quarta-feira, 15 de abril de 2009

Quase...

Perdemos, mas acima de tudo, mais do que o jogo, perdemos na atitude.

Não fomos aquele FC Porto brigão, pressionante. Não fizemos transições rápidas. Não tivemos a atitude que apresentamos em Madrid, no Dragão contra o Madrid e em Manchester. Porque quando jogamos com aquela vontade de comer a relva, de lutar em cada lance como se fosse o último do jogo, geralmente não perdemos.

Perdemos, também, na sorte. Porque não tivemos a sorte de fazer um remate de fora da rua para a baliza (o Hulk e o Cebola bem tentaram) e não tivemos a sorte de jogadores influentes deles se lesionarem, como aconteceu com o nosso Lucho, que espero não ser lesão ligamentar do joelho, sob pena de o perdermos para o resto da época.

Resta-nos, por isso, a honra de nos termos batido com muita dignidade e termos feito tremer o actual campeão europeu. Caímos, é verdade, mas voltamos a mostrar à Europa (que ao país nem quando somos campeões europeus conseguimos mostrar que somos melhor, cegos são os que não querem ver...) que estamos cá e bem vivos, por mais jogadores que nos venham comprar.

Agora, concentração total na nossa liga caseira, o jogo com a Académica do nosso Domingos é já no fim de semana e terá de ser ele a pagar a factura da nossa eliminação - e, já agora, esperar que o Vitória empate os lagartos...

Estou, por isso, triste. Esperava mais e melhor: mais esforço e melhor empenhamento no jogo. Esperava poder passar às meias finais. E por isso estou triste. Mas apesar de tudo, fico satisfeito por saber que para nos eliminar o Manchester teve de recorrer à artilharia mais pesada toda, sem excepções, e teve de ser o melhor jogador do mundo e melhor marcador da última época a tirar da cartola o coelho que nos afastou. Caímos de pé! Como os verdadeiros Dragões!

17 comentários:

xandreazevedo disse...

Perdemos contra uma grande equipa os jogadores deram tudo que tinham..sai do dragão a bater palmas aos nossos...contra factos não há argumentos

chico disse...

O Porto entrou muito mal. Muito receosa, jogou pouco
impróprio para uns quartos de final da chamipons league
Definitivamente não tem equipa para estas andanças e deve-se virar apenas para o doméstico

Foi quase um passeio para o Manchester e sobretudo para o Cristinao Ronaldo. Fez o que quis daquela defesa...
Aqui ficou provado o Porto não tem equipa para estas andanças
Primeiro adversário de jeito que lhe aparece pela frente e pimba
Nenhuma vitória na 2ª fase da liga dos campeões. É o triste fado tripeiro
E ainda há adeptos do Porto que batem palmas pá equipa, ok ok

Golias disse...

Bato palmas, bato. Porque se não conseguiram fazer melhor foi porque não conseguiram, não os deixaram... não porque não quiseram.
Eles eram os primeiros a desejar a vitória, os mais interessados em ultrapassar esta fase. Mas se as vitórias só dependessem da vontade dos jogadores, não havia competições suficientes para dar taças a todos os clubes.

Por isso, apesar do amargo de boca, porque esta equipa TEM capacidade para fazer melhor, mesmo perante este Manchester ao seu nível "normal", só me resta o orgulho pela prestação desta equipa, testemunhada e louvada pelo mundo inteiro. Fica a desilusão do resultado, nunca a desilusão pelo que esta equipa fez.

E como portistas que somos, temos é de pensar no futuro e garantir desde já a possibilidade de fazer melhor para o ano.

Dragão Maronês disse...

Li um dia destes num blog, quando ainda todas as esperanças estavam em aberto,um desarrincanço de um portista que dizia o seguinte:
- Até os comemos! Ou comem-nos eles a nós... mas o importante é que estivemos à mesa.
Pois... desta vez fomos comidos, mas estivemos lá e, não só não envergonhamos ninguém, como temos bastíssimas razões para nos orgulharmos da nossa equipa.
Só tive pena que no momento do golo do C.Ronaldo, o Helton tivesse demorado muito tempo a pousar o violão e isso não lhe ter permitido chegar a tempo de impedir o golo. Tem de ser avisado que da próxima vez, deve deixar o violão em casa.

Amaral disse...

