sexta-feira, 10 de abril de 2009

TERRAMOTO AZUL E BRANCO

Desta vez não me refiro às arrancadas de Givanildo, que fazem tremer o chão por onde pisa. Refiro-me aos sismos causados pelos retumbantes sucessos da nossa equipa de futebol. Ame-se ou odeie-se, os nossos abalos nos gigantes europeus revolvem também solo nacional, como se de réplicas de grande magnitude se tratassem.
Se nos adeptos, cada abanar de redes resulta numa erupção de adrenalina, de amor e exaltação clubística, que nos deixa com os sentidos entorpecidos e nos impede de dormir, já aos nossos detractores, os efeitos situam-se mais a nível biliar e diarreico. Neste último caso, a réplica tem sempre epicentro em Lisboa, mas os seus efeitos dão-se um pouco de Norte a Sul. Como exemplo paradigmático, temos o pasquim Rascord. Se antes do jogo de Manchester,o filho do Sr. dos pareceres, com o seu ar de toxicodependente com síndrome de abstinência, vomitou por antecipação, desta vez foi um sujeito que padece de obesidade e que, pelas cores, teve recentemente (provavelmente terça - feira)uma forte crise de vesícula, com fortes descargas intestinais. Tal sujeito, tal como o outro, tem a vantagem de lhe darem tempo de antena como adepto travestido de jornalista, pagando-lhe para vociferar todo o tipo de alarvidades contra a fonte dos seus (deles todos) problemas de saúde física e mental. E digo saúde mental, porque o amante de químicos que se fumam pelo menos teve a diarreia verbal antes do jogo. Exprimiu o seu sonho húmido mais secreto, em jeito de desejo. Agora, o alarve de hoje ficou claramente com os neurónios que lhe restavam derretidos com o golo de Mariano. Só assim se explica que, depois daquela exibição e daquele resultado, ainda tenha coragem de dar o fo... a cara, arrotando esta posta de pescada estragada. Meu caro senhor, guarde um bocado dessa diarreia. Quarta- feira há mais.

Felizmente, ainda há jornalistas, mesmo que trabalhando em sítios em que a probabilidade de manutenção de emprego é reduzida face à seriedade que apresentam, que têm ainda coragem de se insurgir contra a escumalha que lhes mancha a profissão.

7 comentários:

Anónimo disse...

Aquela besta, armada em escritor (escreve uns panfletos medíocres - que a chamar-lhe literários até seriam um insulto para a Margarida Rebelo Pinto -, sem chama, desgarrados, estética e moralmente rasteiros) é o filho do Freitas do Amaral (sim, esse mesmo, o tal que fundou o CDS, tendo sido barricado no Palácio de Cristal em pleno PREC pelos vermelhos, e se passou para as hostes socialistas - foi min. inválido dos negócios estrangeiros -, piscando o olho ao Bloco de Esquerda).
Em suma, aquela cara ictérica e aqueles dentes a necessitarem de um limpeza a fundo, não podia ter dito outra coisa.
Graças Deus, sou portista.

dragaovenenoso disse...

Mas o gajo insiste em destilar ódio no tal email aberto. Frustrado com o resultado da equipa dele, insiste em mandar recados. Não sei qual a utilidade de um jornal que aceita publicar coisas assim. Os blogs servem para isso mesmo, para se escrever o que apetece e quem quiser lê. Agora usar um jornal, que ainda por cima recebe benesses do estado (que todos nós contribuimos, quer queiramos quer não), não faz sentido algum.

Só mesmo por ser filho do Freitas, que anos atrás sempre tinha uma posição coerente. Hoje em dia parece um polvo, muito ao estilo do Martins da Cruz (pai - o filho é borrachola), que toca a música conforme o maestro (Salazar primeiro, depois todos os que apareceram). Bem, também estes são lampiões, portanto não há muito a dizer.

E o que o velho do cartaxana escreve acerca da máfia do Norte, quando se limpar a merda toda que há na capital aí é que se vão descobrir todos os podres deste país. Não são negociatas como as que aparecem a público: são os verdadeiros negócios de milhões de contos que ficam sempre nas mãos dos mesmos.

dragaovenenoso disse...

Dos mesmos...da capital do império.

Essa é que é a corja que temos de expiar, com eles no poleiro nunca mais andaremos para a frente.

Esses que definem os planos estratégicos para o país e depois fazem grandes investimentos...exactamente sobre aquilo que decidiram como estratégico. Pudera, estão em posse de informação classificada, que só se conhece muito tempo depois. Isto é que é roubalheira e mafia.

coitados disse...

Retumbantes sucessos do FCporto????????????????

O que é o Porto ganhou até agora???? Que eu saiba só o Sporting e o Benfica é que ostentam troféus esta época até este momento

E resolvem mandar postas de pescada só por empatado no Machester outra vez no último minuto... E já passaram a eliminatória??????????

Falem, falem enquanto sonham...

Fernando Fonseca disse...

Ó triste,tu de certeza que és benfas,porque só os adeptos desse clube é q andam tão frustrados,porque já foram grandes e agora...coitados é só sofrer,é só azia.Mas deixa lá,já ganhaste,ou melhor já te "deram" uma taçita que não vale 2 cêntimos e daqui a uns anos,sei lá quantos,ainda hás-de ganhar mais uma taçita qualquer.Quanto a campeonatos...vai sonhando porque o sonho comanda a vida.

Tiago Monteiro disse...

Se eu fosse benfiquista tinha vergonha de me vir gabar de ter ganho aquele cópito,que ainda por cima foi roubado.Eh!Acorda.Em que mundo vives?O teu clube é uma desgraça.Na Taça Uefa foi o q se viu,no campeonato estáis num lugar que é muito melhor do que as vossas exibições justificam.Tu só tens razões para te meteres num buraco e ficares muito caladinho á espera de melhores dias,que de certeza vão demorar muito a chegar

coitados disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhh desviar assuntos
okay Velha táctica tripeira!!!!!

Nâo respondem às questões e vêm falar do Benfica, quando ninguém tocou nesse assunto..
Desculpem-me mas quem parece uns tristes aqui são os portistas

Resolveram começar a falar por causa de mais um empate caído do céu contra o Manchester mesmo sabendo q o Porto não aanda a jogar um caralho, mas tá bem
Sò o benfica é que não merece o lugar onde está
E o Porto???
E o Porto???
Merece???? o que fez até ao priemiro golo contra o Amadora???????
Lá teve de ser de livre. Porque teve de ser de livre???
Não se chamará a isto SORTE???

Olhem boa sorte pa logo a noite. Mas se ficar 0-5 desde já vos digo que não me admirou

Casa cheia de tripeiros??
Coitados estão mesmo com FÉ
É-de louvar