domingo, 13 de fevereiro de 2011

Partir pedra...

...na pedreira, que é como quem diz, no Estádio AXA.

Porque, à imagem da primeira volta e dos jogos das últimas épocas, não vai ser nada fácil.

Como bem diz o AVB, nada vai ficar decidido no final do jogo, independentemente do resultado. Mas ganharmos será um enorme passo para chegarmos ao título, visto que esta é uma das mais complicadas deslocações que teremos até ao final da época.

Desta vez o Walter foi convocado, restando saber se merecerá a confiança do AVB ou não. Eu continuo a achar que devia jogar, porque perdemos mais com o Hulk nesse lugar ou, se preferirem, ganhamos mais com o Hulk encostado à direita e a flectir para o centro, mais livre.

O Fucile está convocado mas o Sapunaru e o Sereno parecem estar recuperados das lesões. Será que o AVB vai ser sensível aos poucos minutos em que no último jogo Fucile actuou e da dinâmica que criou, dando a profundidade ao lado esquerdo que este não tinha desde a lesão do Rafa?

E o Fernando, manterá o lugar ou será substituído pelo Guarin que está em muito melhor forma?

A minha equipa para amanhã seria: Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Fucile, Guarin, Moutinho, Belluschi, Hulk, Walter e Varela. Mas acho que o AVB deve ser mais "tradicional" e fiel a si próprio e deve surgir com o habitual onze: Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Sereno, Fernando, Moutinho, Belluschi, Varela, Hulk e James. Em todo o caso, o que interessa é que os 11 que começarem o jogo o façam com presença e pressing, com posse de bola e remates, com golos. Porque meio caminho andado para vencer é marcar primeiro e cedo...

É com esta alma que vamos ganhar amanhã, num difícil jogo e perante um dificílimo adversário e um muito competente treinador - tanto que esteve em vias de ser ele hoje o treinador do FC Porto...

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Hoje temos um jogo muito importante, se calhar o mais importante desta segunda volta, pois se o vencermos daremos um passo determinante, embora não decisivo, rumo ao título.

Espera-se um jogo díficil, pois o Braga tem uma excelente equipa, apesar de este ano estar menos sólido defensivamente.

Devemos explorar as laterais defensivas do Braga e para tal optar por um esquema táctico que encoste Hulk à linha.

Temos de ser agressivos no meio campo e pressionantes. Não podemos cair no adormecimento que tem acontecido nos últimos jogos.

Acredito que iremos vencer, porque somos melhores, temos é de lutar para tal.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/