sábado, 18 de novembro de 2006

Aprendendo ganhando!

Lição a retirar do jogo de hoje: acreditar e lutar até ao fim do jogo, sempre!

Pela segunda vez nestas últimas semanas, é quase em cima do apito final que resolvemos um jogo, depois do quase desastre contra os lampiões.

No entanto, o mágico FC Porto está a mostrar melhoras substanciais no que toca ao controlo do jogo no meio campo, à posse de bola e aos desdobramento dos jogadores recuados a aproveitar a enorme mobilidade do Lisandro e do Quaresma. Julgo que ainda esta época iremos assistir a grandes espectáculos de futebol, novamente, depois do ano de jejum holandês e do inicio algo periclitante do Jesualdo.

Apenas falta limar algumas arestas na equipa. Em particular, falta um bom central a acompanhar o Pepe, o Bruno Alves tapa o buraco mas ele próprio é meio esburacado... E falta o Anderson, o mágico de serviço desde a saída do Diego (que agora até já foi chamado à selecção brasileira novamente e está a protagonizar uma grande época na Alemanha, como nós aqui no blog previmos em tempos que iria acontecer, o que só veio expor ainda mais o mau negócio que se fez em vender mais barato que quando se comprou e em ter tido o holandês a treinador...) que foi "sarrafado" pelo lampião e, apesar do Postiga estar a jogar cada vez mais próximo daquele míudo que me impressionou aos 18 anos numa pré-eliminatória da Liga dos Campiões, continuamos orfãos de um bom ponta de lança!

E digo mais, digo que quando sairem os Ezequias's, Alans's e entrarem estes jogadores, teremos equipa para outros vôos novamente!

Entretanto, hoje à noite lá aviamos os estudantes com alguma dificuldade, mais aparente no resultado que no jogo jogado, onde fomos claramente superiores. Bom jogo do Raul Meireles, em grande forma e a justificar inteiramente a titularidade na selecção do brasileiro. Bom jogo também do regressado Ibson, gosto muito dele no meio campo. Mas no global gostei da equipa hoje. Espero ter na 3ª feira a mesma, ou até melhor, opinião...

6 comentários:

Anónimo disse...

Não cheguei a ver o jogo, apenas vi um pouquinho e acredito no que dizem, que a Académica só veio para empatar ou perder por poucos. Mas vi o golo da Académica. Acho que com o Assunção em jogo não havia golo. Foi um passe no meio campo a abrir uma desmarcação em diagonal muito simples. Tal como no Braga, o golo foi mais consentido que conseguido. Também acho que o Helton foi infeliz na saída, pois o avançado da académica pouco podia fazer a não ser rematar de primeira, já estava em queda. Pode ser muito bom, mas ainda tem coisas a aprender.
Só faço este comentário porque na Terça temos um jogo muito difícil e importante. Falhas destas podem custar a qualificação para a fase seguinte da liga dos campeões.

Anónimo disse...

Boa vitória do FC Porto. Não exercemos muita pressão no adversário, mas chegou para conseguirmos os 3 pontos.
Na primeira parte criamos muitas oportunidades de golo mas não conseguimos marcar.
Ricardo Quaresma está realmente em grande forma, o que é muito importante para nós.

Um Abraço,
Tripeiro
http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

JRP disse...

Esta obsessão contra o Bruno Alves é inacreditável... o que precisa o homem de fazer?
Quando foi o seu último grande erro?
Deixem o homem em paz... Faz parte da melhor defesa do campeonato, sendo ele o mais regular.

Anónimo disse...

Concordo contigo JRP!Que mal é que tem feito o Bruno Alves?O que é que ele fez ontem para ser referenciado?Vocês defendem os Vieirinhas-o Vieirinha será um grande jogador-vulgo,a formação do nosso clube e passam a vida a denegrir o Bruno Alves.Sou um particular admirador do Bruno e tenho a certeza absoluta que será o proximo grande capitão da nossa equipa!Têm duvidas?Abraços e força Porto para Terça-Feira.Virei de Vigo a Valença para ver o nosso clube garantir os 1/8 avos de final...

Pavão disse...

O Bruno Alves teve um pequeno deslize/desatenção que nem a velocidade do Pepe foi suficiente para remediar... Para além disso, é deprimente ver o Bruno Alves no meio da área feito "barata tonta" à procura da bola sem nunca saber onde ela está... constantemente, várias vezes por jogo.

Não, quando defendo/defendemos a formação do FC Porto, não somos cegos ao ponto de ver que todos têm lugar no plantel - porque não têm! O Tonel tinha, como está a mostrar nos lagartos. O Ricardo Costa tem algum espaço mas desconfio que vai ser uma espécie de Ricardo Silva e vai passar ao lado de uma grande carreira. Mas desculpem-me a franqueza de quem já viu muitos jogos ao vivo do Bruno Alves: este, não tem lugar no FC Porto que eu idealizo!

JRP disse...

"O Bruno Alves teve um pequeno deslize/desatenção que nem a velocidade do Pepe foi suficiente para remediar..."
Ai sim? Se tivesse sido ao contrário era o Bruno Alves o culpado porque não conseguiu acompanhar o adversário. Já deu para perceber que a culpa é sempre dele, nem que esteja a quadrar outro jogador.

"é deprimente ver o Bruno Alves no meio da área feito "barata tonta" à procura da bola sem nunca saber onde ela está..."
Quando? não andamos a ver os mesmos jogos seguramente. Tenho visto um central seguro que é permanentemente atacado pela comunicação social. Afinal faz parte de uma das melhores defesas da europa, sendo que esta defesa tem permanentemente alterado os laterais o que só dificulta a tarefa .

"não somos cegos ao ponto de ver que todos têm lugar no plantel"
Tarik, Ricardo Costa, Ezequias, Alan não têm para mim lugar por exemplo. Essa da cegueira não deve ser para mim.

"O Ricardo Costa tem algum espaço mas desconfio que vai ser uma espécie de Ricardo Silva e vai passar ao lado de uma grande carreira."
O surpreendente com o Ricardo Costa é que ele já tem uma grande carreira (basta ver os títulos). Mas é infinitamente pior que o Bruno Alves... basta lembrar a culpa que tem nos golos do ano passado no Dragão contra o Benfica, entre tantos outros exemplos. é um tipo com a mania que é jogador, por causa de umas bocas que o Mourinho mandou em tempos para o motivar.

"Mas desculpem-me a franqueza de quem já viu muitos jogos ao vivo do Bruno Alves: este, não tem lugar no FC Porto que eu idealizo!"
Eu também preferia o Ricardo Carvalho e o Cannavaro... mas não é possível! No momento é o melhor que temos a par do Pepe e, no meu entender, não se tem saído nada mal...