sexta-feira, 17 de abril de 2009

E que jeito podes dar...

Começa a ganhar forma a ideia que o Maniche possa a voltar vestir de azul e branco. E dentro da filosofia de "aportuguesar" o plantel (ver contratações de Miguel Lopes, Varela, possivelmente Eduardo e Orlando Sá...) aquele que foi um dos melhores médios europeus da última década pode ser um bom reforço para os próximos anos.

A mim, continua-me a encher as medidas quando em campo explana o bom futebol geométrico que pensa. Jogador cerebral, dotado de excelente remate de meia distância, continua ainda capaz de contribuir para fortalecer o nosso meio campo, mais ainda se acontecer a saída do Lucho.

Por falar em Lucho, parece que a sua paragem será de 4 semanas, o que implica não o final de época para ele mas será sempre uma ausência de peso nos próximos tempos.

No lugar do treinador, acho que puxava atrás o Cebola, pela esquerda e encostava o Meireles à direita, fazendo descair para as linhas o Hulk e o Lisandro e entrando o Farias para o centro, que tão boa conta tem dado do lugar nos últimos jogos. Acho que preferia essa opção ao Tomás Costa. Eventualmente, se o Mariano continuar a jogar razoavelmente bem como tem feito nos últimos jogos, este poderá ser outra opção. Não sei qual será a ideia do treinador, mas tenho receio que venha a alterar o esquema táctico e sistema de jogo devido à lesão do Lucho...

5 comentários:

leportista disse...

Sem duvida que o motor 18 é tudo isso e mais alguma coisa, e aqui està o meu receio...
Saudaçoes azuis e brancas
Puuuortooooo.

Orgulhoazulebranco disse...

eu alinhava nesse esquema..mas quem sou eu?xD acho q o problema é ter ideias a mais...e poder complicar as coisas.Voto de confiança para o Professor.

Regresso do Maniche?Continua um belo jogador,mas implicava a saída de alguém

Pavão disse...

A saída do Lucho é quase inevitável, quer pelo prestigio, quer pelo altíssimo ordenado que aufere. Aliás, tenho para mim que pelo menos o Lucho e o Bruno Alves saem, por causa dos ordenados que auferem. E penso que neste momento o Maniche era um excelente substituto do Lucho. Para o Bruno Alves é continuar a apostar na prata da casa sem grandes medos que desde o Fernando Couto (que veio substituir o Geraldão que formava dupla com o Aloisio) tem demonstrado ser boa opção constante (há vários anos que a selecção portuguesa quase só utiliza centrais do FC Porto: Rolando, Bruno Alves, Pepe, Jorge Costa, Fernando Couto, Jorge Andrade...) e essa deve ser a aposta!

Dragão Maronês disse...

Gosto do Maniche.
Respeitou sempre o nosso club e depois de sair, sempre que fala do Porto é para exaltar os seus predicados e manifestar a sua gratidão a quem fez dele aquilo que é.
Mas sou contra o regresso dele à nossa equipa.
O Porto é um club onde se iniciam carreiras internacionais de grande valor, não onde se acabam.
Gosto do Maniche repito, mas o seu tempo no F.C.Porto já passou.

Pavão disse...

Não é verdade isso de não ser o clube onde os atletas que lançamos na alta roda mundial vêm terminar a carreira. Só nesta última década temos vários exemplos disso mesmo: por exemplo, o Vitor Baia, o Rui Barros e o Domingos foram resgatados do estrangeiro para virem terminar a sua carreira com contribuições positivas aqui na nossa casa.
E o Maniche poderá ser mais um caso semelhante. Além de que sendo um jogador que já ganhou tudo, pode transmitir essa mística aos mais novos na casa e no clube, é importante o balneário ter sempre jogadores desses, como bem sabemos.