Pois parece que os adeptos do FcPorto contentam-se com muito pouco
Faz-se a festa antes do tempo e depois dá em nada na hora da verdade...
Próprio de clubes de peuqneas dimensões
Contra um Manchester em péssimo momento de forma (perdeu 1-4 em casa contra o Liverpool) chegou e bastou para este portinho
dizer que o Chelsea-Liverpool era da mesma competição do que este Porto-Manchester é um atentado ao bom futebol
jogou-se muito pouco e ao Manchester qd foi preciso primeiros minutos fez o que tinha a fazer . Marcou um grande Golão do Ronaldo (o tipo tem escola) que depois fez o que quis do porto e da sua defesa. Sò não maotou o jogo ainda na primeira parte poque o Vidic resolveu fazer o impossivel. Houve mais um grande remate do Giggs que Helton defendeu por instinto. Na segunda parte o Manchester abrandou deu iniciativa ao Porto que mesmo assim não quis nada com o jogo..definitivamente os Hulks Lisandros e outros que tais estavam de greve ao futebol. E assim o Manchester lá continuou o seu PASSEIO pelo Dragão sem deslumbrar. Realmente não me lembro de um manchester tão fraco nos últimos anos. Descansou o Tevez pa poupar para compromissos do campeonato onde os adver´sarios são concerteza mais fortes do que o de hoje. Entrou o Nani ainbda a tempo de "sentar" o Tomás Costa fazendo dele o que quis. Onde estaria com a cabeça o Zé Gomes/Jesualdo para tirarem o Sapunaru??
Por milagre não apareceu o 2º golo do Manchester ,com mais uma grande defesa do Helton a um bom remate do Ronaldo um ex-leão que passou classe em pleno dragão...
Se o Manchester mantivesse o ritmo dos primeiros 10 minutos de jogo desconfio que haveria uma grande cabazada

Zé Gomes: "Resultado injusto, merecíamos mais" - é preciso ter lata depois do que se passou, treinado uma equipoa que teve apenas uma jogadinha ca+ida do céu sem princípio, meio mas que quase teria fim num remate do Lisandro (sim este parece que jogou) aos 85, repito 85 minutos de jogo...
Faltou a sorte habitual do Porto nestes jogos com golos aos 90 minutos sem fazerem nada por isso...

E não há cair de pés nem deitados. O porto caíu e caíu muito bem e só tem de agradecer o facto do Manchester ter sido uma equipa comedida,talvez por se tratarem de 1/4 final da competição

See you next Time!!!

tp disse...

Oh Amaralzinho, diz-nos lá, tu que falas de cátedra sobre aspirações europeias de clubes portugueses, és do benfas que ficou em último com um ponto num grupito ridículo da taça Uefa ou, ainda pior, és do clube dos calimeros que bateu este ano o record das humilhações na Champions e que é um clube sem qualquer expressão a nível europeu?

Esclarece-nos, rapaz!

Carlos Trindade disse...

É evidente que o "pequenino" amaral é daquele clubezeco que perdeu com o Bistrika e levou 5 do Olimpyakos.Isso sim,isso é que é classe!!!Agora o Porto ser eliminado pelo campeão europeu e campeão do mundo é "vergonhoso".Estes benfas são mesmo uns tristes.Em 4 jogos da Taça Uefa lá conseguiram fazer 1 pontito(bem bom)contra equipas "fabulosas" como o Bistrika,o Herta,o Olimpyakos e o Galatasaray.Isso sim,isso é classe(repito)!!!E para o próximo ano lá estão eles na Champions graças ao 3º ou 4º lugar que vão conquistar no campeonato(pelo que jogam não merecem um lugar tão bom,mas com a sorte que têm,se calhar vão ficar acima do Braga e do Nacional).Tristes,se se olhassem ao espelho ficavam muito caladinhos.Bistrica...Ah,ah,ah,

Anónimo disse...

O Porto só não foi esmagado pelo Manchester, porque foram simpáticos com o porto e ainda vêm falar do Benfica e do Sporting...
Francamente é preciso ter mesmo lata. Deve ser da mesma lata do pseudotreinador do porto de ontem

O Benfica eliminou um campeão europeu em titulo que o Porto esteve quase, quase só quase
O sporting perdeu exactamente pelos mesmos números do Porto contra o Manchester que estava em muito melhores condições do que este ano.
E disso que estão a comparar??
jogos contra mesmo calibre de advesários?? que advesários de jeito teve o Porto na champions?? O fenerbache, o arsenal???

