terça-feira, 18 de outubro de 2005

Não contem com o meu lenço...

Não contem com o meu lenço para mandar o treinador embora.
Apesar destes desastres que nos têm acontecido, não acho que seja a melhor solução para o clube.
No Sábado fiquei furioso e logo antes do jogo critiquei a equipa que entrou em campo. Mas critiquei esta equipa, como também já elogiei este ano as exibições deste nosso Mágico Porto. Somos uma equipa jovem, em contrução, com grandes jogadores.
Parece-me, tal como ao Pavão, que existem muitas coisas a melhorar e que o treinador tem muita culpa em algumas escolhas que faz.
Dou a mão à palmatória também em relação a muitas críticas feitas a Co Adriansse pelos comentadores deste blog.
Por exemplo, não me parece que o Jorginho mereça jogar os 90 minutos de cada jogo e também não me parece que deva ser titular. Que o melhor ponta-de-lança do Porto só entra a 15 minutos do fim, enquanto o ingrato do Sul Africano se arrasta 90 minutos.
E parece-me, mais que tudo, que os grandes erros são a escolha dos defesas.
De todos e não só de um. Desde o César Peixoto, passando pelos Centrais, até chegar ao Bosingwa. Esperemos que o treinador retifique alguma coisa já na quarta-feira.
Porque analisando friamente, lembram-se de alguma vez termos feito as exibições que fizemos ainda este ano? Lembram-se? Se calhar não se lembram.
E mais que tudo, penso que a dança de treinadores não nos favorece. Lembram-se de algum ano em que tenhamos sido campaões com mudanças a meio do ano. Não, eu não me lembro.
De resto, o treinador não viverá para sempre nos céus e, como me parece uma pessoa inteligente, aprenderá com os erros.
Ele sabe do que a equipa precisa. Sabe que precisa do nosso mito Jorge Costa na voz de comando e que precisa de Pedro Emanuel a seu lado.
Veremos se não é isso que acontece, até porque no dia em que o Jorge entrar em campo, nós todos estaremos a seu lado a puxar pelo nosso Mágico Porto outra vez.
Os lampiões ganharam passados 14 anos no Porto. Andam loucos de alegria. É para estar. Todos os clubes pequenos quando ganham no Dragão significa mais do que ganhar a Superliga.
Neste momento estão com a mora em alta. Mas só a moral, porque na pura, nua e crua realidade, verificam que ainda têm de olhar para cima na classificação.
Por mim, não perco a minha fé no Mágico Porto. Amanhã lá estarei, motivado como sempre, para apoiar o Mágico Porto contra o Inter.
E apesar da derrota, deixem-me exaltar aqui a coreografia do Colectivo. Simplesmente fantástica. Por vezes é muito fácil dizer mal das claques, mas também não custa reconhecer o grande empenho que têm no apoio ao Mágico Porto. E sei que amanhã, estarão lá, tal como eu, porque não somos de abandonar o nosso clube quandso as coisas correm menos bem...

9 comentários:

Anónimo disse...

O burro do Co continua teimoso. Jorge Costa de fora outra vez para o jogo do Inter. Lá vamos ter que gramar com o bluff do R. Costa.

Anónimo disse...

Depois da desgraça do jogo contra os lampiões, que ganharam limpinho, nem foi preciso ajudas, este treinador continua a teimar com uma mula. Como está a formar uma nova equipa, se calhar começámos por criar grandes expectativas, graças às primeiras exibições. Provavelmente este ano será para preparar uma equipa para os próximos anos. Mas as atitudes dele só mostram a sua teimosia. Só vai jogar ao ataque? O ataque NÃO FUNCIONA se não sentir confiança na defesa. Será que não aprendeu isso, ou faltavam páginas no compêndio holandês? Acho que não deve ser despedido. Deve prossegur com as suas ideias e no fim vemos os resultados. Se não agradar, a SAD tem justificação para o despedir e até exigir uma indemnização se necessário, pois há opções que só lembra o pistoleiro do pantanal...

Anónimo disse...

Vou lá estar e sem lenços brancos, mas sim com lençois que os lenços ele não os vê. Adrianse não tem sabedoria, inteligencia e postura para ser treinador do nosso Porto. Um treinador com postura não acusa os jogadores um a um dos erros da equipa.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Olha, nem sabia disso. Se assim é, está a arranjar bodes expiatórios para o(s) seu(s) insucesso(s), o que é uma vergonha.

Pelos vistos o seu compatriota é bem mais inteligente. Inventou no princípio, viu que não dava, readaptou a equipa e agora está a carburar. Deve ser a idade e a namorada...

Wildy disse...

Concordo com o tu dizes! Eu tb cá estarei logo a apoiar a minha equipa com toda a fé do mundo num bom resultado. E eu n irei nunca mostrar lenço branco nenhum. Vocês se pensarem um bocado,a troca de treinadores é uma merd@. N se viu o ano passado? Há q acreditar na equipa e no treinador. Olha q o Mourinho tb era teimoso,arrogante e burro mtas vezes. E tb n concordo q ele n convoque o Jorge Costa,ou q deixe o jorginho os 90 min e até ponho o McCarthy de ínicio. Mas se é assim q ele escolhe temos que contar com essa equipa. Vamos lá apoiar e não vamos entrar nas crises iguais que têm os outros.

Anónimo disse...

axo que nenhum portista vai desapoiar o seu clube..isso n faria mt sentido..sinceramente gosto da maneira cm o nosso mister fala e gosto do esquema de jogo..mas é altamente suicida quando nao se tem uma defesa boa..e quando digo boa refiro-me ao Bicho a capitao..com o nuno valente na eskerda (que saiu sem razao logica) com o menino bonito do Mourinho à direita (P. Ferreira) e com o melhor central do mundo (aka R. Carvalho)... agr com 1 pseudo-defesa-direito k nem ataca nem defende xamado bosingwa (sonkaya de fora pk? é mau mas o bosingwua à direita ainda é pior) com o peixoto à eskerda que n é defesa e pelo k parece nk hade ser (com o cech no banco que ainda ng viu jogar) com 2 centrais que parecem 2 amelias...o Bicho n joga pk? conflitos de balneario? é melhor perder os jogos tds n é? por momentos o adriaanse faz-me lembrar o scolari com o caso Baia...enfim...bom treinador..discurso agressivo "à la FCP"...tacticamente excelente mas com os ingredientes errados (leia-se jogadores e mais concretamente a defesa)... Viva o FC Porto, Viva o PC (que fez, dum clube "simpatico" cm era o FCP, uma equipa de renome mundial) e viva (???) o Co Adriaanse..

Anónimo disse...

You got to fight!
For your right!
to PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARTY!


Pinto Azul

Anónimo disse...

É curioso ver como, num instante, se passa de bestial a besta, e vice-versa. Nós temos tudo melhor do que todos os outros, começando no espirito e na mentalidade, e acabando na organização, não esquecendo a equipa, os adeptos, etc... Por isso, não entendo porque nos deixamos ir na conversa da tão proclamada (pelos media) "crise". Todos nos querem ver a perder e num clima de instabilidade. Porquê? Porque somos os melhores cá dentro, e estamos entre os melhores lá fora, porque vivemos e respiramos sucesso. Mas não podemos apenas dizer que somos fortes. Temos de continuar a prová-lo, principalmente nestes momentos menos bons.
FORÇA PORTO!