segunda-feira, 6 de abril de 2009

O United joga mesmo com quem?

Pois é, mais uma vez a imprensa britanica brinca com o assunto, maravilhada que está com o portento Ronaldo e o novo puto-maravilha saído dos baldios de Roma. Não se preocuparam em antecipar o jogo e terão menos de 72 horas de descanso até ao nosso jogo. Ao treinador bastou-lhe ver 6 dvd's, incluindo os jogos de principio de época, para conhecer o FC Porto e enviou o irmão para ver o nosso jogo de sábado. Diz até que o principal obstáculo para revalidar o título é o Barcelona...

Pois bem, deixai falar que depois a gente conversa melhor.

Os ingredientes para no balneário o treinador por o plantel ao rubro foram fornecidos pela imprensa, pelo treinador e por alguns jogadores, com a excepção de 1 deles que mostrou respeito pelo nosso plantel.

Toda a gente sabe que num campeonato longo o Manchester é melhor que nós, nem sequer pode haver dúvidas sobre isso. Mas em jogos a eliminar, para serem melhor que nós, é preciso a conjunção de 2 factores: lutar mais em campo para mostrar que são melhores e nós não errarmos infantilmente. Se não lutarem em campo o estatuto e os milhões servem de pouco. Se não errarmos infantilmente como às vezes acontece (via táctica do treinador, umas vezes, via falhanços idiotas individuais ou colectivos de sectores, noutros casos) somos uma equipa muito dificil de bater na defesa e perigosa no ataque.

Por isso, podemos até ser derrotados ou eliminados. É normal e natural e não pedia mais à equipa que não fosse chegar até aqui. Mas agora que chegamos, gosto de sonhar e acreditar que é possível ir um pouco mais longe...

Para amanhã, penso que a equipa será a sua máxima força, salvo alguma lesão de última hora: Helton, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Cissokho, Fernando, Meireles, Lucho, Rodriguez, Hulk e Lisandro. Não me acredito que o treinador altere a equipa por medo (qualquer alternativa a este 11 é sempre mais fraco) e não me acredito que não queira tirar partido dos vários lesionados do Manchester e da soberba inglesa.

Aliás, sobre o Manchester há várias peças influentes lesionadas (o nosso Anderson, o Berbatov, o Rio Ferdinand) e alguns estão com viagens e jogos das selecções nas pernas bem como menos tempo de descanso desde o jogo anterior que os nossos jogadores, pelo que temos aqui um bom factor a explorar. Para além disso, o Manchester tem claramente uma debilidade que calha mesmo a jeito aos nossos jogadores: os laterais, nomeadamente o direito, não defendem muito bem e os extremos não ajudam muito a fechar. Assim, numa noite inspirada, o Hulk, o Cebola e o Licha poderão fazer misérias, queiram eles estar de pontaria afinada para aproveitar as oporunidades que criarem - que não irão ser muitas, com toda a certeza, não pode acontecer o que aconteceu em Madrid.

Dito tudo isto, voltemos ao titulo do post retirado de uma notícia do Público... Com quem? Com o tri-campeão e quase-quase tetra-campeão de Portugal, recordista de presenças na Liga dos Campeões, o Futebol Clube do Porto! Hoje, mais uma vez a Inglaterra desconhece-nos. Amanhã, quem sabe, depois do jogo e se tudo correr como nós ambicionamos e acreditamos ser possível, eles vão novamente descobrir quem nós somos e, quem sabe, assinar mais um cheque de alguns largos milhões de Euros por mais algumas das nossas estrelas que tinham lugar, de caras, na equipa de milhões deles - por exemplo, Hulk e Lucho, que têm lugar em qualquer equipa do mundo por mais e maiores estrelas que lá actuem.

2 comentários:

leportista disse...

Nao tenho duvidas,tudo isto é simples bluff do Escoces. Quando o FC Porto goleou o Aberden ele era treinador adjunto,quando o FC Porto eliminou o M;U. ele era o treinador principal. O Alex é macaco velho, e sabe muito bem que o M.U. nao tem atacantes com a estatura (altura individual)dos defesas do FC Porto, em contrapartida precisa de terreno para a rapidez do CRistiano, Tevez e Roney & CO. Nòs temos que estar motivados para nao perder de inicio,nao para irmos para cima deles porque isso é suicidio.
Saudaçoes azuis e brancas

xandreazevedo disse...

Tem calma os gajos tão preocupados ...tanto que poupou titulares no jogo com o aston villa..amanhã tens uma defesa nova excepto o guarda redes meio campo e o cr7 vai ter o park e o rooney ao lado dele..
Não temos guarda redes de nível europeu espero que amanhã não faça mais do mesmo.Não duvido que quando a equipa controlar a ansiedade de jogar num grande palco europeu vai fazer um grande jogo..tenho fé
abraço