Tenham dó e caiam na real . Em vez de aceitarem a realidade dos factos isto é, o Porto não jogou NADa contra o Manchester vêm falar dos adver´sarios das equipas adversárias internas. É por isso que o Porto nunca poderá ser grande

Cresçam, putos!!

Com um golão made in alcochete,murcões

tp disse...

Se alguém quiser ver o que realmente a palavra demência significa, só tem que ler o que o anónimo acima escreveu. Note-se que estive-me a rir durante 10 minutos com tanta alarvidade antes de conseguir escrever isto.

De entre as imbecilidades e que são muitas, a minha preferida é, ao referir-se ao sbordem que, a nível europeu tinha até este ano o estatuto de um Nicósia ou, vá lá, um Lausanne,( agora, nesta era pós Bayern, a maior aspiração será poder participar na liga de futebol feminino do Casaquistão )esquecer convenientemente o que se passou com uma certa equipa bávara.

Uma equipa de tristes que este ano entrou em delírio porque PELA 1ª VEZ passou a fase de grupos da Champions. A única vantagem do sbrodem ter participado este ano na Champions foi o de estimular nas crianças portuguesas o interesse pelos números de 2 algarismos.

bye bye disse...

Estas alarvidades deste tp são verdadeiramente demais...Escritas depois da eliminação (mais uma ) do Porto
E como nenhum respondeu provavelmente iam ficar sem resposta, incrível!
Não é que ele diz que o SPORTING(e não sbordem ou lá que dizes- não se deve falar com boca cheia meu caro) passou pela primeira vez a fase de grupos.O Sporting foi quantas vezes à champions comparada com fócuporto????? ÉS verdadeiramente inacreditável. O porto conseguiu ser o primeiro campeão europeu a não conseguir passar uma fase de grupos porque tinhas lá o Artmédia de Bratislava esse colosso do futebol euroropeu, meu amigo... é preciso lembrar estes amnésicos tripeiros??? Ahh já sei, só interessam as eliminações dos rivais de lisboa...
Outra questão porque não me lembro: O focuporto já alguma vez tinha elimionado alguém numa 2ª fase da champions des que foi campeão europeu??? Pois também acho que não
Depois dizes que a ÚNICA equipa portuguesa que ganhou a taça das talças não tem expressão europeia. eu nãi iria por aí. Depois do que se viu ontem, achas sinceramente que o fócuporta tem alguma expressão junto dos grandes europeus????
O que é um facto é o que porto foi eliminado? Certo ou errado?? E´que pelo teu paleio ainda vives na ilusão de que não foi, mais aquela meia dúzia de adeptos tristes que foram ao aeroporto festejar sabe-se lá o quê na semana passada...
empate no último minuto e entraram logo em delírio e agora volta a depressão não é??
AH e tal mas só perdemos por um e eram os campeões ueropeus e caímos de pé. Man, vitórias morais não são vitórias. Acorda, o Porto foi mm eliminado. Nâo tem equipa para estas andanças como nenhuma outra equipa portuguesa tem. Só que é difícil convencer portistas dessa realidade. Acham que por serem campeões são os maiores do mundo, Mas não são...
tá provado e tem-se dito

Os meus pêsames

P.S: E o Hulk jogou de caralho!

factos disse...

já agora seria bonito ver o que o tp considera imbecilidade. Foi dito alguma mentira? O sporting tb não perdeu 0-1 em casa contra o manchester com golo do ronaldo? é mentira ou verdade? E fora não foi superior em toda a linha em old traford perdendo para além da hora com um golo tb de ronaldo depois de ter estado a vencer? Verdade ou mentira?? Com o único golo que o manchester sofreu em casa na caminhada para o título europeu?

Informe-se melhor. Além de perderem agora ainda não têm a humildade de reconhecer factos reais
Se não sabe eu respondo-lhe é tudo verdade e não são imbecilidades
Quer aceite ou não e realidade

Ricardo Faria disse...

