segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

TIRO O MEU CHAPÉU

O nosso Porto parece querer voltar aos eixos. De repente, com a entrada de Ruben Micael, tudo parece diferente. O jogo é mais consistente e as vitórias aparecem com naturalidade. Mas será que ainda vamos a tempo do 2º penta? Contra o clube da APAF e sobretudo contra um super Braga, parece-me difícil. E parece-me justo homenagear publicamente o emblema minhoto. É importante para a competitividade do futebol nacional e sobretudo, para que o Porto ganhe estaleca interna para alargar os horizontes para a Europa, que clubes mais pequenos cresçam.
Acabo de ver o Belenenses vs Braga. E vi no Braga o que sempre caracterizou o Porto - a vontade e a garra indomável contra todos os infortúnios. Com um jogador a menos desde os 15m por expulsão com dois amarelos seguidos, devido a um penalty inexistente criado por essa longa manus dos lampiões - Bruno Paixão, de seu nome, tudo parecia negro. Mas o guarda redes defende, para desespero da paixão lampiã. Então, Domingos mexe de forma inteligentíssima na equipa, provando o grande treiandor que já é, e o Braga marca a fechar a 1ª parte e a abrir a segunda. À campeão.
Depois dos infames castigos no dia seguinte ao fecho do mercado, depois do Messias Paixão ser enviado em missão especial, podiam soçobrar e nem os seus adeptos levariam a mal. Mas ao que hoje vi, tiro o meu chapéu. Que saudades de ver o meu Porto assim...

Sem comentários: