segunda-feira, 13 de abril de 2009

PREPARA MAIS UM CALDINHO





To: Filho do Sr. dos Pareceres



Caro filho do Sr. dos pareceres:

A julgar pelo teu ar alienado, deves ter algures entre os trinta e quarenta anos. Tens, portanto, a idade certa para te terem impingido a ideia que o teu clube tem o desígnio divino de ser eternamente campeão, mas, contudo, o que vês é o meu clube ser campeão europeu e mundial, vês tris transformados em tetras e pentas, vês o teu clube ser humilhado 5-0 em casa pelo meu e vês fantásticas exibições europeias dos azuis e brancos. O teu clube, nesse lapso de tempo, pouco mais leva para casa do que as taças Lucílio Baptista, sendo que ainda nos deu o eterno gozo de perder não sei quantas taças europeias entretanto.
É, pois, natural, que tenhas tido uma infância traumática assombrada pela pergunta repetida até à exaustão: Papá, se o benfas é assim tão bom, se Deus nosso senhor o ungiu com a aura de maior clube do mundo, porque não ganha nada? E, quando o teu papá não conseguiu arranjar um parecer para te responder, quando nem ele conseguiu escrever 50 páginas a demonstrar que, apesar do que a televisão mostra, o benfas é o campeão, coma graça de Nosso Senhor e Ricardo Costa, a tua adolescência ficou comprometida e seguiste por caminhos ímpios. Compreendo assim que, já adulto e como teu papá não te conseguiu, apesar dos teus múltiplos talentos, arranjar um bico melhor do que escrevinhares no Rascord e no Corrimento da Manhã, optes por "viajares" com os caldinhos que preparas depois de paragem na Cova da Moura. Nas tuas "viagens" e como é bem patente pelo ar de felicidade que apresentas, deves ver grandes jogos de futebol entre o glorigozo e elefantes cor de rosa de asas roxas, ganhando sempre o primeiro a Taça dos Campeões! E, nessa tua fantasia, regurgitas as pérolas que aí se lêem.
Lembra-te pois, e prepara para quarta feira mais um caldinho lá para a hora do jantar. Se o caldinho for bom, tudo pode acontecer. Até podes ambicionar ver o benfas ganhar a taça intercontinetal contra as borboletas carmesim e quem sabe, o Manchester até pode perder por poucos. No dia seguinte, ficarei à espera de mais uma alucinação escrita do calibre a que nos tens habituado ultimamente, enquanto me delicio com o ar que emanas dessa tua linda foto, não me esquecendo de fazer um peditório para limpeza dentária. Fumar em demasia também dá cabo dos dentes, ok?

4 comentários:

Fernando Costa disse...

Se calhar sou burro porque não estou a ver quem é esse tal filho do Senhor dos Pereceres.Agora que esta crónica é um espectáculo,lá isso é verdade.E esses dois pasquins referidos na crónica são uns amores,tanto é o ódio que dedicam a esses malandros do FCP que impedem o referido glorigozo de ganhar seja o que for,excepção feita á tal taçazita lucílio.
Belo artigo,gostei mesmo.

Anónimo disse...

O filho do Freitas que se foda. Eu quero é na quarta-feira o Porto a jogar à Porto. As bancadas repletas de superdragões com vozes ainda melhores que as de Manchester, gritando até à exaustão pelos nossos heróis. Vamos rapazes, vamos a eles que até os comemos.

xandreazevedo disse...

Mas quem é este gajo para aparecer no blog?? que se foda é dor de corno!!!!!
Deixao os ladrar!!!!

PES disse...

Só não comento o artigo desta besta no jornal porque tenho de me registar e nunca o farei num jornal daquele calibre.
Mas que dá gozo ler estes artigos de opiniao, lá isso dá!!! Dá gozo e força para o jogo de amanhã!!
Vou voltar ao estádio, depois de a última vez já ter sido com os turcos para a champions. Apesar de tudo, contra factos não há argumentos, e a minha falta de reconhecimento para com o Jesualdo está a terminar. Espero que amanhã quando descer até leiria venha com os cachecóis de fora e a apitar pela A1 a abaixo!! Cheio de orgulho de um fcp destemido e cherio de peito como o que jogou em old traford!!!