terça-feira, 8 de fevereiro de 2005

E NÃO SOU BRUXO...

No dia 28/01 escrevi aqui o seguinte:

"Nem pode jogar contra o FC Porto

Nem, defesa central do Braga, vai poder jogar este domingo no Estádio do Dragão frente ao FC Porto, depois da comissão disciplinar da Liga de Clubes não ter convertido em definitivo o castigo de um jogo que proposto num processo sumaríssimo que decorre ainda contra o jogador. A mesma sorte não tiveram Adriano (Nacional) e Bruno Tiago (Gil Vicente), também alvos de processos sumaríssimos, que vão ter de cumprir um jogo de castigo. O avançado do Nacional fica ainda obrigado a pagar uma multa de 650 euros, enquanto o jogador de Barcelos paga 300 euros. Ficam assim por resolver os processos sumaríssimos movidos contra McCarthy (FC Porto), Silva (Vitória de Guimarães) e o de Nem (Braga."

In o Jogo

Um mérito tem que ser dado à CD da LPFP. Eles tentam tudo. Nem devem dormir de noite, obcecados que estão com a sua sanha persecutória. Assim, os famigerados sumaríssimos rapidamente se transforam em processos normais, quando é preciso. O castigo ao Benni há de demorar mais umas semanitas até chegar o jogo contra os lampiões. Fica assim impedido o homem de mandar mais uns balázios, o que para eles é sempre um alívio. Não satisfeitos, deixam o Nem jogar contra nós. Numa semana em que este jogador, o Adriano e o Bruno Tiago levam com os sumaríssimos para disfarçar, dois são logo castigados. O terceiro, inexplicavelmente, deixam para a semana seguinte, podendo ainda jogar este jogo... Mas não, eu é que estou com a mania das perseguições. Foi coincidência ter sido o Nem a escapar ao castigo..."

Não, não sou bruxo. Estava na cara. O Nem não jogou contra o Porto, mas adivinhem contra qum não vai jogar... Quanto ao Benni... bem, pode dar-se por sortudo. Se o jogo contra os lampiões fosse o último do campeonato, não jogava mais esta época. São tão descarados que até enjoam. E reparem, os nomes acima referidos, que não do Porto, são todos punidos com um único jogo. O mesmo sucedeu com o Silva. O Pedro Emanuel, que é primário, apanha logo com dois jogos, depois de ter sido proposto um. Ao Fabiano saíu-lhe o 1º prémio e a terminação. Os processos sumaríssimos são para punir situações que escaparam ao árbitro durante o jogo. Ora, ele levou um amarelo. Logo, não podia ter apanhado um processo sumaríssimo. MAs ele, como é especial, apanhou-o. Assim, leva um amarelo, que acumula com outros e um sumaríssimo. Duas punição por um só acto. Lindo!

Sem comentários: