sábado, 26 de fevereiro de 2011

Um ano, uma época sem perder



E com esta suada vitória hoje no Algarve, frente ao Olhanense que se fez grande, cumprimos um ano e uma época sem perder na Liga. O que explica a nossa posição hoje. Aliás, esta época de 2010/11 está a ser tão positiva que já é uma das melhores épocas de sempre de todo o futebol português, apenas atrás dos lampiões dos princípios dos anos 70, que fizeram 21 jogos/21 vitórias/21 roubos de igreja...

Hoje repetiu-se o tiro ao boneco, novamente com quase 30 remates efectuados, cerca de metade à baliza (quase uma repetição do jogo de quarta passada contra o Sevilha) mas, finalmente, acertamos no alvo.

Primeiro, Belluschi, com um golo fenomenal, recebe no peito e sem deixar cair no chão, remata em arco para a gaveta. Um golão.

Depois, Falcao, que ainda antes de acertar 2 vezes na baliza fez questão de ver se o ferro do poste estava em boas condições. Foi, também um bom golo o primeiro dele, segundo do FC Porto, tirando adversários do caminho como quem limpa o rabo a bebés! O terceiro foi o mérito de Hulk numa jogada à Hulk e que acabou com a bola que quase entrava a ir aos pés do Falcao, predador, que apenas empurrou para o fundo da baliza.

Bom jogo do Belluschi, em grande forma, do Palito, do Falcao e do Hulk, que anda com azar e muita vontade de marcar.

Bom jogo também do AVB que viu, mais uma vez, muito bem o que a equipa precisava e voltou a acertar nas substituições ao intervalo, alterando até ligeiramente a táctica (até ao 0-1 jogou em 4-4-2) e ganhando este jogo assim com esta alteração.

A forma da equipa, em especial a física, ainda não é melhor. Mas continua a ganhar e, não sendo tão optimista como o AVB que dizia faltarem 5 vitórias para o titulo, diria que faltam 6... nas minhas contas os 8/9 pontos de vantagem são 3 jogos, faltando 9, são 6 vitórias. Está quase...

5 comentários:

austria87 disse...

Primeiro parabéns aos DRAGÕES de OLHÃO.
Segundo grande vitória.
VIVA O FC PORTO

Dragus Invictus disse...

Boa noite

Grande vitória, num terreno difícil!

Primeira parte com pouca pressão. Varela e Sapunaru muito abaixo das suas reais capacidades, e Villas-Boas a ler bem o jogo, e sem perder tempo a colocar um endiabrado James e Fucile, que trouxeram um FC Porto mais agressivo na segunda parte, sempre em busca do golo.
Grande jogo de Belluschi com um grande golo. Falcao fantástico depois da lesão bisou e fez excelente jogo. Hulk sempre a desiquilibrar, uma defesa segura, um tridente de meio campo trabalhador e com laivos de magia ... enfim temos tudo para sermos campeões.

Abraço e bom domingo

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Jogo agradável com duas faces. Primeira parte complicada, sem espaços e com os jogadores portistas a sentir muito essa postura do Olhanense.

Segunda parte bem diferente, com a entrada de James que foi a figura do encontro. Com ele as jogadas de ruptura sucederam-se e num ápice o marcador funcionou por duas vezes com duas assistências suas.

Demonstração de querer e ambição, de boas condições física e mental.

Se continuarmos assim, poderemos bem festejar mais cedo.

Um abraço

Anónimo disse...

A PUTA DA VOSSA MAE TRIPEIROS DE MERDA

Anónimo disse...

dEIXA PASSAR O MAIOR DE PORTUGA O MAIOR DE PORTUGAL O MAIOR DE PORTUGAL E O BENFICA É O MAIOR DE PORTUGAL O MAIOR DE PORTUGAL