quinta-feira, 23 de abril de 2009

Inevitável


A lesão do Hulk, mais ou menos grave, com mais ou menos tempo de paragem, com intervenção cirurgica ou não, era inevitável. Da forma como foi, isto é, consequência não de um acto isolado mas sim de um traumatismo provocado por mais uma entrada violenta.

Hulk há muito tempo que vem sendo vítima de duas coisas: dele próprio e do futebol português.

Dele próprio, porque graças às suas caracteristicas morfológicas é muito rápido, possante, forte. E os adversários por norma só com recurso à falta o conseguem parar - e mesmo assim muitas das vezes nem assim o param, porque devido ao seu peso e força a carga que sofre nem sempre é o necessário para o travar.

Do futebol português, porque tem árbitros que apitam por qualquer pequeno toque e deixam passar faltas claras e graves, porque não usam os amarelos para proteger jogadores de mais fino recorte técnico ou de maior velocidade que são normalmente os alvos deste tipo de falta violenta.

E o resultado normalmente é este. Foi assim com o Mantorras - a lesão inicial, não o agravar da mesma que o deixou incapacitado para o futebol devido à estupidez do clube em utilizar um jogador lesionado gravemente com infiltrações - ou Deco, ou recuando mais no tempo, com o Futre, o Frasco e muitos outros.

Revolta-me esta protecção aos defesas que jogam assim. Porque o prazer do futebol, para além de vermos a nossa equipa a ganhar, é vermos os grandes jogadores, que fazem coisas diferentes da maioria dos outros, a colocarem em campo o perfume da magia desse mesmo futebol. E a saída do Hulk nos próximos tempos (se a lesão for semelhante à do Fucile, serão dois meses pelo menos, o que implicará o final da época) veio ajudar a afastar mais adeptos do futebol.

A outra situação que é agora inevitável é encontrar um novo tridente ofensivo que continue na Liga SuperBock a demonstrar em campo a superioridade da nossa equipa. Penso que a opção natural será o Farias ao centro e Lisandro e Rodriguez nas alas, até porque estando o Mariano já "a fazer" de Lucho, não restam muitas alternativas testadas em jogos anteriores.

Mas estou preocupado com o assunto e o próximo jogo contra o Setubal, mais um dos aflitos em pontos e ordenados, vai ser muito complicado.

13 comentários:

dragaovenenoso disse...

Já tinha falado acerca disto anteriormente e não fui o único. É o assalto final daquela corja que vive à custa de quem trabalha e daqueles sarracenos caloteiros e vigaristas que rondam a capital do império para nos tentarem derrotar e impedir que se ganhe o
campeonato.

É um nojo participar num campeonato assim. Deixam distribuir porrada à vontade. Depois vem aquele fdp do jogador do estrelinhas falidas pedir desculpa. Cabrões de árbitros.

Flip disse...

De facto tens razão.
Aquele penalty por marcar em Coimbra mete nojo participar num campeonato assim. O campeonato acabou AÍ

The end.

Bracarense disse...

Ó flip, a menos que sejas da Académica, o que não parece, tens uma lata do c... num jogo onde o FCP ganha por 3 vens calimerar um penalty?

Sobre o que aconteceu ao Hulk:
JÁ METE NOJO!

E sabem qual é o problema? É que até eu tenho de ter cuidado com quem jogo umas futeboladas, ou corro o risco de sair lesionado.

Porque o que não falta praí são animais e labregos que se estão a cagar pró infeliz que teve o azar de estar na outra equipa.

E o mais triste é que muitas vezes são assim porque além de labregos, são idiotas, não tem capacidade para prever o que pode acontecer quando entram a matar.

Eu posso evitá-los simplesmente indo jogar pra outro lado.
No futebol profissional, o que estaria entre os animais e os jogadores seria a aplicação das regras.

Mas como TODA a estrutura dirigente do futebol, desde a fifa à comichão de arbitragem tuga se está a cagar pra isto, cenas destas vão-se repetindo.

O que aconteceu àquela estória de o infractor só voltar a jogar quando a vítima estivesse recuperada? Era um bom começo.

flip disse...

Essa história do infractor voltar a jogar qd a vítima estivesse recuperada começou no Paulinho Santos n sei se te lembrar um ex.jogador do Fcporto que sempre foi perito nessa cenas
E agora têm a lata de vir calimerar dizendo que os outros é que são isto e aquilo.
vários jogadores do porto só davam cacete. O último é o Bruno Alves outro perito. Mas o tipo anda-se a portar bem ultimamente...