Estes anti-portistas são realmente uns anormais.Tretas,tretas,tretas,mas já para não falar de competições internas (aí é 10-0 aos dois)vamos lá então ver a carreira de cada um na europa:Os vermelhos foram brilhantes pois num grupo que tinha o Metalist,o Olympiakos,o Herta e o Galatasaray(todas elas equipas do top mundial)cometeram a enorme proeza de fazerem 1 ponto.Isto é que é classe.Os verdes só apanharam 12-1 nas duas mãos com o Bayern.O Porto ganhou a fase de grupos,onde estava um dos semifinalistas da champinos,o Arsenal,eliminou o Atlético de Madrid e perdeu com op campeão da europa,do mundo...e já agora da Inglaterra.
Pobrezinhos,façam lá as comparações.Dor de cotovelo dá muita azia.Vou ter pena de vós se o Porto for tetracampeão(sabeis o que isso é?) e ganhar a Taça.

sem espinhas disse...

Pena foi o que Porto deu na última quarta feira,meu amigo..
quem é que mandou festejar antes do tempo???
E tu com esse discurso não estarás tb a ser anti-patriótico??
Pahhh entre o Atl. Madrid e o Bayern continuo a achar que o Bayern é bem mais forte...não achas tb?O benfica de Simão já eliminou um campeão europeu em título. Factos são factos não há como negá-los. Ganhou em inglaterra que é coisa que o porto não soube nunca fazer.
Dor de cotovelo?? Ahahaha ehehehehe era pa rir?
Mas afinal o Porto qualificou-se ou não?? Nâo houve festejos no aeroporto. Aprendam para a próxima
O futebol na europa n é só a SORTE que têm cá em Portugal
Queres comparar os grupos onde fica o Porto na champions com os grupos de Sporting e Benfica, meu amigo..
Tb não me pareça que queiras ir por aí. O porto fica sempre pote 2 os outros ficam no 3 pq em Portugal muitas das vezes não podem ser campeões por um ponto , penalties e aquilo que toda a gente sabe
O porto só ganhou op grupo por o arsenal deixou jogando com a equipa "c" no dragão
E ficam logo todo eufóricos

Nâo têm argumentos equipa sem significado nenhum, abaixo de aveiro

Anónimo disse...

Falam da derrota do Sporting..

E o Porto no Arsenal na 1ª fase, o olé que foi...já se esqueceram? O sporting até vos fez o favor de perder por mais e é assim que agradecem?

E que saiba não houve penalties nesse jogo e autogolos oferecidos como o Sporting na Baviera ao contrário do Porto no arsenal foi tudo golos limpinhos mais os que ficaram por ser. Ela por ela a história foi muito igual...
Equipa pó doméstico é a realidade do Porto Benfica e Sporting equipas muito semelhantes

Pedro Reis disse...

Os adeptos do S.L e Saudade só têm o argumento de que já eliminaram um campeão europeu em título.Coitados,á falta de outros argumentos vão buscar factos passados.Pois bem,se o caminho é esse, o Porto não eliminou no passado um campeão europeu em título,fez mais:foi campeão europeu em 2004 e campeão do mundo em 2005.O Porto tem títulos que esse clubezeco(benfica)nunca teve nem há-de jamais ter:2 Taças Intercontinentais,1 Taça Uefa e 1 Supertaça Europeia.Afinal quem é que não tem argumentos?O teu clube está em queda livre,só te dá desgostos,não ganhais nada e o futebol que jogam mete dó.És cego,não consegues ver isso?Vai sofrendo,que ainda tens muito para sofrer.Pelo contrário,nós,talvez em breve tenhamos mais alegrias.Ah,já fomos PENTACAMPEÕES.Parafraseando o Ricardo Faria,sabes o que isso é?

chico disse...

ò Reis foda-se já deve chegar falar do passado não achas??
Já fomos, no passado fomos e fizemos isto e aquilo chega de histórias
Campeão do mundo numa merda de um jogo que tu tb bem sabes como foi
O benfica tb não foi campeão europeu ou melhor bicampeão europeu. Portanto tá tudo no mesmo. Uns acusam outros e a história é a mesma de sempre. No presente estão todos no mesmo patamar. Caíram todos nas europas e viram-se pó doméstico . Assim é falar em bom português

fica bem

Pedro Reis disse...

Chico,quem começou a falar no passado foram dois benfiquistas que vieram com aquela de terem eliminado o campeão europeu em título,para achincalharem o Porto pot ter perdido com o Manchester.Eu limitei-me a avivar-lhes a memória e a trazê-los para a realidade actual,que tu sabes bem qual é,aliás toda a gente sabe,basta ver o que cada um está a fazer nesta época a nível interno e a carreira de cada um na europa.Mas tu até pareces ser mais razoável,portanto,pela minha parte acabou a guerra.Passa bem.