segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Grande jogo...



Grande jogo do Mágico Porto na Madeira.
Entramos de uma forma autoritária, dominando o jogo, mostrando quem manda.
Não tivemos sorte na finalização. Mas como a sorte protege os audazes, eis que na segunda parte, a centro fabuloso de Harry Potter, Hugo Almeida envia a bola para o fundo das redes. Não sem que a bola tivesse tabelado três vezes (sim, três vezes) nos ferros antes de entrar. Mas entrou e o Mágico Porto lá trouxe os sempre difíceis três pontos da Choupana.
Mesmo assim, estou certo que há jogadores a mais na equipa principal. Tal como Jorginho e a nulidade do Mc Carthy.
Outros há que vão demonstrando que já lá deviam andar há muito tempo, como é o caso do Marek Cech. Grande jogador. Um lateral que faz muito bem todo o corredor. E depois consegue aquilo que eu tanto desejava: ver o César Peixoto de fora da equipa...
Os lamps bem fazem festas de quem já ganhou a Liga, mas mesmo assim, ainda têm de olhar para cima.
E relativamente à palhaçada da Liga Betadine, deixem-me passar este Comentário do Jorge Maia, no Sábado, no jornal "O Jogo":
"Ronald Koeman não acredita que a Comissão Disciplinar da Liga castigue Petit pela entrada sobre Targino.
Petit, ele próprio, também não.
Pelos vistos, ninguém no Benfica acredita que a CD seja capaz de castigar o médio encarnado e o mais certo é que tenham boas e fortes razões para tanto cepticismo.
Eu próprio duvido que a CD castigue Petit e, modéstia à parte, já duvido há quase um mês que foi o tempo que passou desde que o jogador foi alvo do processo sumaríssimo na sequência do Benfica-Guimarães.
Ainda assim, convém não menosprezar a queda dos senhores juizes da CD para a comédia de costumes - de maus costumes, diriam alguns - e avançar com a hipótese que lhes garante mais gargalhadas e destaque nos noticiários da próxima semana, ou seja, a redução a pena proposta para Petit a apenas um jogo a cumprir no encontro da Taça de Portugal frente ao Leixões. Isso sim, seria uma tirada hilariante, ao nível do melhor que se faz na Revista à Portuguesa.

A hipótese sugerida pelos encarnados nos últimos dias - absolver o jogador - apesar de ser tentadora em termos de efeito cómico, peca por não ser original. Afinal, Simão Sabrosa, que por feliz coincidência é jogador do Benfica, já foi mandado em paz pela CD depois de um sumaríssimo muito parecido com este.
Ora, como todos já sabemos por esta altura, os senhores juizes fazem questão de serem absolutamente originais. Para eles, cada sumaríssimo deve ser espremido de maneira diferente, para garantir sempre um resultado novo e surpreendente, capaz de manter os adeptos de futebol agarrados à cadeira de tanta ansiedade. "

2 comentários:

Anónimo disse...

foi um bom jogo kuase smp dominado pelo porto mas no fim do jogo veio a tremideira k podia ter deitado td a perder principalmente no ultimo lance que o jogador do nacional remata sem kk oposiçao e com 5 jogadores do porto dentro da area (provavelmente à procura dos fotografos para ficarem com boas poses). pode-se dizer k tivemos sorte no fim mas tb azar (as vezes penso k é azelhice) em falharem golos feitos..destaco os comentarios da tvi (a mitica TV Intragavel) nakele seu pseudo-domingo desportivo k felizmente da a horas a k kuase ng o possa ver de tao intragavel k é...uma entrada durissima do bruno sobre o jorginho (uma entrada igual no braga-boavista deu cartao vermelho ao jogador boavisteiro) com o arbitro a puni-lo com cartao amarelo...normal tendo em vista k o agredido é do fcp...mas kd o grande..o mitico...o enorme jorge "azias" coroado analisa o lance manda uma posta do tipo "cartao bem mostrado tendo em conta k o lance se passou de frente para o banco do nacional e onde estavam muitos adeptos do nacional" (??????) dps d ouvir isto so me apetece perguntar...isençao? existe? é k num lance a entrada da area do fcp o p. emanuel acerta em xeio no pé de 1 gajo do nacional e para esse mm ex-arbitro é "uma agressao k deve ser punida de cartao vermelho"...eu sei k n gostam do fcp mas tentem ser + isentos frentes as cameras de tv..é k cm diz o kadafi dos pneus "o fut portugues mete-me nojo"...e a mim tb..tais cm estes pseudo-comentadores

Anónimo disse...

Pode ter sido escrito por um benfiquista, mas o que é certo é que tem razão.
Jorginho aínda não fez um jogo oficial de jeito, e é verdade também que as substituições tem sido mal feitas.
Embora tenha mudado, continuo a dizer que o nosso treinador não percebe nada de futebol.