...

Pavão a exibição de ontem já foi um hino ao futebol, outras virão meu caro...conta cmg...3 golos do lucho!!

Anónimo disse...

Agora já não falam mal do Bruno Alves?
Vamos ganhar ao Arsenal e,ou muito me engano temos equipa para jogamos as meias-finais com o Lyon!Neste mpmento será a unica equipa num patamar superior ao nosso.Já levam uns anos com os mesmos jogadores,tal como o CSKA.
Meus amigos:vão fazendo umas poupanças pois tenho uma fá enorme que estaremos em Atenas!

Anónimo disse...

Foi realmente um grande jogo!
O Porto jogou muito bem, sempre ao primeiro toque e dominou sempre a partida.
Quaresma está em grande forma.

Um Abraço,
Tripeiro
http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

bLuE bOy disse...

Pavão, não podia estar mais de acordo... realmente, foi uma vitória do COLECTIVO, como há muito não via para as bandas do Dragão.
Ainda é cedo, muito cedo para embandeirar em arco... mas quer-me parecer que a máquina está a ficar cada vez mais oleada e a preparar o motores para entrar em 'velocidade cruzeiro'.
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Anónimo disse...

DIEGO??????? Arghhhh!!!!!

Pavão disse...

DIEGO????? Quem viu ontem o W.Bremen a jogar com o Chelsea que diga se o Diego não é bom jogador...

De facto, sobre o jogo da Rússia não tenho nada a dizer de mal não só sobre o Bruno Alves como sobre todos os outros, o colectivo foi de facto fantástico! Espero poder repetir-me assim mais vezes, nada me daria mais prazer!

E quem dera que tenhas razão sobre irmos a Atenas em Maio. Eu até estava a pensar em ir a Portugal nessa altura e aproveito... para ir à Grécia também! ;)