Qt á história lembrada pelo bracarense sobre o penalty não é preciso eu ser da académica para o lembrar. Basta ser um adepto defensor da verdade desportiva e não da académica. Mas qual a diferença era penalty ou não?!?!?!
Siceramente bracaras... Mas de ti não se podia esperar outra coisa porque é no porto que os jogadores do SCBraga rodam e emprestam.
Um Porto empresta um e o Braga empresta outro porque tava parado no Braga. Tão meio feitos um com outro e qq pessoa sabe disso.Nâo se concorda nada com isso porque o Braga já há muito deveria ter a sua autonomia mas infelizemnte os árbitros não o permitem. Nâo permitem o Braga crescer e o Sporting ser grande. Nisso temos de estar de acordo bracarense temos muitas histórias para contar desta´epoca 2008/09 e receio sinceramente que isto não se fique pelo penalty de domingo que tu ainda tentes tapar.
Se não marcarem um penalty claríssimo contra a minha equipa pq o árbitro não quis marcar dá-me muito ânimo para o resto do jogo .Ganhou por 3 com um golo em fora de jogo e mais um penalty e ainda anularam um golo que poderia ter passado mas que convém anular antes que dê pó torto. Da mesma maneira que o árbitro não marcou penalty claríssimo contra o Porto, porque não invalidou um golo meio irregular a favor da académica.
Adivinhem esta??
Só se erra a favor dos mesmos????

E outra questão bracarense, deves ter péssimas memórias do teu jogo contra o porto esta época em casa. Só penaltys foram pelo menos dois mais um fora de jogo no primeiro golo do Porto (embora tenha sido um lance muito rápido)

E só falta agora lermos um dragãovenenoso falar mal de árbitros que têm sido os seus fiéis amigos
Haja paciència.

PS: Nâo vi bem o jogo ,mas ontem não terá havido mais algum penalty roubado?

Anónimo disse...

Ó Flip, és de facto muito estúpido. Está bem que o sejas,mas abusares dessa maneira,francamente!
Coitado, nem escrever sabes! Quanto mais saberes de futebol!

anónimo 2 disse...

Partir pó insulto por alguém que nem sequdiz quem é deve ser das atitudes mais baixas...

Mas compreende-se custa ouvir as verdades do futebol; O Andrez Madrid foi emprestado Porto e daí?
O Braga vai participar na festa do FCPorto da TRETA na última jornada.
Depois esse anónimo nem sequer tem argumentos pa discutir ; assim se fala futebol da verdade e estou com o flip
Parabéns não ligues a estes tristes palhaços

xandreazevedo disse...

Ora bem calimeros , eu estou identificado , que tal falarmos no penalty em casa a favor do porto não marcado contra trofense e maritimo jogos que empatamos e td a critica disse que existiram?? mais dois contra o estrela para a taça??Com castigo de um jogador?Já para não falar que rumo teria o jogo cm o penalty ao lucho contra o benfica?Vou perder tempo com penalties fantasmas contra os calimeros na taça da cerveja com a nossa equipa B???
Outra pergunta ..porque será que sempre que quero comentar um post em blogs do sporting ou benfica são vetados e banidos sem expressar o mínimo de insulto acerca dos clubes???
Sabes uma coisa VÃO PARA A GRANDE PUTA QUE VOS PARIU ...pois têm espaço para a verborreia mental nos blogs do FCP e não são vetados...
Tenho dito

xandreazevedo disse...

Quanto ao post..penso que a ausência do hulk pode ser colmatada com o farias e mariano dependendo do treinador..não estou preocupado.Na lesão do lucho sim pois a opção mariano lá não me parece correcta vou mais para tomás costa e libertar o Meireles para a função do El Comandante..
Guarin já mostrou não ser opção e penso ser mais psicológico ..será bolatti 2????

Delmar Rocha disse...

Boa Xandreazevedo.Esses frustrados,que não ganham nada,vêm para aqui carpir as mágoas.Que vão chorar para outro lado.São uns anormais que vêm aqui destilar a raiva e a frustração de quem parte sempre cheio de ilusões e no fim vê sempre o melhor a ganhar.

lipe disse...

