quarta-feira, 1 de abril de 2009

A VERDADE DESPORTIVA ESTÁ DE VOLTA

Dia de verdades no dia das mentiras. Quando o campeonato se aproxima da sua recta afinal, ficamos sempre à espera da Comissão Disciplinar e de jogos no Algarve. Tal instituição ao serviço da instituição, depois do castigo a Jardel por se empertigar contra um adversário, depois de correr meio plantel nos tempos de Mourinho a sumaríssimos por respirarem nos cachaços adversários, depois de demorar meio ano a castigar Deco para não jogar contra o glorigozo, acaba de inaugurar uma nova via na procura da verdade desportiva que mais lhe interessa. Assim, na mesma semana em que Lisandro Lopez não vai jogar por ter levado um 5º amarelo falso como Judas em simultâneo com a sonegação dum penalty, o mesmo Lisandro é castigado por "simular" um penalty contra... a instituição! Pela primeira vez em Portugal, tal castigo é aplicado. Andámos nós anos a fio a ver Simulões passar impunes para depois ser um jogador correcto, um dos sacos de pancada preferidos dos adversários e que, ironia das ironias, já está castigado este fim de semana por outra simulação mal assinalada, ser a vítima da verdade desportiva da Liga. Ficamos a aguardar serenamente pela quantidade de castigos iguais que aí vêm. Nomeadamente e por exemplo, aos jogadores do Sportem no jogo da Taça da Liga.
A título de curiosidade e porque no fundo a verdade desportiva da instituição liga é a mesma da instituição, a pontos de se confundirem, constata-se que no comunicado oficial a Comissão Disciplinar refere que o processo foi levantado oficiosamente, quando todos sabemos que tudo começou em mais uma queixinha da instituição. Está certo. No fundo são gémeos siameses, é difícil saber onde começa um e acaba o outro.
Quanto ao jogo no Estoril, desta vez não há. Mas ficámos a saber que o plantel do Estrela da Amadora, que não recebe há meses e que anda briosamente a lutar todos os domingos apesar desse facto, resolve, por mero acaso, escolher esta semana para deixar de treinar em sinal de protesto. É que até à semana passada, eles estavam convencidos que ia correr tudo bem. Esta semana, afinal acham que não. De certeza que na próxima semana vão fazer horas extras nos treinos...
Enfim, dia das mentiras e da verdade desortiva em Portugal.

1 comentário:

alex disse...

nada como estes filhos da puta para me fazer rir .
desta forma vamos tirar um peso da cabeça de jesualdo ferreira, pois com esta medida é menos umpara a diat rotação do plantel ,está automaticamente poupado para o liga dos campeões .
obrigado liga.há outra notificação muito engraçada (uma parece pouco), onde pelo vistos dão liberdade ao nosso presidente para falar , apesar do castigo , desde que tenha tento na lingua (o mesmoprincipio aplicado a quelquer outro dirigente - excepto a um que todos sabemos que mesmo castigado convive com os arbitros nos intervalos dos jogos no balneario destes)
como sempre contra tudo e todos .
todos aos estadios .