segunda-feira, 6 de abril de 2009

Verdade desportiva?

Sim, verdade desportiva é esta e apenas esta: estamos em primeiro lugar, com 4 pontos de adianto sobre o primeiro dos últimos!

O resto, são trios de ataque, paineleiros a solo ou em grupo e falatório para tapar as vistas aos papalvos que ainda acreditam que o titulo nacional vem no comboio com o pai natal ao circo.

O facto é que continuamos a ganhar em campo porque temos os melhores jogadores, que correm mais, lutam mais, pressionam mais. E mesmo quando faltam as peças mais influentes do nosso xadrez, com maior ou menor dificuldade os suplentes substituem-nas sem haver grande perda de rendimento do colectivo, mesmo que individualmente haja uma diferença grande entre um Cebola e um Mariano, um Lucho e um Tomás Costa ou um Lisandro e um Farías.

Verdade desportiva é também o absurdo primeiro penalti de ontem contra o Estrela, que foi fora da área, ou o segundo com uma mão de um jogador que está de costas para a bola... No mínimo duvidoso o segundo, mas inexistente o primeiro. E é assim que vai seguindo o campeonato...

Entretanto, parece que sábado lá nos vão entregar a taça do campeonato da última época. Sou totalmente contra. Acho muito cedo. Podiam esperar mais umas semanas. Assim, numa altura de crise, poupavam uns trocos em deslocações e troféus e juntavam o do ano passado com o deste ano...

1 comentário:

Anti-slm disse...

Há quem tenha fama e quem tenha proveito, ontem notou-se isso.

Não há muito mais a dizer, toda a gente vê o que se passa, simplesmente a maioria está a tentar esconder e a usar-nos como bode expiatório. Acho que até os cegos já se aperceberam, então o que fará aqueles que podem ver.