quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A luta continua!

Não, não é pela Liga Europa ou pela Liga portuguesa. É mesmo pelo poder no futebol português!

Hoje, leio n'O Jogo, novos episódios são revelados.

Ontem o presidente do Marítimo e o seu advogado, reuniram com o advogado dos lampiões, para prepararem a defesa deste no processo que o FC Porto lhe vai mover por causa das declarações abstrusas ao pasquim da mouraria e, em última análise, ao "caso Kléber".

Isto não é normal e não é transparente.

Em todos os casos do futebol português que envolvem o FC Porto acaba-se sempre por se encontrar uma ligação ao presidente dos lampiões. Por exemplo: Apito Dourado -> livro da prostituta -> jornalista abstrusa do pasquim da mouraria -> presidente dos lampiões. Ou: Processo na UEFA para impedir o FC Porto de jogar a LCE -> queixinhas na UEFA do Vitória -> protocolo entre Vitória e lampiões -> presidente dos lampiões.
É sempre assim, está sempre lá. A sua luta não é pelos lampiões, é contra o FC Porto.

E o que também não deixa de ser estranho é que o próprio FC Porto está no meio de tudo, porque o advogado do FC Porto, Adelino Caldeira, é sócio no escritório de advogados do advogado do Marítimo que é genro do presidente do Marítimo. É tudo muito estranho, muito confuso, muito estranho, estas ligações de clubes a advogados e a jornalistas.

Certezas, tenho cada vez menos. Apenas uma é cada vez mais forte: há uma luta enorme no futebol português pelo poder, não de facto mas de influenciar, que opõe o FC Porto aos lampiões e esta luta é tudo menos transparente.

E isto, sinceramente, preocupa-me. Pois estas "guerras" têm o condão de distrair os administradores do essencial, que é o plantel e o futebol, em detrimento do acessório, que são estas lutas. Da última vez que tal aconteceu, perdemos o campeonato no final da época... É, por isso, fundamental conseguir reforçar a administração da SAD no futebol e deixar as lutas para os que só assim conseguem algum protagonismo que no campo, como ainda ontem a IFFHS reconheceu, não o conseguem.

Nota - Texto d'O Jogo:
«Advogados divididos entre FC Porto e Marítimo

O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, e o advogado do clube, Mário Figueiredo, estiveram ontem reunidos com o advogado do Benfica Paulo Gonçalves, ao que tudo indica para preparar as batalhas jurídicas com o FC Porto e o Atlético Mineiro em torno do futuro do brasileiro Kléber. Mais do que o alinhamento Marítimo-Benfica ou os antecedentes jurídicos - Carlos Pereira fez referência, em entrevista a "A Bola", a um pretenso saco azul do FC Porto no quadro das negociações por Kléber e o FC Porto ripostou com o anúncio de uma acção por difamação -, a maior curiosidade é saber quem irá ganhar o caso no gabinete de advogados de que é sócio o administrador da SAD portista Adelino Caldeira. É que Mário Figueiredo, genro de Carlos Pereira, também é sócio desse escritório.»

1 comentário:

Anónimo disse...

Voces são muita burrinhos...
Até doi

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futcomunicado_160211_74081.asp