sábado, 20 de fevereiro de 2010

INDIGNADO E REVOLTADO



É como se sente o plantel. E eu também.

Porque este caso não é um caso do túnel, é um caso de demência de quem profere a sentença. Ou talvez de facciosismo e clubismo.

Não sou especialista em direito, mas sei ler, c'um caraças! E quando leio os artigos do regulamento, leio claramente que um ARD não é um agente desportivo, porque não é licenciado pela Liga, porque não está no lote dos agentes desportivos que estão descritos com muita clareza lá. Um ARD serve apenas para controlar o público em substituição dos agentes da autoridade, vulgos policias!

Ora no túnel de acesso aos balneários não pode haver público, apenas os agentes desportivos lá podem estar, logo nem para substituir os agentes da autoridade os ARD podem lá estar.

Logo qualquer agressão que tenha havido a um ARD, e não nego que tenha acontecido, não foi a agentes não desportivos, pelo que a moldura penal é completamente diferente - 1 a 4 jogos e não 6 a 36 meses - e mais grave ainda, as agressões aconteceram a elementos que não podiam estar presentes naquele local - manda a lógica dizer que se eles lá não estivessem, não haveria agressões.

Pior ainda, comprovou-se a existência de provocação dos ARD aos jogadores quando multaram o clube das galinhas pelo comportamento destes mesmos ARD, pelo que os jogadores responderam a agressões (verbais mas também físicas, embora de gravidade inferior, visto serem empurrões) e portanto também aqui deveria haver uma moldura penal diferente - é completamente diferente agredir sem razão aparente ou responder a agressão ou tentativa.

Por isso, não sei o que se irá passar ainda para a frente, mas estou a ver as coisas muito complicadas no que toca a batalhas jurídicas e ao impacto que terão em breve.

Por isso percebo perfeitamente a reacção dos jogadores, o seu estado de espírito. Se em 2005 o campeonato foi ganho no Estoril, desta vez querem ganhar na sede da Liga. Todos os meios são para eles válidos desde que atinjam o fim que pretendem e necessitam para não irem à falência. Mais uma vez, é preciso grande espírito de sacrifício para evitar esse desfecho - mas desta vez, tendo as galinhas optado por jogar no campo jurídico, e atendo ao que se tem passado nos últimos anos onde várias vezes vencemos e com decisões que fizeram história no Direito Desportivo, pode ser que tenham menos sorte que em 2005.

Realço para já o espírito que o grupo apresenta, numa das mais bonitas e simbólicas frases que os jogadores proferiram nos últimos tempos:

"Somos Porto, continuaremos a ser Porto, e vamos ganhar sempre e cada vez mais. Somos Porto e estamos sempre unidos."


Amanhã, contra o líder Braga, é importante lotar o Estádio do Dragão e apoiar a equipa. Mesmo que joguem mal e façam disparates. Porque neste momento, o importante já não é mostrar que somos melhores e mais prejudicos e as vitimas do sistema implantado pelas galinhas. Neste momento, o mais importante, é ganharmos, nem que seja meio a zero, como dizia o outro burro. Porque vou-me rir muito se as galinhas não ganharem nada este ano. E eu já vejo a luz ao fundo do túnel e para trás fica o buraco negro onde as galinhas se estão a meter...

6 comentários:

Anónimo disse...

O "pessoal do terreno" vai manifestar à Liga a sua Revolta.

E os Blogues ?!

Há tanta gente a escrever bem...

Que tal uma carta, com divulgação?

Dirigida a quem e cópia a Quem ?!

Vamos lá.

Joaquim Varela disse...

Como este ano há tanta gente do Braga, FORÇA BRAGA!

Anónimo disse...

obrigado muito obrigado por porem o benfica no 1 lugar do campeonato LOLOLOLOLOLOLOLOLO)LOLOLOLOLOL=OL)=L)OL))))))))))))))))))

dragaovenenoso disse...

Descansem que ainda vão jogar com o Braga, o Sportém e connosco. E para semana jogam com o Leixões.

dragaovenenoso disse...

Quando é que o jogador lampião, alvo de um sumaríssimo vai cumprir o castigo? Quando se realizarem jogos na distrital ou regional?

É uma pouca vergonha!

Anónimo disse...

Ganhem ma é todos juizo os palhaços do porto bateram nos rapazes do Glorioso e, não querem ser punidos, animais bestas bando de barbaros idiotas, vão mas é todos para a escolinha aprender maneiras...