Xandre Azevedo

Existem muitos blogs do Sporting e do Benfica e em algum hás-de ser aceite. Nâo é por te terem banido num ou noutro que vens dizer que em todos és banido . Tenta outros okay??
Quanto a essa do insulto a malta já tá habituado...Obviamente que se é para falares assim é claro que serás banido com toda a certeza e só mesmo neste espaço te é permitido insultares e usares e abusares desse mau feitio
Penalty sobre lucho contra o Benfica??? Parece-me que esse jogo foi mais história por causa de um outro penalty qye não foi. Ou seja marcam MAIS UM PENALTY inexistente a favor do Porto e ainda vens fazer papel de quixinhas .Tens cá uma lata, pelo amor de Deus
Falaste do jogo da carlberg cup pnde o porto perdeu 4-1.Parece-te que não chegou. Mais conversa???

quanto a delmar rocha
Até agora quem ganhou taças foram o Sporting (uma supertaça contra o Porto e o Benfica (numa final contra o Sporting, injusta reconhecida pelo lucílio),mas seria sempre um dos grande de lisboa a ganhar.Frustação sim por termos este futebol triste e onde os árbitros perderam a vergonha toda. queres um exemplo? O último jogo do porto em Coimbra é o exemplo acabado de como anda o nosso futebol
tenho dito e passem bem de preferência tentam não roubar tanto. Roubar roubam sempre, mas tentem não dar tanto nas vistas

Pavão disse...

Ó Xande, deixa estes gajos regurjitarem postas de pescada à vontade.

Há dias em que já escrevo coisas apenas para os ver vir cá debirarem anormalidades.

É quase tão delicioso como ver o FC Porto ganhar titulos...

Bracarense disse...

"Nâo permitem o Braga crescer e o Sporting ser grande."

E não é que era mesmo um calimero?!...lolol...

Ó Flip ou Lipe:

Como és novo por aqui e pareces confundido aproveito para te informar que "bracarense" significa "natural de Braga" e não "adepto do SC Braga", da mesma forma que "portuense" significa "natural do Porto" e não "adepto do FC Porto".

Quando vens falar dos jogadores do FCP que são caceteiros, devo dizer-te que, ao contrário do que acontece claramente contigo, o facto de ser adepto de um clube não me tolda o raciocínio. E por isso, quando defendo que os caceteiros sejam punidos severamente, não olho à cor das camisolas.

Falas do Paulinho Santos e concordo contigo. Era um caceteiro que merecia ser expulso e castigado muito mais vezes do que foi. Se o tivesse sido de cada vez vez que se lembrava de bater no adversário, ou aprendia a lição ou mudava de modalidade. É isso que defendo para TODOS os caceteiros.

O que é lamentável é que o que se te oferece dizer sobre este assunto é a velha palermice "os vossos fazem igual por isso não se podem queixar". Este tipo de "raciocínio" só seria válido se eu defendesse os jogadores do meu clube quando dão cacete. Como não o fiz, o que escreveste não faz sentido nenhum e é só mais uma prova da tua mesquinhez intelectual.

É triste escreveres tanto e não dizeres qual é a tua opinião sobre o assunto. Mas não esperava outra coisa.

Sobre as tuas palermices incoerentes sobre os erros de arbitragem não posso fazer mais do que agradecer-te. Deram para umas boas gargalhadas.

Volta sempre!

lipe disse...

Bracarense devias ter o mínimo de vergonha vires com esse nome e depois meteres pés com as mãos e aevitando às interpretações dizeres que afinal já não és adepto do S.C.Braga...Devias mudar o nome!!!

Depois, como todos os grandes moralistas que param por aqui neste caso são portistas(ou melhor tripeiros para não haver confusões, ou andrades) não é de admirar o que lê e escreve por aqui com total e completa parcialidade como qq blog de qq clube
Mas este assim como outros do mesmo clube roça o q de mais pode haver de rídículo daí haver alguém que ainda tente pôr alguma acalmia neste blog
louvo estares totalmente de acordo comigo na questão dos cacetes(já n é mau!) essa da mesquinhez intelectual não percebo porque daí se tenta entender que para ti todos que vêm futebol são mesquinhos intelectualmente da qual TU tb terás de fazer parte dessa equipa

Sobre os erros de arbitragem é óbvio que não poderias estar de acordo. Nâo falas sobre o assunto mas já dá para perceber que para ti anda tudo bem na arbitragem desde que o teu clube seja beneficiado de tais actos
Mas se achares que não houve nenhum penalty contra o Porto no jogo do estádio Axa aí lamento mas já estarás a caír num erro...
Não há duas leis, era penalty porque houve mão do guarín dentro da área. A outra já n vou tão longe mas houve quem dissesse que o Meyong foi derrubado pelo helton mas aceita-se. E o primeiro golo do Porto nesse jogo foi fora de jogo.
foi palermice incoerente??? Se sim foi do árbitro desse jogo mai nada

Passa bem